MEO

MEO - Publicidade enganosa aliada a um péssimo serviço

AUGUSTO JOSE AZEVEDO ALVES
AUGUSTO ALVES apresentou a reclamação
22 de abril 2019

Em 14/03/2019 fui contactado por um colaborador da MEO para aderir a um novo pacote que me traria mais vantagens do que as que possuía até então.
Essas vantagens seriam, além de manter todos os serviços existentes por já ser cliente, uma redução no preço de cerca de 4€ em relação ao valor que estava a pagar, a oferta de um telefone sem fios WIFI e um Router para ligação à Internet.
Como achei a oferta interessante, aderi ao serviço. Passados 2 ou 3 dias recebi por correio o dito telefone com o respectivo Router. Aqui começaram os meus problemas.
Vou para utilizar o telefone e não consegui porque vinha com um número atribuído que não era o meu que tenho há dezenas de anos.
Ligo para o 16200, onde me questionam se eu pedi a portabilidade do telefone. Como é evidente fiquei surpreendido porque nunca ninguém me falou em tal coisa. Disseram que iriam resolver a situação e que entrariam em contacto comigo assim que estivesse resolvida. Passado mais de um mês ainda estou à espera desse contacto.
No dia 3 de Abril, como continuava sem telefone, dirigi-me a uma loja onde contei a situação, e aí fui informado que a atribuição do telefone sem fios, implicava a desactivação da linha de rede fixa. Fiquei abismado com a situação, até porque eu tinha ligado à rede um Fax que utilizo com muita frequência. Pedi de imediato a anulação desse contrato e que me fosse reposta a situação anterior. Na loja foi contactado novamente o 16200, onde aparece uma funcionária com o mesmo disco riscado, que iria reportar a situação e que seria contactado dentro de 4 dias. Continuo à espera desse contacto.
No dia 9/4 contactei novamente o 16200 para saber o ponto de situação, tendo referido que se trata de um casal de 86 anos que está sem telefone desde o dia 16 de Março tendo reforçado ainda que queria reposta a situação anterior. O mesmo disco riscado " Iriam reforçar a situação e que seria contactado dentro de 4 dias". Continuo à espera.
Vendo que a situação não se resolvia, fiz duas reclamações para o Provedor do Cliente MEO, uma no dia 12/4 outra no dia 18/4. Até agora sem resultado nenhum. Pensava eu que aqui estaria a solução do problema, afinal agora vejo que é tudo farinha do mesmo saco.
Vejo agora que estou metido com uma operadora sem idoneidade, sem escrúpulos que roça o limite da vigarice. Estou farto de ligar para o 16200, chamadas que são bem pagas pelo cliente, ainda por cima para resolver um problema para o qual eu não contribuí. Acho piada ao inquérito que é feito no final dessas chamadas. Se o problema ficou resolvido e se aconselharia os serviços Meo a amigos. Expresso aqui a minha indignação dizendo a todos que fujam desta operadora, que não tem a mínima ponta de idoneidade, pondo no mesmo patamar o Provedor do Cliente, que não teve sequer a dignidade de fazer um contacto a fim de minimizar a situação de um um cliente que está a pagar um serviço que não possui há mais de um mês. Só me resta rescindir o contrato com esta operadora e por um ponto final nesta situação verdadeiramente degradante e indigna, pois no mercado penso haver outras operadoras sérias.

Data de ocorrência: 22 de abril 2019
MEO
29 de abril 2019
Bom dia Juvenal Alves,

Lamentamos a situação e para que a mesma seja analisada pela área específica, agradecemos que coloque as suas questões através dos contactos oficiais de suporte indicados em https://www.meo.pt/contactos.

Obrigado.
AUGUSTO ALVES
30 de abril 2019
É lamentável que passado mais de um mês e meio, ainda me venham pedir para colocar as questões num site específico.
Afinal para que serve o nº 16200?
É só para comer dinheiro aos clientes??
Se quiserem saber tudo o que se passa além daquilo que relatei aqui, têm os vossos canais próprios .
Por favor não envolvam o cliente em mais problemas.
Já estou farto de contar a mesma situação cada vez que ligo para o 16200.
Já relatei a mesma situação por quatro vezes ao Provedor do cliente.
Sei dizer que estou a pagar um serviço que não possuo e estou sem telefone há mês e meio.
Será que isto não chega para resolver a situação?? Têm aquele que era o meu nº de telefone, têm o meu nº de cliente, não me envolvam em mais problemas, tenham vergonha e resolvam a situação.
AUGUSTO ALVES
30 de abril 2019
Se já repararam, eu não estou nem pretendo colocar qualquer questão.
Eu estou a fazer uma reclamação de um serviço que eu tinha sem qualquer problema, e que me alteraram sem o meu consentimento e, que teve como consequência ter ficado sem telefone há já um mês e meio. Será que isto não é o suficiente para apanharem o fio à meada? Será que com a vossa alta tecnologia não conseguem descobrir o que se passa e resolver de uma vez por todas o problema? será que tem que ser o cliente a fazer o vosso trabalho? Eu francamente já não sei mais o que fazer nem a quem devo recorrer.
Só me resta denunciar esta vergonhosa situação nas redes sociais, irei fazer a reclamação no Livro Amarelo, e meter a DECO ao barulho a fim de abranger o maior número de pessoas para que todos saibam com que tipo de empresa podem contar
Chamem à responsabilidade os intervenientes que estiveram na origem deste processo, e todos os que não lhe deram seguimento durante todo este período.
AUGUSTO JOSE AZEVEDO ALVES
AUGUSTO ALVES avaliou a marca
23 de outubro 2020

Empresa com uma posição abusiva por ser dominante no mercado. Não fosse a provedoria interferir no caso e a situação não se resolvia.