MEO Marca Recomendada
  • Rua Andrade Corvo, 6

MEO - Propaganda enganosa

Ricardo Martins apresentou a reclamação
2 de dezembro 2022
Venho por este meio apresentar uma reclamação pelo péssimo atendimento e pela propaganda enganosa que fui alvo por parte da meo.

No passado dia 25\11\2022 estive na loja da meo, situada no Oeiras parque e tentei adquirir um equipamento de telemóvel Samsung s22+ de 256 gb modelo de cor verde, que na campanha de black friday estava com um preço de 799€ (com uma entrada de 240€ + abertura de processo que custa 30€).

O operador de loja disse me que o equipamento tinha de ser encomendado porque não havia em loja, eu concordei, mas ao fazer encomenda dava um erro e não deixava encomendar o telemóvel. Então o operador disse que teria de encomendar o equipamento pelo preço de venda normal (sem o desconto da black friday por 999€) pagar 30% do valor (que equivaleu a 339€) e quando o produto chegasse seria aplicado o desconto black friday e devolvido o valor remanescente de 69€.

Concordei com o que funcionário sugeriu e fiz o pagamento de 339€, foi me depois dito que quando o equipamento chegasse a loja eu seria contactado por chamada ou SMS num espaço de 2 a 3 dias uteis.

De dia 28 a 30 não recebi qualquer contacto por parte da meo e por isso dirigi me à loja no dia 1/12/2022, expliquei a situação e um outro colaborador verificou que o já estava em loja, mas que não me tinham contactado porque o colaborador da venda original estava de baixa. Depois de estar à espera que me entregassem o telemóvel disseram outra vez que não conseguiam aplicar o desconto da black friday no telemóvel e que teria de voltar à loja no dia seguinte antes das 18h para poderem ligar para a linha de apoio e desbloquearem o desconto.

Voltei no dia seguinte antes das 18h expliquei de novo a situação e depois de ter ficado mais de 1h20 à espera, o colaborador disse me que não conseguiam aplicar o desconto e que teriam de expor a situação por email, mas que não tinham uma data para me dar uma resposta.

Recusei esperar mais e pedi a devolução do dinheiro.

Fui alvo de falta de profissionalismo, propaganda enganosa, desperdicei combustível (desloquei me 3x a loja), fiquei à espera 7 dias e desperdicei quase 3 horas da minha vida por um produto anunciado no vosso site e lojas que nunca cheguei a poder adquirir.
Data de ocorrência: 2 de dezembro 2022
2 de dezembro 2022
Olá Ricardo Martins,

Registámos o seu pedido com o nº 84431222.

www.meo.pt/
6 de dezembro 2022
Olá Ricardo Martins,

Em resposta ao seu pedido com o nº 84431222, verificamos que o mesmo foi devidamente analisado e respondido pelos serviços Meo.

Para mais informações, estamos sempre disponíveis pelo 16 200 e em meo.pt.

6 de dezembro 2022
Mandaram um e-mail a pedir desculpa.
Não é o suficiente
28 de dezembro 2022
Olá Ricardo Martins,

Em resposta ao seu pedido com o nº 84431222, verificamos que o mesmo foi devidamente reanalisado e respondido pelos serviços Meo.

Para mais informações, estamos sempre disponíveis pelo 16 200 e em meo.pt.

Ricardo Martins avaliou a marca
12 de maio 2023

A resolução não foi satisfatória