MEO Marca Recomendada
85.6
Altice Portugal
  • Rua Andrade Corvo, 6

MEO - Quando o período de fidelizado está quase no fim!!!

Steven Pereira apresentou a reclamação
18 de abril 2016

No dia 31 de Agosto de 2014 contratei os serviços das MEO que incluía telemóvel, serviço este que até ao início deste mês não tive problemas nenhuns. Neste mês deparei-me com uma situação difícil no meu agregado familiar na qual deixei de pagar um fatura que estaria em atraso desde o mês de fevereiro (tendo já pago a de março na altura devida). Qual não é o meu espanto quando na passada 2a feira, dia 11 de Abril fiquei sem sinal no meu telemóvel e o da minha mulher. Liguei para o 16200 nesse mesmo dia com o telefone fixo que misteriosamente ainda estava activo juntamente com a internet e televisão, e expliquei o que se estava passar. Disseram-me que iriam resolver este situação fazendo com que o pagamento do mês de março passasse para o mês de fevereiro. Nada aconteceu, ninguém me ligou e todos os serviços foram cortados excepto um, o Meo Go. Depois de dias à espera de alguma resposta peguem emprestado o telemóvel de um amigo para ligar novamente para o 16200, visto não ter sinal no telemóvel que nem chamadas poderia receber... Quando me disseram que o meu contrato tinha sido cancelado desde o dia 25 de fevereiro e que se ainda estivesse interessado nos serviços MEO (claro, com todo o gosto) teria de pagar 105€ de reinstalação dos serviços e ficar fidelizado por mais 24 meses ou ser penalizado num pagamento de 200€ equivalente aos 4 meses de fidelização me faltava para terminar o contrato. Dito isto, teria de pagar em qualquer das situações e ponto. Tendo ponderado pagar os 105€ e permanecer fidelizado por mais 24 meses foi-me recusado as condições de novos pacotes (melhor velocidade de internet e tráfego no telemóvel), que continuaria com os mesmas condições de a 2 anos atrás. Nao tenho razões de queixa o produto MEO, é bom! Mas estou extremamente insatisfeito com as políticas utilizadas para "prenderem" um cliente que passa a ser um "escravo" de uma situação que não tinha razão nenhuma de o ser porque continuaria com os serviços MEO mesmo depois de terminar o período de fidelização.

De mencionar também que o colaborador da linha de reinstalação que me atendeu foi extremamente mal educado.

Data de ocorrência: 18 de abril 2016
19 de abril 2016
Boa tarde Steven Pereira

Vamos analisar a situação exposta, agradeço que aguarde um contacto da nossa parte o mais breve possível.

Até breve
Maria Santos
21 de abril 2016
Boa tarde Maria Santos,

Como é que vão entrar em contacto comigo se tenho o serviço de telemóvel cortado, sem sinal... Quem liga para o meu número diz que ''este número não está atribuido''. Isso é que eu acho inaceitável visto que até o sinal e o número de telemóvel me foi retirado. Mas não vou ficar por aqui...

13 de janeiro 2021
Exmo.(a) Sr.(a),

Com os nossos cumprimentos,
Steven Pereira avaliou a marca
4 de fevereiro 2021

Só consideram ''cliente'' quando este não apresenta qualquer tipo de problema. Quando o cenário muda, aí fazem de tudo para que o ''não cliente'' acabe por desistir.

Olá Liliana, sim, paguei a de fevereiro no passado dia 17 de abril e passado estes dias após o pagamento e várias tentativas telefónicas e presenciais numa loja MEO, retiraram-me completamente o acesso aos dados de facturação e inclui o histórico de facturas e quando faço login apenas mostra o meu nome e mais nada.