MEO Marca Recomendada

MEO - Problema de compra online

Elena Diosdado apresentou a reclamação
21 de maio 2019

21 de Maio de 2019.

Serve a presente para informar que no dia 2 de abril realizei uma compra online nas lojas MEO, um Watch-Active-Samsung no valor de 249 euros, que recebi no dia 4 de abril por parte da transportadora, no entanto, esse mesmo dia verifiquei que o relógio não cumpria as especificações que me tinham sido dadas pelos colaboradores em loja física, (provavelmente por desconhecimento do colaborador) pelo que no dia 6 liguei para o suporte ao cliente onde foi informada que podia realizar a devolução para depois poder realizar uma nova compra. ( falei com a colaboradora (*)).
E assim foi, esse mesmo dia 6 de abril realizei o envío do relógio com o carregador e o instrutivo dentro da caixa fechada vía CTT.
Posteriormente o dia 9 de abril foi novamente contactada pela Sra. (*) perto das 13:00 horas para me informar que tinha sido recebido o pacote em adequadas condições e que seria reembolsado o dinheiro na conta correspondente ao NIB indicado, num prazo de 2-3 dias e isso não aconteceu, pelo que voltei a contactar o serviço no dia 18 de abril sendo atendida por outra colaboradora que me informou que o relógio não tinha sido devolvido em condições, porque faltava o carregador e o manual de instruções e como tal não podiam fazer o reembolso.
Expliquei que provavelmente os vendedores não repararam que o carregador encontrava-se no suporte do relógio e que até eu tive alguma dificuldade em encontrar, indicando que eu não tinha nenhum interesse em ficar com o carregador e o instrutivo dado que não iria ficar com o relógio em questão.
A colaboradora informou-me que realizariam novamente a devolução para eu conferir e que desconhecia o motivo de eu não ter sido informada adequadamente na primeira vez.
O certo é que após 1 semana no dia 24 de abril continuava sem receber o relógio, nem o dinheiro, voltando a contactar, fui atendida desta vez por um colaborador diferente, quem voltou a rever o meu processo e a me informar o que eu já sabia, assim como a explicar que ele contactaria o departamento para que eles resolvessem o problema, nesse momento perguntei se ainda ninguém tinha sido informado do acontecido e ele respondeu que não, que ainda ninguém tinha dado inicio à devolução, que aguardavam até eu contactar sendo ele a iniciar o processo de envío para a minha morada demorando no mínimo de 10 a 20 dias até eu recebe-lo em casa.
Fiquei muito incomodada dado que já eram 3 semanas e meia neste ir e vir e eu continuava sem relógio e sem dinheiro,
Decidí não insistir e aguardar o envio.
Fui contactada novamente dia 24 de abril pela colaboradora (*) para me questionar se já tinha recebido o relógio em casa, porque segundo o que ela tinha sido informada era que o relógio já tinha sido entregue, respondí que ainda não.
Novamente foi contactada no dia 3 e 10 de maio consecutivamente pela Sra. (*) para me informar que a transportadora tinha avisado o seguinte: “que eles me tinham contactado em varias ocasiões telefonicamente e que eu não tinha atendido, e que tinham estado a porta da minha casa sem ninguém abrir a porta” COISA QUE NUNCA ACONTECEU, nem fui contactada telefonicamente nem presencialmente em casa, isso era falso.!!
E nesse momento pedi um esclarecimento das chamadas e do dia em que isto aconteceu, ao que a colaboradora respondeu que isso era impossível, que eles não tinham acesso aos pormenores dos contactos realizados.
E que esta situação era inadmissível, estar a 1 mês a espera e ninguém resolver o problema.
Não entendo porque quando foi entregue o relógio da primeira vez foi tudo tão simples e rápido e agora que era para resolver esta confusão estava a ser tão desgastante o processo.

Finalmente o dia 13 de maio recebi uma mensagem da MEO para pedir um reagendamento com a transportadora, é claro que não seria um reagendamento se não mas bem um primeiro agendamento, no entanto o dia 17 foi contactada pelo motorista da transportadora para “ o levantamento” dum pacote, e para surpresa minha, ele vinha a isso mesmo, a levantar um pacote que eu deveria de enviar para a MEO!!
Conclusão neste momento dia 21 de Maio continuo a espera do contacto e da solução ao meu problema.

Data de ocorrência: 21 de maio 2019
21 de maio 2019
Boa tarde, Elena Diosdado.

Registamos a sua insatisfação. Sugerimos que exponha a situação, de forma gratuita, diretamente através da opção “Abrir pedido” disponível em my MEO (conforme indicado em https://www.meo.pt/ajuda-e-suporte/produtos-meo/gerir-produtos/area-de-cliente#criarpedidoareadecliente), onde poderá acompanhar a evolução do pedido, para além dos canais oficiais de apoio ao cliente indicados em www.meo.pt/contactos.

Obrigado.
22 de maio 2019
Desculpe, intentei realizar o "abrir pedido" mas não tenho , nem Nº de cliente nem Nº de conta, os dados relativos a nossa subscrição da MEO não estão associados ao meu nome, como posso dar seguimento a reclamação, será reencaminhada para dar solução? Ou ainda terei de fazer mais tramites?. Dado que foi informada que depois disto não seria preciso mais nada.
Aguardo a vossa resposta,
28 de maio 2019
Ainda ninguem me resolveu o problema ;(
12 de junho 2019
O meu problema ainda não foi resolvido e decidí enviar uma nova reclamação.
Por favor não me peçam para registar como resolvido dado que ainda não tenho nem dinehiro nem relogio, é uma falta de profissionalismo da vossa parte.
13 de janeiro 2021
Exmo.(a) Sr.(a),