MEO
MEO Marca Recomendada
85.4
Altice Portugal
  • Rua Andrade Corvo, 6

MEO - Problemas / resistência na rescisão de contrato (já fora de período de fidelização)

Gonçalo Santos
Gonçalo Santos apresentou a reclamação
13 de agosto 2019

A minha fidelização com a Meo terminou em Junho 2019, e desloquei-me hoje à loja da Meo do Centro Comercial Colombo para pedir a rescisão do contrato, levando comigo os equipamentos que tinha instalados (router, box TV, caixa da fibra, comando, etc).
Na loja disseram-me que não fazem rescisões, e o que fizeram foi gerar uma chamada para o meu telemóvel no momento. Nessa chamada, inicialmente perguntaram motivos de rescisão, e depois deixaram-me à espera um bom bocado para depois surgirem com uma tentativa de proposta para me manter como cliente (apesar de eu ter inicialmente dito expressamente que queria rescindir e até já tinha novo operador instalado). Mesmo após eu reforçar que não queria propostas, mas apenas a rescisão, continuaram com insistência no assunto.
Ao fim de 16 minutos de chamada, lá deram o processo de rescisão como iniciado, mas que só terá efeito daqui a 15 dias, a 28/8/2019.
Não percebo qual a lógica de ter que pagar mais 2 semanas de um serviço que não quero e tenho direito a rescindir dado que já passaram os 2 anos de fidelização, e ainda tornam o processo muito difícil para uma simples rescisão.
Por fim, pedi pelo telefone e também na loja que me dessem algum documento que comprovasse o meu pedido de rescisão, e em ambas as situações me disseram que não era possível.

Conclusão: não só querem que pague mais 2 semanas de serviço apesar de não o ir utilizar (recordo que também não aceitaram os equipamentos que levava comigo), como nem sequer me deram algum comprovativo em como hoje fiz um pedido de rescisão do contrato.

Não me faz qualquer sentido ter que pagar mais 1 dia de serviço após o meu pedido de rescisão, sendo que já há vários dias que nem sequer tenho qualquer equipamento da Meo ligado. O meu contrato com a Meo terminou hoje!
Fiz também reclamação no livro vermelho na loja Meo onde me desloquei.

Data de ocorrência: 13 de agosto 2019
MEO
14 de agosto 2019

A sua questão encontra-se em tratamento no pedido INBMEO7644846 e posteriormente entraremos em contacto com mais informações

Obrigado
Gonçalo Santos
20 de agosto 2019
Obrigado pela resposta, mas que na prática nada resolve.
Ontem fui contactado novamente por uma pessoa do Meo para "dar seguimento" ao processo, ao que respondi que a minha vontade em cancelar o serviço voluntariamente já foi transmitida e nada mais tenho para fazer além de aguardar a recolha dos equipamentos em casa.
Quando referi que já tinha sido feita reclamação, o funcionário mudou de tom em desagrado e desligou o telefone na minha cara, o que transmite novamente a péssima experiência que estou a ter com este procedimento de rescisão que é um direito que tenho após o fim do período de fidelização, continuando a sentir uma total resistência da parte da Meo.

Aguardo apenas que me confirmem que o Serviço ficou cancelado na data em que fiz o pedido, dado que não vejo motivo para pagar um dia mais que seja à Meo.

Obrigado