MEO Marca Recomendada

natacha
natacha apresentou a reclamação
19 de novembro 2016

Descrição sucinta do litígio

Contratei o serviço da MEO em loja um pacote de televisão telefone Internet.
Na última factura da MEO PT Comunicações, existe um aumento de 2€.
A Lei n.º 5/2004 (LCE) é bastante clara, eu não fui avisado de forma adequada tal como diz a Lei, nem fui informado do valor do aumento e muito menos informaram-me que podia rescindir o contrato caso não concordasse.
Em Outubro em loja MEO de Setúbal, questionei qual o valor do alteração de preçário, onde me foi respondido que não me preocupasse, que a referida alteração não iria afectar o meu contrato.
A lei diz que devem informar os clientes com 30 dias de antecedência por escrito, de forma clara e informar que podem rescindir sem custo se não concordarem com o aumento.
Ora o MEO faz o contrário, mete uma letrinhas no fim da factura a dizer que entram em vigor novos preços e condições e depois tu que te desenrasques a descobrir quanto é que o teu tarifário "promocional" vai aumentar, vais ao site, não encontras,

Sobre este assunto já fiz inúmeras reclamações. Todas dadas como "concluídas" ou "fechadas" E eu apresento NOVAMENTE reclamação....
Transparência? Lamentável a falta de transparência da meo

Pedido
-Poder rescindir por incumprimento contratual, sem encargos.
-Em alternativa a MEO passa a fazer o crédito em todas as facturas do aumento até ao final da fidelização.

Após várias reclamações em loja, na área de cliente, no livro vermelho
dêem-me o direito de rescindir sem custos. Afinal quem está a quebrar o contrato são eles. Nós só queremos cumprir os dois anos nas condições acordadas.
Não concordo que negociemos um contrato por um x tempo e o operadora possa modificar esses termos a nível de preços ou outros. Não faz qualquer sentido!
Período de fidelização: 24 meses (pacotes 3P) . Preços sujeitos a aumentos anuais.
Nunca lidei com uma empresa tão desonesta como a MEO. Aumento criminoso.
A meo é uma empresa pouco transparente que não respeita o cliente
a lei diz que devem informar os clientes com 30 dias de antecedência por escrito, de forma clara e informar que podem rescindir sem custo se não concordarem com o aumento.
A MEO aumentou abusiva e unilateralmente os preço do serviço que contratou comigo durante 24 meses,
A operadora aumenta quanto quer e quando quer os preços dos seus serviços.
Em total desrespeito pela lei, comunica esse aumento aos clientes de forma inadequada e não os informa do seu direito a rescindir o contrato.
O "aviso" discreto na factura de Setembro, algo que passou despercebido à maioria dos clientes. Basicamente a MEO andou a jogar as escondidas... um aviso dissimulado no meio da factura a avisar que uma caça ao tesouro começa no dia 1 de Outubro.
Ao início do ano aumentaram 2€, agora em Novembro novamente.
Acabei por apresentar nova reclamação no livro na loja pela falta de transparência e clareza de comunicação de informação relevante ao cliente, pois não posso aceitar que uma entidade altere o contrato com uma comunicação encapotada no meio da factura e com informação vaga e amarre um cliente com essa mesma comunicação! Neste momento, pretendo a reposição dos valores do contrato ou o desligamento simples e sem custos da operadora MEO por falta de confiança e quebra contratual, até porque pela minha forma de estar não poderei manter-me como cliente até Julho de 2016 numa operadora que não respeita clientes nem contratos, mas que amarra os mesmos às suas condições de fidelização de forma nebulosa e pouco transparente. Para um serviço de excelência como apregoa a MEO, deveria ter igualmente um bom atendimento e a prestação de informação de forma clarividente aos clientes, porque só assim se vinculam clientes e se mantém os mesmos para lá do período de fidelização.

Data de ocorrência: 19 de novembro 2016
5 de agosto 2017