MEO Marca Recomendada

Kelvin Batista apresentou a reclamação
21 de abril 2017

Reclamação à MEO SERVIÇOS DE COMUNICAÇÕES E MULTIMÉDIA S.A
Cliente: Kelvin Batista – NIF: 268399441
Serviço instalado na: Rua Sousa Viterbo nº 61 – 3º Esquerdo.
Exmos. Senhores,
Venho por este meio formalizar uma reclamação pelo apoio técnico presencial prestado por V.
Exas. no dia de ontem 20/04/2017.
1 - O técnico em questão não se apresentou devidamente uniformizado, o que é absolutamente
inadmissível nos dias de hoje, pois exijo saber quem estou a colocar dentro da minha residência,
sendo certo que este apenas indicou que vinha da parte da equipa técnica da PT, não apresentando
qualquer identificação.
2 - Tratando-se de uma intervenção técnica devido a velocidade atingida pela internet ser MUITO
inferior à contratada, suponho eu (que tenho formação na área das tecnologias) que o técnico
deveria trazer um computador portátil para efectuar os testes de speed, o que não o fez.
3 - Para além de me ter solicitado o meu computador e não ter trazido equipamento, quando
verificou que todos os meus computadores eram "MAC" disse não " saber trabalhar com o sistema
operativo" (comentários à parte)*
• Mandam-me um técnico à casa que não tem conhecimento de informática??????
4 - Feitos os testes, voltou o técnico a dar "palpite" informando que o motivo de não atingir os
200mb poderia ser pelo "MAC" consumir demasiada "largura de banda", ora é absolutamente
ridículo afirmar que um computador MAC MINI ou um MACBOOK iriam consumir sozinhos 110
ou 120 mb de internet (valor que tenho a menos do que no pacote contratado).
5 - Trocado o rooter o problema persistiu, limitando-se o técnico a informar que iria ser novamente
contactado pelos serviços da PT de modo a "tentarem arranjar uma solução".
6 - Ora, compulsada toda essa situação, verifico que perdi tempo do meu dia para nada, o técnico
limitou-se a trocar equipamentos e a "opinar" sobre o que poderia ser a causa do problema.
7 - Terminados os trabalhos do técnico, este deixou os fios fora da caixa própria para o efeito, (caixa
para esconder a cablagem que possuo) e ainda pior, deixou o fio de energia do rooter passado pela
frente do móvel onde este se encontrava, sendo certo que com certeza não vislumbrou os fios
naquelas condições quando chegou à minha residência.
Devo-vos parabenizar pela "EXCELENTE" equipa técnica que têm... SIM SENHOR!
Nesse sentido, solicito a resolução da presente situação com a maior brevidade possível, solicitando
também a devida correcção na facturação, dado não ter nem metade da velocidade contratada, sob
pena de no prazo de 5 dias participar à ANACOM, bem como a todos os órgãos fiscalizadores
competentes para o efeito.
Com os melhores cumprimentos e ao dispor,
Kelvin Batista.
Cédula Profissional 1317

Data de ocorrência: 21 de abril 2017
2 de agosto 2017
Boa tarde Kelvin Batista,

Caso a situação indicada ainda persista, estamos disponíveis para ajudar através dos contactos oficiais de suporte: https://www.meo.pt/contactos.

Até breve,
Rute Silva