MEO
MEO Marca Recomendada
Marca Recomendada
Performance da Marca
85.6
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
98,2%
Média das Avaliações
46%
Taxa de Retenção de Clientes
45,4%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Ranking na categoria
Altice Portugal
  • 16200
  • Rua Andrade Corvo, 6
    1050-009 Lisboa

MEO - Prescrição de valores incubráveis

Resolvida
Susana Silva
Susana Silva apresentou a reclamação
12 de abril 2018

Excelentíssimos Senhores,

É com grande desagrado e descontentamento que vos escrevo.
Hoje, dia 12 de abril de 2018, qual não é o meu espanto, quando recebo um contacto telefónico da empresa Intrum para me informar que tenho valores por liquidar á MEO referente ao ano de 2009. Fiquei de tal modo espantada com o sucedido que decidi escrever-vos por forma a resolver de imediato a situação. É certo que fui vossa cliente durante algum tempo, há quase 9 anos. Contudo, terminado o período de fidelização de 24 meses a que estava obrigada a cumprir, contactei os vossos serviços para rescindir o contrato que nos vinculava tendo em conta que terminado o prazo de fidelização a oferta que me propunham não correspondia às minhas necessidades. E assim aconteceu de tal forma que não renovei o contrato convosco e deixei de ser vossa cliente. Até aqui tudo normal. Acontece que no dia de hoje, passados 9 anos, deveras ridículo, me contactam a informar que tenho uma divida no valor de 478.87€ referente ao ano de 2009. Imediatamente pensei que fosse uma brincadeira de muitíssimo mau gosto. Não sei a que se refere estes valores pelo que não pretendo liquida-los bem como recordo-vos, como V.Exas certamente não desconhecem, a Lei dos Serviços Essenciais (Lei nº 10/2013, de 28 de janeiro) que estipula que “o direito ao recebimento do preço do serviço prestado prescreve no prazo de seis meses após a sua prestação” , e estamos perante essa situação. Para além de terem passados 9 anos e esses valores não serem cobráveis não sei a que se referem.

Face ao exposto, a dívida invocada por V.Exas encontra-se claramente prescrita pelo que, desde já, exijo que o registo relativo à mesma seja eliminado de quaisquer bases de dados e que o meu nome seja retirado da lista de devedores, terminando desde já o contacto da empresa de cobranças para com a minha pessoa.

Exijo que a situação seja imediatamente corrigida.

Sem outro assunto de momento, subscrevo-me com os melhores cumprimentos,

Susana Silva

Data de ocorrência: 12 de abril 2018
MEO
14 de abril 2018
Boa tarde Susana Silva.

Para que a situação que reporta seja verificada deve contactar o nº 800208053 (chamada gratuita). A linha funciona todos os dias, das 8h00 às 24h00.

Até breve,
Maria Santos
MEO
13 de janeiro 2021
Exmo.(a) Sr.(a),

Agradecemos a sua comunicação e no seguimento da mesma, consideramos que a situação já se encontra resolvida . Não hesite em contactar-nos através dos canais oficiais de suporte indicados em https://www.meo.pt/contactos .

Lamentamos desde já todo o tempo decorrido e informamos que continuamos empenhados em servir o Cliente com a qualidade indispensável.

Com os nossos cumprimentos,
MEO
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.