MEO Marca Recomendada
  • Rua Andrade Corvo, 6

MEO - Péssimo Atendimento

Armenio Costa apresentou a reclamação
31 de agosto 2013

Cliente - Armenio Manuel Domingues Costa nº. cliente - 1217422192 nº. faturaçao - 1700710202 nº. conta - 1301328775 Venho pelo presente manifestar o meu total descontentamento e indignação e ao mesmo tempo denunciar a pouca vergonha que é o atendimento prestado aos clientes do grupo PT, MEO, TMN, etc Vou direto ao assunto: No passado dia 7/8/2013 fui contactado por um comercial porta a porta da Meo no sentido de aderir aos serviços da Meo, nomeadamente ao pacote a que chamam M40; como a proposta foi interessante acedi à mesma propondo-me mudar da ZON para a MEO (maldita hora que o fiz); tive o cuidado de alertar o comercial para o facto da instalação não ser muito facil pelo facto da minha residencia ter camaras de vigilancia e a frequencia das mesmas colidir ou poder colidir com as frequencias da Meo, isto porque, com o anterior operador (Zon) tambem tive esse problema e só ao fim, de 5 intervençoes tecnicas conseguiram resolver o problema. Foi entao agendada a instalaçao do serviço para o dia 16/8; ao receber a equipa da Meo tive o previo cuidado de os alertar para a situação das camaras de vigilancia e que nao abdicava das mesmas; disseram que tudo iriam fazer para que o serviço ficasse a funcionar em pleno e fosse do meu agrado; apos a instalaçao do serviço Meo o que aconteceu: 1 das camaras deixou de ser visualizada nas tv,s e a outra via-se mas com pessima qualidade de imagem; os tecnicos foram simpaticos e tentaram resolver a situaçao mas nao o conseguiram por falta de conhecimentos tecnicos; como nao estava satisfeito com o serviço, pois o mesmo defraudou as minhas expectativas dei ordens para desfazerem tudo e reporem como estava antes, ou seja, com o serviço do operador Zon; pediram-se para não lhes fazer isso porque se o fizesse nao iriam receber da Meo o serviço efetuado, que poderia solicitar o cancelamento nos 15 dias seguintes; como não gosto de prejudicar ninguem e pelo facto de terem sido incansaveis acabei por aceitar a má instalaçao; no dia seguinte fiz a reclamaçao e a PT comprometeu-se comigo a enviar um tecnico especializado para resolver o problema; o mesmo se verificou, não a 100% mas pelo menos já se consegue visualizar as 2 camaras nas tv,s com uma imagem deficiente, mas enfim, vê-se alguma coisa !!! Agora vou à questão mais preocupante, ou seja, processual e burocratica: na altura da assinatura do contrato de adesao (17/8) foi também pedida a portabilidade de 5 nºs de telefone, ou seja, o fixo mais 4 nºs da Vodafone para a Meo. As portabilidades foram todas rejeitadas porque os formularios a solicitar as mesmas foram mal preenchidos. Assim que tive conhecimento dessa situação dirigi-me pessoalmente e na companhia da minha filha (Mariana Martins Costa) à loja da PT no Arrabida Shopping para resolver essa situação, isto no dia 21/8; na loja fui atendido por um funcionario (Nelson, acho eu) a quem desde já apelido de distraido, irresponsavel ou incompetente, pois a falta de profissionalismo dele tem-me causado imenso stress e prejuizos, pois das diversas vezes que lá tive de me dirigir perdi imensas horas do meu precioso tempo e gastos em deslocaçoes ( 30 Km de cada vez que lá vou); Passo a explicar a falta de profissionalismo ou incompetencia: A 1ª ida à loja foi com o intuito de resolver o problema das portabilidades rejeitadas; como os meus filhos à posteriori decidiram que para eles não lhes convinha fazer a portabilidade, então