MEO

MEO - Pedido de reembolso

Diego José López
Diego López apresentou a reclamação
26 de setembro 2016

Fiz uma compra dum iPhone 5S na loja online do MEO porque queria experimentar o sistema operativo da apple, não gostei, decidi avançar com a devolução do equipamento (devolvi-o 14 dias depois) nas observações da folha da devolução, escrevi ‘’estou devolver este equipamento porque não gostei do sistema operativo.
Passaram 2 semanas sem saber nada do MEO sobre o meu pedido, no inicio da terceira semana, ligaram-me do apoio ao cliente a dizer que tinha mandado o carregador errado, assim foi, por engano enviei o carregador do iPhone da minha esposa, pelo que, perguntei à pessoa que entrou em contacto comigo se podia receber o telemóvel novamente e mandá-lo novamente com o carregador que vinha na encomenda, a resposta foi:
‘’Sem problema, só precisamos que o equipamento seja devolvido com os acessórios originais’’
Sabendo isto, recebi a encomenda e mandei o equipamento, numa loja física (Entrecampos) e a frente do senhor que me atendeu, troquei o carregador, disse para ele ver se estava tudo bem e ele disse assim ‘’tudo ótimo, deve receber a sua devolução num prazo de 48 horas após receção do equipamento’’
Esperei mais 2 semanas até saber alguma coisa do MEO, até que entraram em contacto comigo a dizer que iam rejeitar a o meu pedido por causa duma avaria no equipamento, agora, eu não tenho nada a ver com essa tal avaria, já que foi confirmado justo do agente de loja que estava tudo perfeito quando o equipamento foi enviado pela segunda vez, disseram-me que iam investigar mais sobre o assunto, foi a última coisa que soube por parte deles.

Passaram quase 1 mês e meio e eu estava a achar estranhíssimo o facto de não ouvir nada sobre o meu pedido, vou a minha área de cliente do MEO e encontro uma surpresa, o incidente estava fechado como RESOLVIDO.
Há uma opção para reabrir uma incidência, não o pensei 2 vezes e assim o fiz, só soube do MEO passada 1 semana depois da reabertura.
Disseram-me que tinha sido fechada porque o equipamento tinha sido devolvido ao cliente, mas eu não o tinha comigo. Dei autorização para o enviarem, passaram outras 2 semanas e nada (já era normal para mim esperar isto de esta companhia), para minha surpresa, recebo 1 chamada não do MEO senão do estafeta que já estava a frente da minha casa com a encomenda pronta para ser entregue, quando, na altura que eu autorizei o envio da própria, disse para eles alterarem a morada de entrega, já que na morada de faturação nunca há ninguém antes das 19 horas.
O MEO enviou o equipamento para a morada de faturação na mesma, e ignorou completamente o meu pedido para ser entregue na morada do meu trabalho.
Finalmente, entrei em contato com a Via directa (o serviço de estafetas que eles usaram para a entrega) e atualizei a morada para a minha do trabalho.
Tenho o equipamento comigo (passados quase 4 meses do meu pedido de devolução, mentiram-me em varias ocasiões, ou diziam-me uma coisa e depois outra, fiz pedidos que, quando os fiz disseram-me que iam ser tratados mas quando ligava para saber qualquer coisa, diziam-me que não tinham pedido nenhum no sistema deles, quando o único que eu fiz foi, devolver 1 equipamento comprado, dentro do prazo dos 14 dias do MEO, e aconteceu isto tudo, nunca fui tratado tão pessimamente, mentiram-me na minha cara pelo menos em 2 ocasiões durante este processo, inventaram danos no equipamento, que junto com 1 agente do MEO (entrecampos) foi confirmado que não existiam já que o estado do equipamento era novo, assim como me foi entregue.
Peço que isto seja resolvido, já que quero o meu dinheiro e quero que o MEO seja penalizado por isto, isto não é atendimento ao cliente, é uma piada, quem sofre é o cliente, quem, segundo eles, é a pessoa com mais importância.
Tudo o que foi feito durante este processo, foi aconselhado por eles próprios, como dá para perceber nesta descrição.

Muito obrigado desde já à equipa do Portal da queixa, já que são os únicos que podem fazer bem as coisas quando estas empresas ‘’pioneiras’’ falham desta forma tão horrível.

Data de ocorrência: 26 de setembro 2016
MEO