Estando a finalizar o meu período de fidelização contratual em breve, pedi por escrito para deixar de ter os serviços prestados por esta entidade imediatamente após o termino do contrato.
Interessante é de informar que no início de Janeiro pedi um pedido de esclarecimentos sobre a minha fidelização, onde fui contatado por um colaborador que me indicou que a fidelização terminaria no dia que eu pensava. Após esse contato, fiz mais outros e a informação foi sempre a mesma. O período de fidelização contratual terminaria em Março, mas como foi aceite um desconto à mensalidade em Janeiro de 2014 poderiam vir-me a ser debitados os valores do desconto desde aí até à desligação. Engraçado foi que, nessa chamada de Janeiro de 2014 foi indicado por mim que nada queria que me fidelizasse. Contrariamente a isso, não me importaria de usufruir seja do que for, desde que não estendesse o prazo de contrato. O que é certo é que a MEO insiste que com isso fiquei fidelizado. Porém, nada me foi comunicado. Não obtive nenhum e-mail informativo, nenhuma carta e em nenhuma destas formas de contato me foi enviado nenhum documento para assinar e validar então a intenção de renovação contratual após aceitação de desconto.
Acrescento que tive desde sempre problemas técnicos. Os primeiros meses de contrato (desde março de 2013) quebras constantes, internet super lenta, perda de canais HD porque a internet não era suficiente para manter os HD ligados. Posteriormente, depois de inúmeras queixas foi um técnico que confirmou que a minha linha não suportava mais de 12mb. As quebras continuaram, e a internet lenta também. Obtive um desconto de 6 meses ainda em 2013, que terminou em Janeiro de 2014, momento da minha chamada que segundo eles, me fidelizou por mais 24 meses. Após isso, os problemas técnicos continuavam, mas eu nunca deixei de pagar. Tenho um serviço a 50% em casa, sou cumpridor porque pago, e a MEO? Não tem deveres? Só quer receber, receber sem nada dar em troca? Apenas um serviço péssimo, mau!
Eis que entra a carta registada para a desligação.
Contatam-me na passada Quarta-Feira e a colaboradora queria-me oferecer um desconto de 18€ e qualquer coisa para continuar como cliente MEO. Algo que prontamente não aceitei, dizendo que não tinha quaisquer intenções de continuar com o serviço na minha morada.
Aqui eu penso: "Afinal o meu contrato está mesmo a acabar.".
Esta segunda recebo uma carta da MEO a dizer-me que fiquei fidelizado 24 meses depois desse acordo de desconto. Volto a dizer que não houve qualquer comunicação de aumento de período de fidelização, nada assinei e nada me foi comunicado. Isto é então um acordo UNILATERAL IMPOSTO pela MEO!
Num processo em que já me ofereceram desconto maior ao que tenho para continuar cliente, já me informaram de tudo e mais alguma coisa, REJEITEI ficar num serviço rasco, mau, vergonhoso...e eis que entram nos "jogos" de INTIMIDAR O CLIENTE.
Que serviço é este? Que tipo de pessoas e princípios são estes? Afinal o que podemos esperar quando nos fidelização a estas operadoras? Eles fazem com que estejamos sempre colados, ILEGALMENTE, ameaçando e intimidando o cliente sempre que apresentamos situações como esta e queiramos deixar.
Por isso é impossível recomendar a MEO, e irei até ao fim numa causa que tenho razão e não será uma empresa que se acha superior à lei que me irá demover. Há direitos e deveres, e todos temos que cumprir. Porque eu, nunca deixei de pagar.
Amigo Tiago,quero informar que a leí determina que qualquer contrato só pode ter uma fidelização.Ou seja,as operadoras não podem por qualquer outro meio fidelizar por mais tempo qualquer cliente.Não sei onde mora mas procure recorrer ao CIAB,ou a um julgado de paz da sua area,procure na sua Camara Municipal essa informação.
Antonio Pereira
Dirigente da delegação de Barcelos da associação de consumidores de portugal (ACOP).
TLM.917868316
Para deixar o seu comentário tem de iniciar sessão.