na loja, a minha filha Mariana assinou 2 pedidos de anulação da portabilidade relativos aos nºs dela e do irmão; os outros 2 nºs foram portados da Vodafone para a Meo assim como o nº fixo da Zon para a Meo. O contrato inicial foi feito e assinado em nome da minha filha Mariana que também assinou os pedidos de anulaçao de 2 portabilidades. Para evitar em situações futuras, ter de me fazer acompanhar da minha filha para resolver qualquer questão com a Meo, achei por bem e uma vez que estavamos os 2 na loja, fazer o pedido de alteração de titularidade do contrato para meu nome; para esse efeito a Mariana assinou tal pedido e em simultaneo eu assinei o contrato de adesao ao serviço Meo; nos documentos que ambos assinamos, consta que os nºs da Vodafone a portar para a Meo são os, 914854476 e 910596650; isso está expresso e bem explicito nos documentos assinados. A partir desse momento e segundo indicação do funcionario da loja, passaria eu a ser o titular do contrato com a Meo não sendo mais necessária a intervenção da Mariana; seguindo essa logica, fui eu que assinei o pedido de 3 portabilidades, ou seja, do nº. fixo e dos nºs 914854476 e 910596650; Para meu espanto e indignação, no dia seguinte de manhã (22/8) a minha filha liga-me a dizer que o nº dela (919908569) tinha ficado sem serviço, ou seja, foi o 1º a ser portado mesmo com a agravante de no dia anterior ter sido solicitada na loja a anulação dessa portabilidade !!! Tentei contacto telefonico com a loja em questão para evitar nova ida presencial, mas como ninguem atendeu o telefone não tive alternativa senão deixar para tras os meus afazeres e dirigi-me lá de novo pessoalmente; o funcionario que me atendeu no dia anterior não estava presente na loja, atendeu-me uma colega que achou estranho o sucedido mas que não havia nada a fazer, que a soluçáo era ir à Vodafone pedir a portabilidade do nº portado erradamente para a Meo, ou seja, a Meo faz a asneira e o cliente é que tem de resolver o problema !!! dirigi-me a uma loja Vodafone e pedi em meu nome a portabilidade do nº. 919908569, pois nessa altura já seria o novo titular do contrato com a Meo (puro engano meu !!!) nesse espaço de tempo os outros 3 nºs já tinham sido portados, esses corretamente; na altura que fui à loja pela 1ª vez levei comigo os 4 cartões Meo que tinha recebido pelos CTT, como foi pedida nessa altura a anulaçao de 2 portabilidades devolvi os 2 cartoes Meo correspondentes aos nºs que não eram para ser portados. Como a Mariana, sem culpa nenhuma ficou impossibilitada de fazer comunicações devido ao facto do nº Vodafone ter ficado inativo e o Meo ter sido devolvido na loja, então por esse mesmo motivo na 2ª ida à loja a funcionaria cedeu-me um cartão Meo para utilizar provisoriamente pois a portabilidade seria feita no prazo maximo de 2 dias !! No dia e hora agendados para a portabilidade tal não aconteceu !!! tentei de novo contacto via telefonica para a loja mas mais uma vez sem sucesso, o que me obrigou a nova deslocação presencial à loja; chegado à loja coloquei a questão e fui informado que a portabilidade tinha sido rejeitada porque quem a requereu ( EU ) não tinha legitimidade para tal !! nem queria acreditar no que acabava de ouvir !!! peguei em toda a documentação que tinha comigo, (2 pedidos anulaçao portabilidade, 1 pedido alteraçao titularidade e 1 contrato de adesão em meu nome) e confrontei a funcionaria que ficou estupefacta e sem palavras !!! pediu-me para aguardar, que iria verificar o que se tinha passado; passado algum tempo vem informar-me