MEO
MEO Marca Recomendada
Marca Recomendada
Performance da Marca
85.4
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
98%
Média das Avaliações
45,8%
Taxa de Retenção de Clientes
45,1%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Ranking na categoria
Altice Portugal
  • 16200
  • Rua Andrade Corvo, 6
    1050-009 Lisboa

MEO - Prolongamento da fidelização sem alterações contratuais

Resolvida
3/10
Nuno Duarte
Nuno Duarte apresentou a reclamação
22 de outubro 2019
Visto que a Meo anunciava que já tinha possibilidade de aderir à fibra óptica e que adesão era gratuíta, em 07/06 negociei a adesão á fibra optica com a Meo, incluindo a aquisição de um equipamento (um telemóvel iphone). Visto que ainda não é possível instalar a fibra óptica porque se encontra a cerca de 400 metros da minha habitação, a Meo remeteu-se ao silêncio, tendo sido eu a ligar para a linha de apoio ao cliente para saber quando chegaria o equipamento e seria feita a dita alteração. Foi quando fui informado que afinal a fibra ainda não se encontra no local da minha habitação. Assim, foi a Meo que não consegui assegurar a parte aque se tinha proposto/contratualizado. No entanto, venho a verificar mais tarde que a minha fidelização foi prolongada até 07/06/2021 sem que tivesse havido qualquer alteração contratual ou aquisição de equipamento... Outra situação que não se entende, é que a mensalidade que era de €49,49 , desde Setembro (mês em que terminaria normalmente a fidelização) passou para €62,19, sem qualquer informação por parte da operadora...!!
A 07/10 faço uma reclamação junto de um operador de "call center" ( nº 3-368469963588), da qual recebi uma sms dizendo que teria uma resposta dentro de 10 dias. Até hoje ainda não obtive nenhum esclarecimento...
Curiosamente, a 15/10 - quando o pedido tinha sido a 07/06 (!!!!) - recebo um e-mail (ver texto abaixo) informando que afinal não é possível a instalação da fibra óptica, que tem de ser feito um reforço, etc, etc ...!!

Email recebido a 15/10
---------- Forwarded message ---------
De:
Date: terça, 15/10/2019 à(s) 12:28
Subject: [THREAD ID : 3-4PYYR9U0]
To:


Caro Nuno Duarte,

Em resposta ao seu pedido, sobre a nossa cobertura de rede Fibra na sua zona de residência, informamos que, de momento, não temos data prevista para reforço da cobertura existente.

Para podermos continuar a oferecer a melhor e mais ampla cobertura, investimos permanentemente nas infraestruturas de rede e na cobertura das zonas menos abrangidas.

No entanto, num sistema complexo como é a operação e a gestão de uma rede de telecomunicações, nem sempre é possível solucionar, de imediato, todas as situações que nos são apresentadas.

Para mais informações, estamos sempre disponíveis pelo 16 200 e na Área de Cliente em meo.pt.

Serviço ao Cliente
meo.pt
Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 22 de outubro 2019
MEO
22 de outubro 2019
Boa tarde,

Registamos a sua insatisfação. Sugerimos que exponha a situação, de forma gratuita, diretamente através da opção “Abrir pedido” disponível em my MEO (conforme indicado em https://www.meo.pt/ajuda-e-suporte/produtos-meo/gerir-produtos/area-de-cliente#criarpedidoareadecliente), onde poderá acompanhar a evolução do pedido, para além dos canais oficiais de apoio ao cliente indicados em www.meo.pt/contactos.

Obrigado.
Nuno Duarte
Nuno Duarte avaliou a marca
25 de setembro 2020

Aquando das negociações para sermos futuros clientes, tudo é simples e fácil. Quando surge alguma situação a resolver que dependa da Meo, tudo é uma farta complicação - isto é a MEO!

Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.