MEO

Rua Andrade Corvo, 6

MEO - Pedido de nota de crédito

Manuel Santos apresentou a reclamação

Ex.mos Srs.
No dia 09/12/2018 ao "ligar" a televisão pelas 09h20m não tinha qualquer canal a funcionar, ao tentar perceber o que se estava a passar verifiquei que a luz do router em vez de estar verde estava "alaranjada", verifiquei se o telefone fixo estava a funcionar para poder ligar para o Apoio Técnico mas não estava, assim como também não tinha Internet.
Perante esta situação aguardei, na esperança que a inexistência dos serviços fosse momentânea e que tudo voltasse entretanto à normalidade, como tal não aconteceu passado cerca de duas horas de espera, pelas 11h30m (não havendo outra forma de contactar o Apoio Técnico) vi-me na necessidade de efectuar uma chamada para o 16209 através de telemóvel afecto a outra operadora. Atendeu-me o Sr. AS ao qual expliquei o que se estava a passar, ele depois de pedir para aguardar enquanto verificou o estado dos serviços, disse-me para fazer reset ao Router (explicou-me como fazer esse procedimento) e progressivamente os serviços foram sendo repostos.
Depois perguntei ao Sr. AS como eu seria reembolsado do custo da chamada que estava a efectuar através do telemóvel, ao que ele me respondeu que teria de ligar para o 16200 (Apoio ao Cliente e Faturação), mas que além da chamada me custar 2€, em principio não seria possível o reembolso do valor da chamada por ser efectuada através de outra operadora.
Como já tinha o telefone fixo a funcionar podia ter ligado para o 16200, mas não liguei para não pagar o custo de 2€ por uma chamada para o Apoio ao Cliente (que já foi grátis), além de que já estava a pagar pela chamada telefónica para avisar o Apoio Técnico, que sem o meu telefonema não saberiam que o Cliente estava sem serviços. Posteriormente dirigi-me à loja MEO no C.C. CONTINENTE de Tomar onde me indicaram para fazer reclamação através do Portal da Queixa MEO.
É evidente que as avarias dos equipamentos podem acontecer, o que não me parece correcto é não haver forma de contactar gratuitamente o Apoio Técnico através de outra operadora/linha telefónica, por exemplo um numero nacional tipo "112".
Face ao exposto, e como o MEO não dispõe de forma do Cliente avisar o Apoio Técnico quando todos os serviços estão inoperacionais, venho por este meio solicitar-vos Nota de Crédito no valor de 5,65€ (cinco euros e sessenta e cinco centimos) que paguei pela chamada telefónica referida, que efectuei para o 16209 (Apoio Técnico) e que sem a qual não haveria forma de avisar para que me fossem repostos os serviços contratados.
Agradeço a atenção dispensada e a resolução da minha solicitação muito em breve.

07 Fev2019
MEO adicionou uma resposta

Boa tarde Manuel Santos.

Registamos a sua insatisfação. Para que a situação que reporta possa ser verificada deve expor a mesma através dos canais oficiais de suporte indicados em https://www.meo.pt/contactos.

Obrigado.

21 Fev2019
MEO alterou o estado para Resolvida
21 Fev2019
Manuel Santos avaliou a marca