que todo o processo tratado pelo colega Nelson não tinha tinha o devido seguimento, ou seja, que não tinha seguido para back office ou algo do genero !! na minha presença foi feita a reclamaçao (1-22303533166) mas que nunca teria resoluçao antes de pelo menos 3 dias; que a melhor soluçao para resolver a situação da portabilidade era ir de novo à Vodafone e agora ser a Mariana a fazer o pedido, visto o pedido de alteração de titularidade para meu nome ter ficado na prateleira !! mais uma vez a Meo faz a asneira e lá vai o cliente resolver o problema !! indignado com a situação liguei para a Mariana para ir ter comigo ao Arrabida Shopping para definitivamente resolver este embrólio. Fui com a Mariana à Vodafone em 27/8 fazer novo pedido tendo sido agendada a portabilidade para o dia seguinte (28/8) até ao fim da tarde. Como se passaram cerca de 48 horas e o raio da portabilidade não era feita, liguei para o nº. 800960056 a saber o porquê da portabilidade ainda não ter sido feita, tinha a previa informaçao que para tratar de assuntos relacionados com portabilidades era para aquele nº. 800960056 que tinha de ligar, mas o funcionario que me atendeu, um tal Luis, começou logo por dizer que tinha de ligar para outro numero bla bla bla, perante a minha insistencia, lá se dignou ouvir-me; então não é que me diz que a portabilidade tinha sido rejeitada por incompatibilidade de titularidade !!! eu estava munido dos 2 pedidos feitos à Vodafone, um no dia 21/8 em meu nome e o outro em 27/8 em nome da Mariana. Dizia e afirmava o tal Luis que o pedido feito em 27/8 era em meu nome e nao no nome da Mariana; perguntei-lhe se me estava a dar essa informação baseado na consulta visual dos proprios doc. ou simplesmente se estava a verificar atraves do sistema; disse-lhe para verificar de novo e com atençao porque eu sim, estava na posse dos 2 documentos; resposta do Luis " não posso fazer mais nada, que o problema era da Vodafone, que tinha que me dirigir de novo à Vodafone para eles resolveram o problema !!!! bem, isto contado, ninguem acredita !!! mais uma vez, fulo e indignado me dirigi ao Arrabida à loja da Vodafone; coloquei a questão e pedi para verificarem o que se passava com aquele pedido de portabilidade feito em 27/8; o funcionario foi indagar e veio informar-me que da parte da Vodafone estava tudo ok, apenas aguardavam que a Meo libertasse o numero !! pedi ao funcionario para verificar de novo, nem queria acreditar que tal coisa fosse verdadeira, o rapaz, foi verificar de novo juntamente com um colega e a informação foi a mesma, ou seja, connosco Vodafone está tudo bem, apenas aguardamos que a Meo liberte o numero !!! De novo saltei para a loja da Meo, a menina Catia que me tinha atendido da ultima vez viu logo que nao estava ali por boas razoes, coloquei-lhe de novo a questão e não é que ela me diz que não tinham recebido nenhum pedido de portabilidade !!! (o fulano do 800 ..... diz que foi rejeitada por incompatibilidade de titularidade e na loja dizem que nao consta nenhum pedido )disse à menina Catia que não podia ser pois tinha acabado de sair da loja da Vodafone e que informação era totalmente oposta; então queria que lhe desse um comprovativo do pedido !!! (ja estava quase a saltar a tampa) mas lá me contive e disse-lhe que se queria o comprovativo que viesse comigo à loja da Vodafone que é praticamente em frente à loja da Meo; então foi verificar de novo e com mais cuidado, penso eu, e já me veio com outra informaçao, ou seja, que a portabilidade tinha sido rejeitada porque o NIF