MEO Marca Recomendada

MEO - Qualidade de serviço

João B.
João B. apresentou a reclamação
20 de março 2018

Em Novembro de 2016 dei inicio à adesão ao contrato do pacote MEO Total 24, no qual, tal como descrito, me oferecia 200 canais e internet até 24 Mbps. De referir que no início, como qualquer bom português, comparei todas as promoções e escolhi qual seria opção mais vantajosa. Na MEO informaram que a minha área residencial ainda não existia o serviço Fibra para acesso à internet e que os 24 megas não eram reais, mas que no entanto conseguiria aceder a uma velocidade entre 16 a 18 Mbps sem qualquer problema. Aceitei, e segui em frente com uma adesão e fidelização de 2 anos. Durante o primeiro ano não ocorreu qualquer tipo de situação relevante, no entanto, após concluir o meu primeiro ano com a MEO, em meados de Novembro 2017, os problemas começaram a surgir. A internet começou a ficar extremamente lenta e a TV de vez em vez bloqueava e não me permitia "surfar" entre os canais. Relativamente à internet, que é uma ferramenta que uso constantemente devido às minhas funções laborais, comecei a notar que me dificultava muito em termos de produtividade, dando inicio ao um processo moroso para fazer download de ficheiros sempre que utilizava o meu portátil. Reportei a situação várias vezes, nas quais da primeira vez enviaram um técnico que trocou o router e informou que a versão que me tinham entregue era muito antiga. Ora, o problema pareceu ter ficado resolvido e devido ao incómodo não me foi cobrado o valor do mês de Dezembro (à excepção do aluguer da box). Após este incidente comecei a fazer testes à velocidade e deparei-me novamente com o mesmo problema. A velocidade que acedia variava entre os 7 e os 10 Mbps, tento alturas em que acedia a uns meros 5 Mbps. 19 de Fevereiro reporto novamente e peço para cancelar o serviço, pois não está a ser cumprido o que foi estipulado e acordado aquando o inicio de contracto. Informam que a situação era devido a uma ruptura num cabo na parte exterior e que já tinham enviado uma nota à equipa técnica para solucionar o problema(de notar que se não fosse eu a ligar e reportar, nada me teria sido comunicado). O problema continua a persistir e dia 4 de Março entro em contacto, novamente, e exponho mais uma vez o problema à equipa técnica. A solução que o agente me apresenta é enviar um técnico a minha casa (interessante que nestas ocasiões parece ser a única solução que o serviço da MEO possuí). Peço para falar com um supervisor pois a equipa técnica já tinha sido enviada ao local várias vezes. O supervisor, de seu nome L.P., apresenta-me a mesma solução e diz que provavelmente o motivo do acesso lento é o acréscido de clientes a aceder, maioritariamente ao fim-de-semana (eu tenho um contracto individual e não universal, portanto não tenho de ser penalizado por have 2, 3 ou 100 clientes a aceder ao mesmo tempo). De seguida informa que não existe possibilidade para nada mais, pois são esses os passos que tem a seguir. Frustrado e sem paciência de perder mais tempo, acordo com a solução e peço que a equipa seja enviada na parte da manhã a qualquer dia da semana, pois é a única altura que estou em casa. Entretanto fica tudo concluído desta parte, notas colocadas, informação enviada, e peço para ser transferido para a facturação. Sra. S.R. atende e eu exponho a situação que devido a avaria em Fevereiro, ainda tinha sido cobrado o valor total na factura, ao qual me informa que iria ser lançado um crédito na próxima facturação devido à avaria. Ora, concluo com isto que, se não tivesse, mais uma vez pedido uma resolução e explicação, nada teria sido feito. A internet continuou inconstante, o que me fez entrar em contacto com os serviços mais uma vez (a esta altura já tinha perdido a conta a quantas vezes e quanto tempo tinha perdido com a MEO). Dia 19 de Março, peço para ser transferido para a equipa de cancelamentos e, quando a minha chamada é atendida passado 45 minutos (interessante) a jovem agente, que não me recordo o nome, coloca as questões necessárias e eu exponho esta minha "novela" e pergunto o que será preciso fazer para cancelar o serviço pois estou a pagar por algo que não está a ser retribuido. Para meu grande espanto (sarcástico) a jovem agente diz que não é possível pois tenho fidelização de 2 anos e se cancelar vou ser penalizado. Interessante que penalizado já o estou a ser. Peço entretanto para me passar a chamada para o supervisor, pois as minhas várias tentativas de expressar as minhas preocupações não estavam a ser ouvidas pela jovem agente. Entretanto a minha chamada é transferida para o supervisor (mais 45 minutos à espera o que é de facto interessante pois não sou transferido para a linha). A Sra A.V. apresenta-se como supervisora (o que irei duvidar durante este tempo todo que ela era supervisora) e que me explica, mais uma vez, que não posso cancelar e que se o fizer é a minha responsabilidade e que vou ser penalizado devido à fidelização - parece que estou a ter um dejavú - continuei a expor a minha situação e frutração e para meu espanto a supervisor Ana Viveiros apresenta uma solução para todos os meus problemas - Enviar uma equipa técnica!!! Além de não apresentrem qualquer apoio ao cliente, ignorarem o feedback transmitido diversas vezes, tratarem todos os casos como casos generalistas "ah mais um que se está a queixar", ainda parece que gozam na cara dos clientes com a desculpa e o "desvia para o lado" da solução - Reportar para a equipa técnica.

Data de ocorrência: 20 de março 2018
29 de março 2018