MEO Marca Recomendada
  • Rua Andrade Corvo, 6

MEO - Quebra contratual

Gonçalo Amorim apresentou a reclamação
26 de janeiro 2014

No dia 1 de Novembro assinei um contrato com a MEO/PT (TOTAL 30 - FIBRA) com condições claras, assumidas pela assistente de loja que me atendeu:
- Internet fixa: 30 mega garantidos;
- Internet movel: 100 mega grátis por mês.
- TV: 90 canais
- Telefone: grátis para números nacionais começas dos por 2(24 horas por dia) e para 30 países europeus(das 21 às 9)
- MeoBOX: grátis durante a vigência do contrato (24 meses)
- Mensalidade: 36,68 euros (incluindo iva à taxa em vigor - 22%)
- oferta do primeiro mês.
- instalação grátis
- período de fidelização: 24 meses.

Agora na fatura de Janeiro fui confrontado com um aumento de 2 euros neste pacote de serviços. De imediato liguei para o número de apoio (16200) e foi-me informado que na fatura (eletrónica) de Novembro me foi comunicada a alteração de preços para 2014.
Verifiquei que realmente está escrita essa informação no fundo da 3ª folha da fatura eletrónica e em letras de tamanho reduzido .
Resumindo, alteraram as condições contratuais no próprio mês de assinatura do contrato.

Não me conformo que me tenha sido vendido um produto COM PERÍODO DE FEDILIZAÇÃO DE 2 ANOS, onde me garantiram as condições acima descritas durante a vigência do contrato (incluindo o valor da mensalidade) e na primeira fatura do mesmo essas condições tenham sido alteradas. A empresa tem de garantir as condições contratuais aos seus clientes. Não assinaria um contrato de 2 anos para ficar à mercê de alterações contratuais ditadas unilateralmente.

Também me foi informado que tinha 30 dias para pedir o cancelamento do contrato, período esse que terminaria em Dezembro, 1 mês depois de receber a tal informação na fatura e 1 mês antes da entrada em vigor dos novos preços.
Assinei o contrato e pretendia ficar por dois anos, assumindo as responsabilidades descritas no contrato.

O que mais me revolta é a gravidade da situação, a impunidade e leveza com que se trai, engana e marginaliza os próprios clientes.

Onde está a ANACOM?

Data de ocorrência: 26 de janeiro 2014
27 de janeiro 2014
Boa tarde Gonçalo Amorim,

Estamos a analisar a situação que indica e logo que existam novas informações entraremos em contacto.

Até breve,
Luís Oliveira
30 de janeiro 2014
Boa tarde Gonçalo Amorim,

Enviámos carta no seguimento desta situação.
Estamos ao dispor para questões adicionais.

Até breve,
Luís Oliveira
2 de fevereiro 2014
A carta foi recebida com sucesso.
Ao contrário do que é referido no documento, a valor que pago pelo serviço contratualizado não está correto. O valor que estou a pagar é mais de 2 euros superior ao contratualizado há dois meses. Pelos comentários aqui deixados neste domínio, verifico que não sou o único. Tratarei de resolver a situação o mais rapidamente possível junto de entidade competente para o efeito.
Gonçalo Amorim avaliou a marca
19 de fevereiro 2014

Não adiantou de nada. A impunidade continua.