MEO Marca Recomendada

MEO - Procedimento coercivo de cobranças

CLÁUDIA RODRIGUES
CLÁUDIA RODRIGUES apresentou a reclamação
7 de março 2016

Após ter sido necessários vários contactos para saber a forma de como efectuar a rescisão sendo que no ultimo contacto telefónico foram mais de 40 minutos a telefone e quando aguardava falar com o supervisor do serviço a chamada caiu e quando me desloquei a loja para entregar por escrito o meu pedido ter sido informado que não ficaria concluído o meu pedido.
No passado dia 4 de Março foi desactivado o serviço MEO M5O serviço de (TV,NET E TELEFONE) devido a o serviço estar sempre a funcionar de forma irregular e já estar saturado de equipas técnicas em minha casa com experiências acerca da possibilidade do problema. Tendo resolvido ficar com serviço de telemóvel pediram-me para aguardar até a data de desactivação para alterar o tarifário, pedido que acatei e quando liguei para efectuar a alteração e fui confrontado com um valor em divida que primeiro se tratava da factura do mês de Fevereiro que ainda não me tinha sido enviada e ainda se encontrava em prazo de pagamento. Novo pedido que acatei e efectuei o pagamento e nova tentativa para mudar de tarifário quando sou surpreendido com a informação que tinha dividas que remontavam a 2003 e 2004 e que no total rondavam cerca de 1200€. E que mesmo me tendo deslocado a uma loja poucas foram as informações que disponibilizaram, nenhuma delas em forma escrita e apenas uns valores que identificaram a uma conta e com a brilhante informação que apenas entrando em contacto com linha contencioso 800 208 053 das 9h/19h de 2ª a 6ª. Novamente na tentativa de resolver o assunto liguei e as informações prestadas são escassas e "irreais" num estado de direito sendo que o "melhor" que podem fazer é deixar pedido de contacto para o "jurista/advogado/funcionário" responsável num período absolutamente razoável de "APENAS 10 DIAS".
LAMENTAVELMENTE no dia após ter desistido do serviço de TV sou confrontado com um valor absurdo em divida com mais de uma década e do qual nunca me foi dado conhecimento. E quando peço informações concretas quer na loja quer na suposta linha especializada nenhuma informação concreta me é prestada apenas valores e numero de conta de cliente, sendo que será através de um pedido de informação interna que eventualmente alguém se iria dignar de me informar.

Data de ocorrência: 7 de março 2016
2 de agosto 2017
Boa tarde Nuno Nunes,

Até breve,
Rute Silva
CLÁUDIA RODRIGUES
2 de janeiro 2018

Agradeço desde já a sua resposta mesmo tendo em conta que necessários 5 meses para resposta tão curta.
Quanto a sua informação como é possivel constar com a leitura da queixa já por diversas vezes e formas tentei e sem nunca obter resposta clara ou qualquer informação valida acerca de toda a situação.
Motivo pelo qual resolvi efectuar a queixa.
Mas infelizmente nem mesmo no portal das queixas se consegue qualquer resolução para problema.
13 de janeiro 2021
Exmo.(a) Sr.(a),