MEO Marca Recomendada

MEO - Publicidade abusiva

João Pedro Cerqueira de Sousa Mourato
João Mourato apresentou a reclamação
10 de fevereiro 2016

Todos somos constantemente contactados telefonicamente por diversas entidades na tentativa de nos venderem os seus produtos, no entanto a MEO parece ter levado as coisas para outro patamar. Até esta altura, era contactado por um assistente de call center ao qual indicava se estava ou não interessado no produto e caso não estivesse solicitava para que não me voltassem a contactar (embora por vezes isso não aconteça, mas para este caso não é relevante). Actualmente, a MEO (da qual não sou nem nunca fui cliente) contacta do número 215 020 368 com uma gravação a tentar vender os seus serviços, dizendo apenas que se não estiver interessado para desligar a chamada. A verdade é que nos últimos 2 meses fui contactado 6 vezes por este número e apesar de desligar a chamada (indicação dada por eles caso não esteja interessado), continuo constantemente a ser contactado por esta entidade com a qual não tenho qualquer tipo de relação (e após isto nem tenho interesse em vir a ter). Duvido seriamente da legalidade deste tipo de publicidade onde é utilizada uma gravação, já para não falar do facto de estarem a contactar uma pessoa que nunca teve qualquer relação contratual com a MEO. Recentemente requisitei à minha operadora a alteração de número devido aos constantes contactos de publicidade de várias entidades com as quais nunca tive relação, mas além de não ter surtido o efeito desejado (pois a MEO conseguiu obter o meu número de alguma forma que também desconfio seriamente da sua legalidade) ainda o fazem desta forma absurda e abusiva. Obrigado pela atenção.

Data de ocorrência: 10 de fevereiro 2016

13 de janeiro 2021
Exmo.(a) Sr.(a),

Com os nossos cumprimentos,
19 de fevereiro 2016

Apenas referir que recebi novo contacto por parte da MEO com as suas campanhas. De salientar igualmente que desta vez contactam de um número novo visto que o anterior já o marquei como sendo deles. Publicidade abusiva, contacto de diversos números. Obrigado pela atenção

19 de fevereiro 2016