MEO

Altice Portugal

Rua Andrade Corvo, 6

MEO - Pedido de indeminização

José Gomes apresentou a reclamação

Por altura de 10.05.2013 fui contactado pela comercial da empresa Multimec para aconselhamentos dos preços que estava a pagar nas chamadas TMN. Foi-me dada a opção de juntar tudo num pacote M4O pois ficaria a pagar quase metade do que estava a pagar e ficava ainda com TV e duas boxes. Como tinha dois números portados á G9 ficou acordado que só depois de ser medida a IPTV é que seria pedido a portabilidade. No dia 16.05.2013 pelas 13:12 recebi uma mensagem da MEO a agradecer a adesão e a informar que seria instalado o sistema no dia 22-05 pelas 9:00 horas e que duraria 3 horas. No dia 17-05 pelas 12.47 recebi outra mensagem da PTC a informar que a portabilidade iria acorrer no dia 21-05. Achei estranho e telefonei á comercial a dizer que não tinha sido aquilo que combinei. Recebi entretanto um telefonema do 800208529 a confirmar a situação descrita. A comercial da Multimec entrou em contacto comigo a informar que estava tudo cancelado e a medição iria ser feita no dia 21-05 da parte da manhã. Por volta das 13 horas desse dia informou que afinal não poderam efetuar a deslocação, resultado uma manhã perdida. Informou-me que ficaria para o dia seguinte de manhã. Já passava das 13 horas do dia 22-05 quando tive de ligar de novo para a comercial a dizer que também ninguém tinha aparecido. Esta informou que tinha a indicação que o técnico esteve na minha casa a medir o IPTV no meu rotter e que não havia viabilidade para instalar o serviço. Informação falsa pois ninguém esteve a fazer esse serviço. Liguei para o 800208529 e expus o caso e fui informado que era verdadeira a informação dada pela comercial e mais que havia um documento assinado a comprovar. Como não assinei nada presumo que se trata de falsificação de assinatura e solicitei o envio do documento em causa. Liguei de imediato para o 16206 e falei com a assistente Helena Dionísio que efetuou uma reclamação com o Nº 1-6086607370. Passados dias como não obtive qualquer resposta telefonei de novo para o 16206 e falei com o assistente David Correia que me informou que afinal o técnico não esteve na minha casa e mediu na central. Ou seja a situação foi alterada, já não havia documento falso mas eu estive duas manhãs em casa á espera do técnico desnecessariamente pois se mediu na central não era preciso ficar em casa á espera dele. Tornei a ligar para a linha 16206 e pedi para tratar de assunto da MEO, fui atendido pela assistente Alexandra Martins que me disse que o assunto estava em estudo, voltei a dizer que estava disponível para entregar o assunto ao Ministério Publico uma vez que estávamos perante um caso de falsificação de assinatura e posteriormente de documento para não falar na obstrução de provas uma vez que não me foi entregue o documento solicitado. Informo que todas as chamadas são gravadas pela PT e também por mim, pois mesmo que as apaguem eu tenho as minhas provas. A D. Alexandra Martins efetuou outra reclamação que ficou registada com o Nº 1-20952188386. Até ao momento ainda não obtive mais nenhum contacto e estou com a mesma intenção de avançar com um processo judicial. Estas coisas não podem ficar apenas com um pedido de desculpas. Pretendo ser ressarcido de duas manhãs de trabalho ou seja 8 horas x 40.00 euros no total de 320.00 euros.

14 Jun2013

Caro José Gomes,

Encaminhamos a situação que nos reporta para analise dos nossos serviços.
Logo que possível entraremos em contacto consigo.

Jorge Brito

15 Jun2013

Estimados Senhores
Á espera de resolução estou eu desde o dia 22.05.2013 e até ao momento absolutamente nenhuma.
Penso que para analisar o assunto já é tempo demasiado face ás provas apresentadas, no entanto ficarei a aguardar uma resposta por escrito, pois só assim não me moverei de apresentar recurso para as instancias judiciais na defesa dos meus legítimos interesses.
Atentamente
José Eduardo Semião Gomes

02 Jul2013

Caro José Gomes,

Fomos informados que foi enviada carta no seguimento da sua questão.
Ficamos ao dispor para qualquer esclarecimento.

