MEO Marca Recomendada

Janine Duarte
Janine Duarte apresentou a reclamação
23 de dezembro 2016

Boa noite,
Venho por este meio tentar resolver uma situação convosco que a meu ver é inaceitável além de injusta.
No passado mês de Setembro do presente ano, dirigi-me á vossa loja sita no Centro Comercial Parque em Alverca para cancelar o meu serviço Banda Larga pois o tempo de fidelização já teria acabado em Agosto bem como o desconto associado ao mesmo serviço. Não utilizando eu o serviço pois o mesmo é super lento e não me serve de nada não haveria motivo de continuar a tê-lo. Falei com a senhora que estava na loja, a qual me aconselhou a ligar para a linha de retenção para cancelar o serviço. Até poderia existir a hipótese de me oferecerem um router que supostamente é mais fiável em termos de cobertura de rede. O problema é que me informaram também que as linhas estavam com mais de 1 hora de espera, tempo que eu não poderia estar á espera. Disse-me então para quando tivesse disponível esse tempo, ligar para o apoio a clientes que reencaminhariam a chamada para o departamento correto.
Então, no dia 24 de Setembro, ligo para o 16200, estou 106 minutos ao telefone, e a senhora com quem falou apresenta-me então a hipótese de nova fidelização com desconto atribuído nesse mesmo tempo e oferta de um router 3G. Depois de falar um pouco com ela, chego á conclusão que secalhar a internet vai continuar a mesma porcaria com esse router e ela dá-me a hipotese de adquirir um Router 4G por 30€ que será então garantido ter cobertura e internet rápida onde quer que estivesse. Ficámos então assim combinadas e dentro de 2 semanas o router chegaria a casa.
Pois que se passaram 3, 4 semanas e Router nada nem telefonemas nem coisa nenhuma.
Entro novamente em contacto com o apoio a clientes, no qual me dizem que houve um problema ou erro com o envio e por isso eu não o ter recebido. Teria que esperar até 10 dias para alguém entrar em contacto comigo e resolver então o assunto.
Passados 10 dias, nem uma chamada. Mais contactos da minha parte, mais tempo de espera e não existia a possibilidade de me resolverem o problema de forma nenhuma!
Portanto, de Setembro até Novembro as facturas continuavam a ser pagas, o serviço continuava a mal ser utilizado pois para carregar uma única imagem demoraria cerca de 2 horas, e chamadas de retorno para mim com a resolução do problema não existiam!
No dia 14 de Novembro dirijo-me novamente á loja indicada acima, com a intenção de cancelar o serviço pois não estava a usufruir do serviço, continuava a cumprir a minha parte do acordo, mas de facto, a Meo não o estava a fazer. A senhora que estava a atender mais uma vez me diz que tenho que esperar cerca de 40min para falar com alguém, pois as linhas estão demasiado ocupadas ou então que seria o titular da conta, o meu pai, a ter que se dirigir á loja para fazer a cessação do serviço. Mais uma situação injusta pois para fazer contractos ou renová-los não há problema ser qualquer pessoa mas para cessá-lo já tem que ser o titular, sendo que sou eu a tratar sempre de todos os assuntos.
Tudo bem, o meu pai dirigiu-se á loja para cancelar, e como tal, mais uma vez é pedido para aguardar cerca de uma hora para falar com a retenção! Como é óbvio ninguém tem que poder esperar tanto tempo para resolver assuntos que se arrastão á meses! Entretanto a senhora lá preencheu o documento de Cessação de Serviço e pronto, assunto resolvido, supostamente.
No dia 17/11/2016 sai uma carta a qual diz que vão "cancelar o(s) serviço(s) 96xxxxxxx no próximo dia 29-11-2016. Estes serviços serão faturados até ao dia da cessação."
Como se já não fosse suficiente e injusto este ponto, ainda informam de seguida que "Como ainda está a decorrer o período de fidelização, vamos faturar uma indeminização por incumprimento contratual, para compensar os nossos serviços pelo não cumprimento do período mínimo de permanência. O montante, que totaliza € 202,50 foi calculado da seguinte forma: [Período mínimo de vigência - nº de meses em que os serviços estiveram ativos] x [valor da mensalidade acordada].
Agora pergunto: quem é que devia receber uma indeminização por incumprimento contratual? Quem é que devia ser compensado? É que além disto, existiram muitas despesas de telefone em chamadas para o apoio a cliente, efectuadas de outra rede pois não tenho telefone da rede MEO, deslocações á loja e isto tudo para tentar resolver um problema que vocês tardaram em resolver. Pois nem uma chamada com a resolução fizeram. Chamadas para a qualidade de serviço eu recebi-as todas após ligar-vos ou dirigir-me á loja, mas de resolução nenhuma!
Peço que analisem o caso e que desta vez me comuniquem alguma solução para tentarmos resolver isto da melhor maneira.

Data de ocorrência: 23 de dezembro 2016
4 de agosto 2017