MEO Marca Recomendada

MEO - Período de fidelização indevido

António Maria da Silva Oliveira Vinagre
António Vinagre apresentou a reclamação
26 de dezembro 2015

Desde já venho por este meio demonstrar a minha repulsão face à vossa forma de tratar os vossos clientes, os clientes que mantêm a MEO de pé, os clientes que nunca se atrasaram a pagar qualquer fatura, clientes que sempre cumpriram as suas obrigações.
Em quanto V/ Cliente passo desde já a informar que esta reclamação irá seguir para o provedor da MEO, ANACOM, provedor de justiça e para a DECO, entre outras instâncias legais necessários até que algum serviço me dê uma resposta conclusiva.
O meu nome é António Maria da Silva Oliveira Vinagre V/ Cliente Nº 124 905 55 81, desde 2011, em 25 Novembro de 2013, desloquei-me à loja da MEO do Fórum Almada, devido ao facto da fidelização ter terminado o que teve impato no valor do serviço, após falar com um funcionário através de contato telefónico, foi acordado uma promoção de 15€ (sobre o valor do serviço) + 5€ (sobre o equipamento), adjacente a uma fidelização de 24 meses sendo o mesmo com efeitos apartir da fatura de Dezembro de 2013, perfazendo a mesma em 4 de Dezembro de 2015, obviamente com as respetivas promoções ou reduções dos valores. Porém, na fatura de Novembro de 2014 já veio com um acréscimo de 5€ referente ao equipamento, neste sentido desloquei-me à loja MEO Fórum Almada, sendo o mesmo retificado, no entanto não foi referido por via telefónico qualquer referência à fidelização, desta forma questiono:
O valor de desconto averbado à promoção efetuado em Dezembro de 2013, onde fui esclarecido que o desconto iria decorrer durante 24 meses, questiono o que mudou? Afinal o desconto da box era 11 meses?
Pergunto-me: face ao dec-lei nº 134/2009, 2 de Junho art.º 8 alínea 1 onde passo a transcrever “A prestação de informação obedece aos princípios da legalidade, boa-fé, transparência, eficiência, eficácia, celeridade e cordialidade.“ Questiono se não é uma fraude, não darem a devida informação ao cliente, indicar claramente que o serviço tem um determinado valor inerente à promoção que irá decorrer num determinado tempo, sendo o valor efetivo do serviço a decorrer no remanescente da fidelização?

Volto a reforçar, eu sou vosso cliente nunca vos fiquei a dever absolutamente nada, e como cumpridor, exijo RESPEITO.

Em 16 de Outubro de 2015, desloquei-me à loja para saber novamente quando iria terminar o período de fidelização, qual não foi o meu espanto quando uma funcionária me diz que afinal o período de fidelização só irá terminar em 4 de Dezembro de 2016. Tentei perceber o porque, sem tomar nenhuma decisão precipitada, pedi no dia 16 de Dezembro de 2015 a gravação da chamada ocorrida em 27 de Novembro de 2014 e fiz uma reclamação, visto que na frente de loja nenhuma funcionária nem tão pouco a Supervisora soube explicar o porque da fidelização ter se estendido ate 4 de Dezembro de 2016.

No seguimento desta reclamação onde deveria ter uma resposta em 72 horas (PADRÂO DO SERVIÇO) não tive nenhuma resposta nem tenho nenhuma chamada não atendida, no presente dia voltei novamente à loja para ver o meu assunto resolvido ao qual me dão a informação que a gravação da chamada referente a 27 de Novembro de 2014 não foi encontrada, volto a questionar a funcionária e a resposta que obtenho é um encolher de ombros, isto não é uma empresa, não é funcionar, mas sim uma aberração.

Não existe chamada pelo menos para nós em quanto cliente que devíamos ter acesso à informação clara, não existe nenhum documento legal assinado por mim, em quanto cliente, como me podem justificar esta fidelização até 4 de Dezembro de 2016, eu perante às más experiências convosco não tenho que confiar só porque dizem que sim, ou tenho que confiar em vós?

Eu deixo claro que irei tomar todas as diligência necessárias para deixar de manter a minha contribuição para a vossa riqueza, desta forma reforço a minha pertençam de clarificar esta situação de forma a cancelar o serviço.

Sem outro assunto, agradeço celeridade na resolução do assunto em epigrafe visto existir uma fatura que tem de ser paga até ao final deste mês.

Data de ocorrência: 26 de dezembro 2015
2 de agosto 2017
Boa tarde António Vinagre.

Até breve,
Maria Santos