MEO Marca Recomendada
  • Rua Andrade Corvo, 6

MEO - Reactivação do pagamento da sporttv

Tiago Machado apresentou a reclamação
29 de junho 2020
Vou factualizar a minha reclamação, procurando evitar, até ao limite, adjectivar as diversas acções dos múltiplos intervenientes no processo.

Recebi por e-mail a factura da MEO no passado dia 18 de Junho. Estava longe de imaginar o filme de terror para onde seria empurrado, e obrigado a viver.

Ao conferir a dita fatura, deparei-me com a primeira surpresa: o débito da mensalidade da SportTv no valor de 23,99€. Atendendo a que tinha subscrito o serviço no período de confinamento, durante o qual não tinha qualquer custo, fiquei surpreendido porque não recebi nenhuma informação da data a partir da qual iriam retomar o débito.

Imediatamente tentei, na própria Box da MEO, cancelar a subscrição, tal como se consegue fazer com qualquer outro canal. Para minha segunda surpresa... a SportTv não pode ser cancelada na Box! Há um número especial para o qual temos de ligar para conseguir fazê-lo!!
Questionei a menina que me atendeu, e a justificação (eu prometi não adjectivar os comportamentos) apresentada foi (preparem-se) que podia haver alguma promoção e que desta forma podiam apresentar ao cliente... sem comentários!

Respondi que não estava interessado. Que apenas pretendia cancelar com efeitos imediatos a dita assinatura; (entramos agora na escalada desta história Kafkiana...). Fui informado que não podia cancelar a subscrição porque tinha sido iniciado precisamente nesse dia o período de mais um mês de subscrição.
Tentei explicar que tinha recebido nesse dia a fatura... seria impossível ligar antes, pois não tinha recebido nenhuma informação do referido custo. Em vão. (Malditos scripts que tolhem a capacidade auditiva e de raciocínio dos interlocutores...).

Decidi, então, ir à MEO do Shopping de Cascais fazer uma reclamação. Ao explicar a situação ao Eduardo (pelo menos é o nome que consta na placa que leva pendurada ao peito), respondeu-me muito solícito (dixit): "Ah... mas isso foi durante a Pandemia!" Ao que eu respondi... "Curioso, eu era capaz de jurar que ainda estávamos em Regime de Calamidade e que contiavam a morrer pessoas todos os dias." Lá está... a quarta suepresa!!
O Eduardo (eu prometi que não ia adjectivar e estou aqui num esforço hercúleo para manter a promessa), rebateu então (dixit): "Desculpe dizer-lhe isto assim, mas a MEO não é tida nem achada neste processo. Isso são "coisas" da SportTv". Reconheço que tive dificuldade em ouvir aquilo e não me desatar a rir (ou se calhar a chorar), mas encontrando internamente uma paciência que desconhecia ter, lá lhe expliquei ao Eduardo que o contrato que tinha era com a MEO, que era a eles que pagava a factura, e até à data nunca os mandei receber o dinheiro ao meu vizinho por ser ele a utilizar o serviço!

Fiz a reclamação e, pasme-se, o Eduardo não me queria dar a cópia do conteúdo (foi ele que escreveu a dita cuja). O que me obrigou a ameaçar o meu novo "amigo", se não me desse a conhecer o que ele tinha escrito (qual prosa Camoniana) escreveria uma outra, pela minha mão, no Livro de Reclamações, para ter conhecimento do que estava a ser transmitido. Perante isso, o meu novo "amigo" lá se dignou a dar-me a informação que lhe tinha pedido!

Recebi hoje um e-mail com uma resposta. Um e-mail que não vem assinado! (pensavam que as surpresas já tinham acabado?!?! Naaa...). O mesmo informa-me que o meu pedido de crédito dos 23,99€, e suspensão do serviço não pode ser deferido! Mas o mais engraçado é a razão alegada: "De salientar ainda que, foi enviado alerta à data de 30/05/2020 para o número móvel 96xxxxxxx a informar do termino do período excecional e inicio da cobrança do respetivo canal."

O que só ratifica a minha reclamação, quando digo que NUNCA fui informado!! É que o número para o qual enviaram a informação... NÃO É O MEU!! É o de um filho meu, de 11 anos.

Todas as comunicações da MEO comigo, (SMS, envios de facturas, subscrições, etc...) foram feitas, sem excepção, para o meu telefone 93xxxxxxx... a propósito de quê é que lhes apeteceu enviar dita informação para um telefone diferente?!?
Porquê pela primeira vez em tantos anos de comunicações decidiram enviar para um número diferente?! Para garantir que eu não recebia a informação? (sei que vou faltar à minha promessa...) Isto tem um nome: falta de seriedade e transparência!

Fiquei indignado e quis responder ao e-mail, mas eis o que consta no final do mesmo: " Por favor, não responda a este email. A sua resposta não será lida nem encaminhada." (Aposto que depois de ter explicado tudo o que expliquei acima, já não surpreende ninguém vindo da MEO!) Ah, e claro... o e-mail não vinha assinado, pelo que desconheço quem o escreveu e enviou! (volto à promessa de não adjectivar...)

Furioso... decidi ligar para cancelar o meu contrato... só que o novo sistema da MEO obriga o cliente a passar por esse recôndido túnel que é falar para uma máquina (sem pressionar teclas porque é um sistema dito... "inteligente"!). Depois de tentar dizer 3 vezes o que pretendia, sem sucesso, fui finalmente remetido para o "processo normal" de espera, onde fui informado que o período de espera seria superior a 5 minutos. Esperei exactamente 2 horas (tenho não só o registo da chamada como um print-screen do ecrã para não haver qualquer dúvida!), até que desisti (reconheço que sou uma pessoa ansiosa e que desiste à primeira sem dar oportunidade a que atendam o telefone, afinal tratou-se de uma esperazita perfeitamente aceitável!)... mesmo tendo a certeza que é uma atitude surpreendente!

Concluo, apenas dizendo, que recomendo a toda a gente esta marca... decorem: MEO!
Data de ocorrência: 29 de junho 2020
1 de julho 2020
Boa tarde.

Registamos a sua insatisfação. No entanto, para que possamos ajudar, agradecemos que apresente as suas questões através dos canais oficiais de suporte indicados em https://www.meo.pt/contactos, e em my MEO através da opção “Abrir pedido” (conforme indicado em https://www.meo.pt/ajuda-e-suporte/produtos-meo/gerir-produtos/area-de-cliente#criarpedidoareadecliente).

Obrigado.
2 de julho 2020
Ambos os acessos (links) fornecidos pela MEO acima são uma mentira!!
O primeiro leva-nos a um questionário fechado impossível de interpelar, anexar ou escrever a reclamação!
O segundo link leva-nos a opção obrigatória de criarmos uma conta. Foi o que fiz. Mas ao seleccionar a opção indicada "pedido / caixa de mensagens" indica que não há nada a mostrar e não permite fazer a reclamação!

É tudo uma FARSA!!

Não há um email... UM! (para anexar a reclamação)

Vergonha enviarem uma resposta para "despachar"... enfim, apenas na linha de comportamentos que toda a cadeia de contactos me deu!
2 de julho 2020
Ambos os acessos (links) fornecidos pela MEO acima são uma mentira!!

É tudo uma FARSA!!

Não há um email... UM! (para anexar a reclamação)

13 de janeiro 2021
Exmo.(a) Sr.(a),