Em junho de 2015, renegociei as minhas condições contratuais com a meo, tendo-me sido atribuído um desconto na assinatura e a oferta da meo box, tendo ficado fidelizada por mais 2 anos.
Em março deste ano, a meo começou a faturar o valor da meo box. Reclamei, via site/apoio ao cliente, em agosto (carta em anexo). Esta minha reclamação foi dada como concluída, no mesmo site, sem que me tenha sido dado conhecimento de qualquer decisão. Prática, aliás, comum e repetida a tudo o resto – sempre que alguma comunicação é feita desta forma (via site), os pedidos são dados como concluídos mas o cliente fica sem saber de que forma foram concluídos (não é dado qualquer feedback ao cliente!).
Depois de muitas reclamações via linha de atendimento ao cliente (16200), a meo continua a insistir que a oferta da meo box se encontrava ao abrigo de uma oferta realizada em fevereiro de 2014 e que, por isso, já terminou. Isto não corresponde à verdade! Aquando da renegociação ocorrida em junho de 2015, esta oferta foi revalidada e, por isso, mantem-se ativa até junho de 2017 (como, aliás, o desconto atribuído e a respetiva fidelização).
Finalmente, no passado dia 18 de outubro, através dessa mesma linha de apoio ao cliente, a técnica que me atendeu (depois de consultar devidamente todo o processo) concluiu que, de facto, existia registo de oferta da meo box em junho de 2015. Fez o devido registo do meu pedido com o nº. INBMEO2055873 – recebi confirmação via sms.
No dia 25 de outubro, recebi via sms informação de que havia sido atribuída a ativação da oferta meo box pelo período de 24 meses a partir de 28 de julho de 2016. Isto é completamente inaceitável!
1º. Com esta ativação, estou a ficar com nova fidelização de 24 meses – situação com a qual não concordo e não aceito
2º. A ativação tem que se manter desde o momento em que a cancelaram – março de 2016 – pois o cancelamento foi feito incorretamente. Reitero que me havia sido atribuída esta oferta, pelo prazo de 24 meses, em junho de 2015 pelo que só deverá terminar em junho de 2017.
A confusão é tanta, o tratamento e atendimento ao cliente é tão medíocre, que, sinceramente, estou a ponderar seriamente rescindir com a meo. Devo salientar que, de cada vez que tento resolver esta situação com os V/ serviços, preciso de despender de, pelo menos, 1 hora (tempo que demoram para atender a chamada, tempo que demoro a explicar toda a situação desde o início, tempo que demoram a consultar os dados em sistema, etc.). Além da perda de tempo, tudo isto acarreta custos que eu não deveria estar a suportar.
Ao longo de todo este processo, vou recebendo sms com a informação de valores em dívida – também aqui a confusão reina: tenho sms com valores diferentes, supostamente para o mesmo período de faturação; recebi notas de crédito em casa referentes a 3 meses de meo box, mas continuam a faltar os créditos referentes ao meses de março a julho.
Na verdade, neste momento, já nem sei qual é o valor real de pagamentos em atraso tamanha é a confusão. Não tenciono, no entanto, proceder a qualquer pagamento sem que esta situação se encontre regularizada.
Mais informo que, atendendo a que todas as chamadas são gravadas, será muito fácil confirmar que, de facto, a oferta da meo box me foi concedida em junho de 2015 e que se esta situação se mantiver, tenciono rescindir com a meo atendendo à quebra de contrato verificada pela meo.
Agradeço a V/ melhor atenção para este assunto.
Para deixar o seu comentário tem de iniciar sessão.