da Mariana estava errado; exibi-lhe o doc da Vodafone e os doc da Meo onde se pode verificar com toda a nitidez que não houve erro nenhum pois tudo está correto, ou seja, nome, NIF, nº a ser portado, BI ou CC; ela, Catia, mais uma vez ficou incredula e sem palavras, desfez-se a pedir desculpas que tinha toda a razao mas que nao podia fazer mais nada, que talvez tenha havido um problema com a digitalização dos doc a solicitar a portabilidade; disse-lhe que isso não me convencia, que estava eu a lidar com uma cambada de incompetentes, mas mesmo que isso tivesse acontecido o minimo que a Meo deveria ter feito era ligar ou mandar uma sms para o cliente a informar o motivo da rejeição; mais uma vez ficou a olhar incredula e sem palavras para mim, apenas sabia dizer, desculpe, desculpe, desculpe ..... Dirigi-me de novo à Vodafone, perante a minha diplomacia consegui ver a digitalizaçao feita e enviada para a Meo em 27/8; estava perfeita e ainda para mais com a possibilidade de aumentar o zoom dos doc vê-se perfeitamente que tudo estava perfeito (como é possivel dizerem que houve erro na digitalização); pelo sim pelo não pedi de novo na Vodafone para enviarem novo pedido; pedi-lhes para fazerem nova digitalização dos doc e antes de enviarem para a Meo de deixassem ver a digitalização; simpaticamente, assim fizeram, digitalizaram os doc, deixaram-me ver e enviaram para a Meo na minha presença. Veremos o que vem a seguir da parte do bando de incompetentes e irresponsáveis da Meo !!!!! Tudo isto é incompreensivel e inadmissivel, a PT ou está rodeada de funcionarios incompetentes e irresponsaveis ou então será mesmo esse o modo de atuação perante os clientes. É curioso que sempre que me dirijo à loja Meo passado algum tempo, não muito, ja me estão a ligar do 16200 a perguntar numa escala de zero a dez qual o grau de satisfação com o atendimento na loja !! zero a dez ??? chiça, ZERO já e muito, o atendimento é muito abaixo de ZERO !!! Tambem queria ressalvar que neste espaço de tempo tenho recebido diversas chamadas do 16200 e 16209 de pessoas que se dizem responsaveis a pedirem-me desculpas pelo sucedido, que tenho imensa razao, que estão a averiguar a situaçao para apurar responsabilidades, que estão la para ajudar, etc etc; a esse gente tenho dito que as desculpas não se pedem, antes, EVITAM-SE !! tambem me disseram que estão a estudar uma forma de me compensar por todos os prejuizos causados, mas não disseram como nem quando e, esses prejuizos são de diversa ordem, a começar pelo saldo que a Mariana tinha no cartao Vodafone e perdeu, pelo tarifario de estudante que tinha e em principio nao vai conseguir mais, mesmo tendo pedido a anulação dessa portabilidade, pelas horas e horas que tenho perdido com esta situação para além das despesas em combustivel nas idas propositadas à loja. Já agora, espero que haja o minimo de bom senso e nao caiam na tentação de me faturarem o cartao Meo cedido provisoriamente à Mariana para tentar reparar um erro provocado pelo serviços da Meo. As indicações que tenho e o contrato que fiz são as seguintes: 1º mes --- oferta mensalidade 2º. mes - desconto de € 35, ou seja, € 61 - € 35 = €26 meses restantes (1 ano) - € 61 2º. ano -- € 71 Se aparecer um centimo para pagar relativo ao cartao da Mariana vai haver grande chatice, desde já vos garanto. Por enquanto fico-me por aqui, mas se me causarem mais stress, o passo seguinte é dirigir-me à loja e transcrever este conteudo no livro de reclamaçoes e também divulgar e denunciar por outros meios disponiveis. Sem mais

