MEO
MEO Marca Recomendada
Marca Recomendada
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
99,4%
Média das Avaliações
49,7%
Taxa de Retenção de Clientes
51,1%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Ranking na categoria
Altice Portugal
  • 16200
  • Rua Andrade Corvo, 6
    1050-009 Lisboa

MEO - Poste e cabo soltos

Resolvida
Ricardo Filipe Figueiredo Carvalho
Ricardo Carvalho apresentou a reclamação
3 de dezembro 2014

Já desde há bastante tempo que me venho a queixar a MEO que um poste instalado em minha casa abana, está com os "arames" que o seguram soltos e o cabo que alimenta o mesmo foi deixado em cima do passeio de minha casa (interior) fazendo com que ja tenham caído crianças nele. Farto de toda esta situação e querendo resolver as coisas a bem, depois de dezenas de chamadas em que me informavam que iam resolver e depois diziam que não era nada com eles, fui a uma loja e fiz a reclamação por escrito. Tudo isto em Julho de 2014, pedi que actuassem com urgencia visto ter algum receio do poste e do cabo estar à varios anos "lascado" e eu nao saber se o mesmo transporta corrente. Durante estes tempos fui ainda surpreendido por tecnicos que deviam pensar estar em sua casa e entraram pelo terreno dentro para aceder ao poste abusivamente, sem qualquer autorização (terreno este, com portoes, murros, etc).
Pedi o cancelamento de todos os serviços e a unica coisa que tentaram foi vender-me ainda mais, na altura informei que se não o fizessem iria encostar todo o material a um canto e não pagaria mais as facturas, os tribunais acho que não metem medo a ninguém quando se tem razao. Tive mesmo que me deslocar a uma loja da MEO porque me informam que pedidos por telefone não tem qualquer validade, ora, quando falo com a menina que me atendeu qual não é o meu espanto quando ela me passa o telefone e me diz que isso é tratado por telefone. Fique bem claro que durante todos estes meses fiquei aguardando uma resposta telefónica sobre a resolução do problema e poderei continuar a aguardar visto que sei que não receberei qualquer informação. Terei que ser eu a gastar o dinheiro para remover o poste e o cabo? É que com toda esta situação já estou lesado em bastante. E só espero que as condições meteorológicas não piorem uma vez que tenho bastante receio disso..

Espero que tenham bem consciência que as faturas dos meses passados NÃO serão liquidadas, vão me pagar o aluguer do espaço? Se pagarem eu também pago as faturas..

Fica o aviso..

Data de ocorrência: 3 de dezembro 2014
MEO
7 de janeiro 2015
Boa noite Ricardo Carvalho,

Estamos a analisar a situação que expôs e logo que tenhamos novidades, será contactado.

Até breve,
Jorge Brito
MEO
8 de janeiro 2015
Boa noite Ricardo Carvalho,

Foi enviada carta relativamente à faturação do serviço indicado.
Posteriormente daremos mais informações sobre a questão técnica indicada.

Até breve,
Jorge Brito
Ricardo Carvalho
27 de janeiro 2015
Recebi um email do "Portal da queixa" com o seguinte:
"Na sequência da reclamação Nº 1412414, gostaríamos de saber qual o estado em que a mesma se encontra:
• Reclamação resolvida
• Reclamação não resolvida

Após ter efectuado o login, clique no botão "Responder como utilizador" e dê a sua resposta."

Como era de esperar nada foi feito, apenas quando tornei o caso publico através de uma rede social que a MEO usa me contactaram para dizer o mesmo de sempre: "estamos a analisar".

Estou um pouco (muito) farto desta palhaçada toda.

No final de tudo isto sei que irão enviar cartas com pagamentos de prazos que não devo, uma vez que para cancelar o contrato é mais dificil que falar com o presidente da republica em pessoa.

Parece que terei que gastar dinheiro com a justiça.
Ricardo Carvalho
16 de fevereiro 2015
Informo que após a minha ultima resposta a este assunto, recebi uma chamada da MEO a informar que iriam fazer a mudança do poste e do cabo e etc..

Pois, mas até à data de hoje: 16/02/2015 nada foi feito, com palavras e chamadas as coisas não vão sair do sitio.

Foi também indicada que foi enviada carta relativa ao contrato, a mesma nunca chegou, aguardo ainda que resolvam essa situação que como disse em cima não iria pagar mais um cêntimo e ter coisas em minha casa do qual não recebo renda por la estarem.

Não irei aguardar mais chamadas, se até ao final do dia de hoje (16/02/2015) não receber a data e hora da mudança do poste / cabos e o valor a pagar a MEO seja 0€ relativo ao serviço que cancelei, irei entregar este assunto ao meu advogado.

Lamento, mas chega de gozo.

Ricardo Carvalho
Ricardo Carvalho
30 de abril 2015
Informo que até à data de hoje (30/04/2015) nada foi feito e que não irei permitir mais este gozo da parte da MEO.

Irei contactar a PSP e protecção civil para poder solucionar o problema, a remoção se tiver que ser paga pela minha parte será, a conta será apresentada à MEO em seguida, já perdi dinheiro com tudo isto, existem pessoas em risco com a situação.

Parem de brincar e burlar as pessoas.

Cumprimentos

Ricardo Carvalho
Ricardo Carvalho
15 de setembro 2015
Informo que à data de hoje 15-09-2015 nada foi feito, o poste continua a abanar com todo este mau tempo e o cabo por lá a passear.

Liguei para a MEO, na linha 16200 informaram que iriam reportar a situação de novo, no entanto passaram a chamada para a parte "técnica" em que supostamente com essa chamada iria receber uma resposta, quanto pelo meu espanto, perguntaram-me todos e mais alguns dados, não me indicaram nada e acabei com a menina do outro lado a dizer "adeus boa tarde, adeus boa tarde, adeus boa tarde" e a desligar-me a chamada na cara.

Posto isto, contactei a protecção civil ao qual irá comparecer no local, depois da decisão dos mesmos, na próxima semana, irei apresentar todo este caso ao meu advogado. Nem na minha casa posso mandar...

Obrigado MEO por todo o gozo.
Ricardo Carvalho
21 de outubro 2016
Bom dia,

Depois de todo este tempo, o poste foi retirado à uns meses, mas qual é o meu espanto quando que recebo uma carta com a conta do "sinistro", estamos a brincar? Anos para resolver um problema que era da MEO e depois mandam-me a conta?
MEO
13 de janeiro 2021
Exmo.(a) Sr.(a),

Agradecemos a sua comunicação e no seguimento da mesma, consideramos que a situação já se encontra resolvida . Não hesite em contactar-nos através dos canais oficiais de suporte indicados em https://www.meo.pt/contactos .

Lamentamos desde já todo o tempo decorrido e informamos que continuamos empenhados em servir o Cliente com a qualidade indispensável.

Com os nossos cumprimentos,
MEO
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.