MEO
  • Rua Andrade Corvo, 6

MEO - Publicidade enganosa na troca de MEOS

J. Rogério Marques
J. Marques apresentou a reclamação
25 de fevereiro 2020 (editada a 28 de fevereiro 2020)
Sinto-me enganado (palavra pouca para a situação) pela Altice Meo na TROCA de MEOS por 1 mês GRÁTIS dos Canais TVCine. Na realidade, esta "suposta" troca por 1 mês grátis trata-se afinal de adesão ao serviço que não está perceptível na promoção dos MEOS na página meo que passo a transcrever:

"Troque MEOS e tenha 1 mês GRÁTIS dos Canais TVCine!
Disponível para clientes MEO ADSL, MEO Fibra (com MEOBox) e MEO Satélite.
Período mínimo de permanência de 30 dias (MEO ADSL e MEO Fibra) e de 180 dias (MEO Satélite).
Saiba mais sobre os canais TVCine aqui.
A troca por canais premium só está disponível para clientes Pacotes TV com telemóvel. ​A mensalidade é atribuída ao serviço/pacote que efetuou a troca de MEOS​, no prazo máximo de 3 dias após a troca​. Caso não tenha o canal ativo, o mesmo será ativado automaticamente. ​Não dispensa a consulta do Regulamento."
A 22/11 recebi no telemóvel após fazer esta "TROCA" (que afinal é adesão segundo um operador que me atendeu a chamada para o serviço de apoio) onde constava o seguinte texto:

"A troca de 250 MEOS pelo artigo Mens TV Cine - IPTV foi efetuada com sucesso. Obrigado."

A palavra TROCA na realidade seria ADESÃO o que no meu entender na forma como a promovem é no mínimo enganosa para não dizer que é burla. Já me debitaram 20€ com as mensalidades de janeiro e fevereiro.

Eu troquei 250 MEOS por 1 Mês GRÁTIS. Que fique bem claro, conforme se depreende da leitura da dita "TROCA".

Data de ocorrência: 25 de fevereiro 2020
MEO
28 de fevereiro 2020

Registamos a sua insatisfação. No entanto, para que possamos ajudar, agradecemos que apresente as suas questões através dos contactos oficiais de suporte indicados em https://www.meo.pt/contactos. Aproveitamos para informar que pode sempre expor as suas questões/pedidos, de forma gratuita, diretamente em my MEO, através da opção “Abrir pedido” (conforme indicado em https://www.meo.pt/ajuda-e-suporte/produtos-meo/gerir-produtos/area-de-cliente#criarpedidoareadecliente), onde poderá acompanhar a evolução do pedido.

Obrigado.
J. Marques
29 de fevereiro 2020

Registo de reclamação feito onde pretendem que o faça. Fico a aguardar resolução.

Cumprimentos
J. Rogério Marques
J. Marques avaliou a marca
11 de março 2020

Apesar de tudo, continua a ter a minha preferência e conseguiu-se resolver o problema de certa forma.