MEO Marca Recomendada

MEO - Problemas com o contrato

Carlos Manuel Vieira Ferreira
Carlos Ferreira apresentou a reclamação
7 de junho 2013

Eu tinha adquirido o serviço MEO há uns 2 anos, mas passado 1 ano e alguns meses eles cobraram-me um adicional mês dizendo que ele não teria sedo pago, para não me chatear decide pagar-lhes. Após essa situação começou o maior problema fiquei mais de 1 semana sem serviço a espera para a reactivação, e foi então mudei de operador devido a já estar bastante tempo a espera para a reactivação deles, quando fui a loja para entregar uma carta para cancelar o serviço e eles informaram-me que o serviço estava em fase de desmantelamento e que a respectiva carta já não era necessária. Após 5 meses recebo uma carta a dizer que tinha de pagar 203€ devido a não ter concluído o contrato na sua totalidade ou então tinha de fazer a reactivação do serviço para acabar o contrato e esse tempo era 1 mês, e assim fiz activei novamente o serviço para acabar o vinculo com eles mas após a data do contrato que eu tinha feito com eles acabar, comuniquei com eles para ter a certeza que desta vez não haveriam enganos e que eu poderia desistir do contrato devido a que o tempo já tinha acabado, é então que ligo para eles e sou informado que eles me renovaram o contrato a partir da data da reativação (ou seja +2 anos), além disso eles voltaram a pedir os tais valores compensatórios da cessão do contrato e disseram que me contactavam a informar sobre o assunto já lá vão umas semanas e nem uma resposta deles sobre o sucedido. A parte mais ignorante disto tudo é que na mesma conversa que fui informado sobre a revalidação do contrato foi-me dito que se tivesse passado 6 meses já não seria preciso nada destes problemas com a reactivação. O meu problema neste caso é que eles me renovaram o contrato por mais 2 anos sem minha autorização.

Data de ocorrência: 7 de junho 2013
14 de junho 2013
Boa tarde Carlos Ferreira

Estamos a averiguar a situação que refere, contactá-lo-emos com a maior brevidade possível.

Ate Breve,
Maria Santos
17 de junho 2013
Caro Carlos Ferreira,

Verificamos que os nossos serviços enviaram carta acerca desta situação.
Estamos ao dispor para questões adicionais.

Até breve,
Luís Oliveira
Carlos Ferreira
21 de junho 2013
Após receber a resposta dos serviços MEO, o problema persiste e somente informaram que devido a reactivação (mesmo após o utilizador informar a companhia sobre a condição até ao final do contrato anterior) eles continuam a querer receber os valores sem contar com os meses em que o serviço não se encontra em utilização.
Sabendo que eles contam a reactivação como um novo periodo de 24 meses.