Data de ocorrência: 31 de agosto 2013
3 de setembro 2013
Boa tarde Arménio Costa.
A situação reportada por si foi encaminhada para análise dos nossos serviços.
Entraremos em contacto consigo logo que possível.
Ate breve.
4 de setembro 2013
Boa tarde Arménio Costa.

Foi enviada carta de resposta ao assunto que nos apresentou, que deverá receber nos próximos dias, pelo que solicitamos que aguarde a mesma.
Ficamos ao dispor para futuros esclarecimentos que considere necessários.

Ate breve.
8 de setembro 2013
Sim é verdade que responderam por carta, não 1 mas sim 3 cartas !!! querem que os clientes adiram à fatura eletronica por causa do meio ambiente etc etc mas caiem no ridiculo de enviarem 3 cartas ao mesmo cliente 2 delas exatamente iguais, datadas de 2/9 com a mesma refª (1-22378007656) e outra datada do dia seguinte 3/9 a dizer praticamente a mesma coisa todas elas subscritas pela mesma funcionária (Agostinha Oliveira) !!! Curiosamente na resposta não fazem referência ao teor do meu email, antes, acusam o toque relativamente à reclamaçáo que fiz no local apropriado (livro de reclamações). Toda esta situação surge pelo facto de terem feito erradamente uma portabilidade. Dizem que aoós consulta nos sistemas de informação não localizaram qualquer pedido de cancelamento da portabilidade em causa !! se não localizaram é porque o imbecil do funcionario da loja não deu seguimento a tal pedido, assim como não deu o tratamento adequado e atempado ao pedido de alteração de titularidade do contrato (certamente estaria nesse dia com problemas intestinais e levou os docpara o W.C !!!) reltivamente à portabilidade em causa, agora da Meo para a Vodafone dizem duma forma subtil que as mesmas foram rejeitadas por sim incorreto e titular incorreto !!! eu tenho na minha posse documentos que atestam exatamente o contrario, ou seja, a documentação estava toda correta, quer no que diz respeito aos pedidos de portabiliadade (4) quer no proprio contrato de adesão onde está bem expresso e explicito que os nºs a portar da Vodafone para a Meo são 2 e não 3 !! tudo isto demonstra o seguinte: má vontade para não dizer má fé por parte da PT que não quer perder o cliente por isso dificulta a portabilidade; sistemas de informação obsuletos ou má formação e incompetência dos funcionarios. Curiosamente, a todos os prejuizos e stress que me tenhem causado com toda esta situação não fazem nenhuma referência. quem ler as cartas de resposta pode ficar com a ideia de que por parte da PT está tudo bem, que eu cliente, é que estou a inventar um problema, mas na verdade, a razão está do meu lado, porque, insisto, tenho documentação que comprova isso, aliás, essa documentação já foi exibida por varias vezes na loja e todos os funcionarios que me atenderam chegaram a essa triste conclusão, limitando-se apenas a pedir-me desculpas pelo sucedido; veêm agora com esta resposta tentar passar a ideia que está tudo bem.sinceramente, vão brincar com o raio que os parta.
8 de setembro 2013
Finalmente e ao fim de varias tentativas lá se decidiram a fazer para a Vodafone a portabilidade que erradamente tinham feito em sentido inverso (Vodafone/Meo); mas já fizeram outra borrada !!! senão vejamos; no pacote a que aderi (M40 fibra) estao ativos os serviços TV, NET, telef. fixo e 2 nºs de telemovel que foram portados da Vodafone para a Meo; na propria area cliente PT verifica-se e está bem explicito e visivel 2 nºs de telemovel agregados na conta, só que e sabe-se lá porquê retiraram 1 dos nºs e passaram-no para o tarifario Meo ( !!!o que acontece com esta brincadeira de mau gosto é que o nº de que atribuiram o Meo 8 está impossibilitado de fazer chamadas por insuficiência de saldo !!! se quiser fazer chamadas tem de fazer um carregamento !!!mas vou carregar o quê ? então se cada nº telemovel da conta tem 2000 minutos por mês para chamadas para todas as redes , só porque algum estupido ou incompetente se lembrou de alterar o tarifario para Meo 8 o cliente tem de fazer um carregamento para poder fazer chamadas?? esta cambada de imbecis pensam que estão a brincar com quem? contactado o serviço de apoio ao cliente atraves do 16200 e numa loja, confirmam o lapso, dizem que foi o proprio sistema que fez erradamente a alteração do tarifario de forma automatica (!!!) que vão reportar a situação para a área competente e o cliente terá de aguardar que seja feita la reposição do tarifario correto, só que pode demorar entre 48 horas a 10 dias !!!!! isto cabe na cabeça de alguém ?? estou a pagar por um serviço do qual não posso usufruir por culpa alheia e se quiser fazer chamadas tenho de fazer um carregamento quando tenho 2000 minutos por mês para fazer chamadas !!! isto é de bradar aos ceus; se fosse uma empresa seria e com uma politica responsavel poderiam remediar a situação de uma forma muito simples, isto é, faziam um credito ou atribuiam um bonus de 5, 10, 15 € ao cliente e quando regularizassem a situação faziam os acertos necessários, mas não, para eles a forma mais simples é o cliente fazer um carregamento pagando assim em duplicado pelo mesmo serviço !!!
9 de setembro 2013
Boa tarde Arménio Costa.

Estamos a verificar a situação que nos descreveu, assim que possível, contactá-lo-emos acerca deste assunto.

Até breve,
12 de setembro 2013
Boa tarde Arménio Costa.

Fomos informados que recebeu contacto da equipa que acompanhou a análise da sua exposição, para esclarecimentos acerca da mesma.
Continuamos ao dispor para qualquer esclarecimento adicional que considere necessário.

Até breve,
27 de setembro 2013
Finalmente a situação parece estar resolvida, neste momento está tudo a funcionar em pleno e dentro da normalidade. Apenas acho que em vez de me contactarem telefonicamente para pedir desculpas e informarem que vou ser compensado com um desconto de 50% na fatura, o deveriam fazer por escrito, quer por carta quer mesmo aqui neste Portal.
Armenio Costa avaliou a marca
9 de maio 2021