MEO Marca Recomendada

MEO - Pedido de desistência do serviço

Maria Garrido
Maria Garrido apresentou a reclamação
27 de novembro 2017

Tendo recentemente renovado o serviço Meo (telefone fixo, televisão e internet), venho por este meio participar a minha desistência do novo contrato pela catadupa de percalços que passo a expor:
- na terça feira, dia 21 de novembro de 2017, dei conta, ao final do dia, quando cheguei a casa, que tinha o serviço, acima referido, indisponível. Dado o adiantado da hora, optei por ligar para a vossa linha de apoio ao cliente no dia seguinte;
- na quarta feira, liguei para a linha de apoio, onde foi feita, através de assistência remota, a identificação da anomalia. O problema técnico não estava diretamente associado ao equipamento instalado dentro da habitação, tem origem no exterior do edifício. Contudo, foi solicitada a minha presença, aquando da visita da equipa técnica, para testar a eficácia da reparação, visita que ficou agendada para o dia seguinte, ao final da tarde (entre as 18h e as 20h);
- na quinta feira, a prometida visita não aconteceu, nem, tão pouco, fui contactada por qualquer técnico. Voltei a ligar para linha de apoio ao cliente, onde me foi confirmado o incumprimento. Face ao embaraço, a vossa colaboradora prometeu acionar uma reclamação que aceleraria a resolução do problema e que seria contactada logo de seguida. Às 22 horas voltei a ligar para o número 1696, pois o prometido contacto não aconteceu. Aqui foi-me proposto novo agendamento para o fim de semana, indisponibilizei-me, pois iria alterar os meus compromissos. Insisti que o problema não estava dentro de casa mas sim fora, pelo que poder-se-ia resolvê-lo sem a minha presença, alertei que ficaria muito desapontada e que poderia por em causa a continuidade do contrato se chegasse a casa, no final da tarde de domingo, e esta situação continuasse. O vosso colaborador prometeu-me que durante o fim de semana seria contactada por uma equipa técnica.
- no fim de semana, mais uma vez, não houve telefonema algum e no domingo, como já estava a contar, o serviço Meo continuava indisponível. Voltei a ligar para a linha de apoio, já farta de propostas de reagendamentos em horário laboral, disse ao vosso colaborador que queria desistir do contrato, o qual reencaminhou a chamada para o número destinado a esse tipo de serviço. Fiquei 45 minutos à espera. Ninguém atendeu. Desliguei, Voltei a ligar para a linha de apoio e, aí, foi-me dito que o serviço para o qual foi reencaminhada a chamada, àquela hora, estava fechado . Foi-me dito também que seria contactada pela Meo ainda hoje (segunda feira), pois sem este contacto não poderei rescindir o contrato convosco.
- segunda feira, hora de almoço, enquanto escrevo este texto para vos enviar, mais precisamente às 13:41, recebo finalmente uma chamada, diz o indivíduo que me está a ligar por causa de uma avaria, respondi-lhe que não tinha nada marcado. Respondeu: ai não?! desligou a chamada.
Face ao exposto, dificilmente não reconhecerão legitimidade para o meu desapontamento e vontade de não ser mais vossa cliente. Assim, peço que me libertem o mais rapidamente possível para que possa restabelecer este serviço junto da concorrência

Data de ocorrência: 27 de novembro 2017
29 de novembro 2017
Boa tarde Maria Natividade Garrido,

Lamentamos a situação e para que mesma seja analisada, deverá ser reportada através dos canais oficiais de apoio ao cliente indicados em https://www.meo.pt/contactos.

Até breve,
Sofia Miguel