Luís Oliveira

02 Jul2013

Estimados Senhores

Embora seja demasiado tempo de espera para uma resposta concreta, ficarei a aguardar a vossa decisão por escrito conforme solicitei em contactos anteriores e que não deverá ser traduzida apenas com um pedido de desculpas.
Depois de analisada a correspondência e se não estiver de acordo com as minhas pretensões ou seja ser ressarcido dos prejuízos causados e devido a falhas dos vossos serviços tomarei como decisão aquela que desde inicio tem por objectivo repor a legalidade e defender os meus legítimos interesses.
José Gomes

28 Ago2013

Estimados Senhores
Recebi uma carta da PT Comunicações SA datada de 01.07.2013 onde se desresponsabilizam pelos danos causados, demonstrando a existência de falta de seriedade na apreciação do assunto uma vez que afirmam a inexistência de qualquer agenda e acentuam a "insuficiente a mera alegação" apresentada, esquecendo que existem provas e testemunhos da empresa que gere os serviços de telecomunicações.
Respondemos de imediato solicitando a reapreciação do processo tomando em consideração as reclamações Nº 1-6086607370 e Nº 1-20952188386 e tomando em consideração que não cabe á PT tomar como improcedente a situação mas sim aos tribunais essa competência.
O assunto continua em contencioso e apenas irei aguardar mais alguns dias para avançar judicialmente.

02 Set2013

Caro José Gomes.

Face ao seu feedback foi enviada carta em resposta ao mesmo. A carta deverá ser recebida nos próximos dias, pelo que solicitamos que aguarde a receção da mesma.

Luís Oliveira

26 Set2013
José Gomes adicionou uma resposta

Recepcionei outra carta da PT datada de 02.09.2013 onde reafirmam não aceitar a reclamação afirmando que são insuficientes as alegações apresentadas.
Solicitei a de novo uma melhor apreciação. Junto transcrevo a carta enviada.

PT Comunicações SA
EC Pedro Hispano
Apartado 1423
4106.005 PORTO

v/Refª 1-22320349917
Coimbra 23.09.2013
Exmos Senhores

Acusamos a recepção da vossa carta em referência e de novo lamentamos que a análise da situação continue a ser deficientemente analisada e não recorrendo aos registos, gravações efectuadas, reclamações e mensagens enviadas por V. Exas. onde se configura um anormal e desprestigiante serviço da PT / MEO
Apenas transcrevemos uma mensagem entre as muitas recebidas “ De : “ PT 16-05-13 13:12 MEO: Obrigado pela adesão. A instalação sera dia 22-05,inicio entre as 09:00 e as 09:30, duração ate 3h. Para mais informações ligue 800208529. Ate breve”. Confirmamos assim que disponibilizamos uma manhã inutilmente, uma vez que não foi efectuada a montagem e muito menos recebemos qualquer informação sobre a anulação da mesma. Outras provas poderemos disponibilizar a V. Exas. pois ao que entendemos a falta de rigor na análise continua a ser evidenciada nos esclarecimentos que nos tentam impor numa tentativa clara de desresponsabilizar os vossos serviços. Aliás já na vossa carta datada de 01.07.2013 V. Exas. assumem ter havido um agendamento para o dia 22.05.2013 mas não apresentam prova para a sua anulação.
Voltamos de novo a solicitar uma apreciação cuidada, séria, isenta e sobretudo rigorosa por forma a solucionarmos em comum acordo esta situação em vez de nos forçarem a recorrer ás vias judiciais onde ai sim, será a justiça a considerar improcedente ou não a nossa pretensão de nos vermos recarsidos dos prejuízos causados por V. Exas.

14 Abr2015
José Gomes avaliou a marca

É este infelizmente o País que temos em que o utilizador tem que recorrer á justiça para ser ressarcido dos maus serviços de uma empresa que se diz de topo nas telecomunicações. Mesmo com as provas evidentes tem o desplante de afirmar que são insuficientes as alegações mesmo com os Nº de registo das reclamações/telefonemas gravados e provas documentais.

14 Abr2015
José Gomes avaliou a marca

Esta reclamação foi considerada como sem resolução