MEO Marca Recomendada
  • Rua Andrade Corvo, 6

MEO - Pedido de reparação pela garantia recusado

Rui Galo apresentou a reclamação
2 de novembro 2019
A 22/3 comprei na loja Meo no Forum de Almada um smartwatch da Marca Samsung, modelo Gear Sport PRE que avariou em Setembro.
O referido aparelho avariou em Setembro e foi entregue na loja Meo no Forum Barreiro que tem assistência técnica para ser reparado ao abrigo da garantia como suposto.
3 semanas depois recebo através de contacto telefónico um pedido de reparação com um orçamento bem superior ao valor da compra do aparelho que supostamente tinha uma avaria fora das condicoes da garantia, vestígios de humidade...
A marca publicita o aparelho como seguro e protegido ate 50 mts. de profundidade, esta em óptimas condicoes, sem riscos ou pancadas e NUNCA esteve submergido como tal e óbvio que se trata de um defeito de fabrico do referido aparelho.
Aguardo resposta do reparador tendo em conta que infelizmente os consumidores estão sujeitos a informações e publicidades enganosas sobre os aparelhos que vendem e depois querem fugir ao seu dever para com o cliente.
Neste caso a Meo como vendedor e a Samsung como fabricante.
Data de ocorrência: 2 de novembro 2019
6 de novembro 2019
Bom dia.

Registamos a sua insatisfação. Esclarecemos que as condições de garantia dos equipamentos são definidas pelo fabricante, sendo a MEO totalmente alheia a essa definição. Durante o período de garantia, o fabricante reparará ou substituirá os equipamentos avariados, desde que a anomalia se deva, comprovadamente, a defeitos de fabrico, sendo que neste caso o MEO funciona como intermediário entre o utilizador e o fabricante ou representante autorizado do mesmo enviando o equipamento para reparação. Assim, caso os constrangimentos com o equipamento se mantenham deve solicitar assistência técnica para o mesmo. Tem ao seu dispor três formas para solicitar assistência técnica:
- Deslocar-se a uma loja MEO com assistência técnica (Selecionar essa opção nos filtros, https://www.meo.pt/lojas),
- Recolha do equipamento por estafeta, pode confirmar como efetuar este pedido e os valores associados ao mesmo em https://em.meo.pt/2up7qkU ou
- Enviar o equipamento por correio, verifique como efetuar esta operação em https://em.meo.pt/2sACYpA.
Para qualquer esclarecimento adicional estamos ao dispor através dos canais oficiais de suporte indicados em https://www.meo.pt/contactos.

Obrigado.
8 de novembro 2019
Caros srs, o aparelho foi comprado na Meo e não na Samsung sendo assim supostamente teria de ser a Meo a resolver o problema com um seu cliente.
Sou cliente Meo à muitos anos e tive a infelicidade de comprar um aparelho que como ja referi não teve qualquer má utilização nem algo que fosse pot em causa as condições da garantia.
É notório e muito claro para mim que o referido aparelho TINHA UM DEFEITO DE FABRICO ao nivel da sua entanquecidade e que provocou a sua avaria.
É lamentável que eu como consumidor da marca Meo a qual o aparelho foi comprado se refugie e fuja a sua responsabilidade alegando ser um intermediário.
Agradeço a resolução breve da situação por aqui o lesado sou eu...
Respeitosamente também exigo respeito como consumidor e cliente da marca Meo.
11 de setembro 2020
Caros srs.
Continuo nesta data a espera da resolução do problema, a MEO lida com a situação com desinteresse e total falta de respeito para com um seu cliente de longa data.
Assumir a reparação ou substituição de um aparelho COM DEFEITO DE FABRICO é a sua obrigação enquanto vendedora do produto.
É lamentavel a falta de responsabilidade assumida...
13 de janeiro 2021
Exmo.(a) Sr.(a),

Com os nossos cumprimentos,

Estou na mesma situação.
Adquiri o relógio dia 8 de Março de 2019, em Agosto avariou.
Estou a aguardar resposta por parte da provedoria da Meo

8 de novembro 2019

Basicamente não deve dar em nada, é obvio que o meu aparelho tem um defeito de fabrico e que não o querem admitir.
Se mete ou meteu água é porque tem qualquer defeito, vou continuar a reclamar pelos meus direitos.