MEO Marca Recomendada
  • Rua Andrade Corvo, 6

MEO - Publicidade enganosa

Marco Rodrigues apresentou a reclamação
9 de julho 2014

Na semana passada entrei em contacto com o apoio ao cliente da MEO de forma a tentar obter melhores condições para o serviço que atualmente tenho. A proposta que me fora oferecida não satisfez as minhas intenções e como tal recusei.
No dia seguinte (Quinta dia 3 de Junho) fui contactado pela MEO onde me fora indicado que como era um cliente antigo conseguiam acrescentar a Oferta da BOX + 100MB e 170 canais (sendo que teria que aderir ao débito direto e fatura eletrónica). Eu indiquei que teria que ponderar em casa a oferta e pedi para me ligarem novamente no sábado, no qual me foi indicado que não havia problema e que o iriam fazer.
Como não obtive nenhum contacto, ontem (8 de junho) resolvi ligar para a MEO onde me foi indicado que a oferta que me fora feita foi errada e que não poderiam oferecer a BOX. Após alguns minutos de conversa, e perante o facto de eu recusar, foi me indicado que como atualmente já tenho a oferta da box (campanha válida até ao dia 10 de Setembro de 2015), que ao aderir ao novo pacote permanecia com essa oferta. Dessa forma resolvi aceitar, sendo a chamada encaminhada para um outro departamento. Nesse departamento expus a minha situação e foi me indicado que ao aderir iria perder a oferta da BOX, contrariando o que me fora indicado anteriormente. Voltaram a transferir a chamada para outro departamento onde foi me indicado novamente que a oferta da BOX mantinha-se. Perante esta informação resolvi novamente aderir, pelo qie a chamada voltou a ser transferida para outro departamento onde me foi indicado uma vez mais que não poderiam oferecer a BOX.
Deste modo estive mais de uma hora ao telefone, saltando de departamento em departamento constantemente, sendo que cada um dos mesmos contrariava a informação exposta pelo anterior, acabando eu por recusar a oferta (que pelos vistos tratou-se de uma publicidade enganosa).
Considero que não existe um acordo entre os vários departamentos, levando a que o cliente seja enganado com propostas que não podem ser concretizadas.

Data de ocorrência: 9 de julho 2014
11 de julho 2014
Boa tarde Marco Rodrigues.

Estamos a verificar o ocorrido na situação que nos descreveu, entraremos em contacto consigo com a maior brevidade possível.

Até breve,
Maria Santos
16 de julho 2014

Apesar da prontidão da resposta, não houve qualquer tentativa de contacto por parte da entidade visada.
4 de agosto 2014
Boa tarde Marco Rodrigues.

Entrámos em contacto acerca desta situação.
Ficamos disponíveis para esclarecimentos adicionais.

Até breve,
Maria Santos
18 de agosto 2014

A entidade entrou de facto em contacto comigo onde admitiu que se tratou de um "erro" por parte dos comerciais, os quais transmitiram informações erradas.

Marco Rodrigues avaliou a marca
29 de janeiro 2016