MEO

MEO - Reclamação da assistência técnica

José Manuel Mourão Gonçalves
José Gonçalves apresentou a reclamação
4 de agosto 2015

Isto foi a ultima reclamação que fiz junto da MEO que ainda não foi resolvida.

Lisboa, 29 de Julho de 2015

Assunto: Reclamação

Exmos. Senhores

A 20 de Outubro de 2010 adquiri um IPHONE 3GS na loja da PT no Centro Comercial Colombo. Com o passar do tempo comecei a reparar que o equipamento após 5 ou 10 minutos de uso começava a aquecer bastante na parte do auscultador. Fui á loja da TMN e sempre me foi dito que era normal. Até que em Agosto / Setembro de 2013 fui a uma loja de assistência APPLE (M REPAIR) e perguntei se era mesmo normal tanto aquecimento, ao que me responderam que eu tinha de ir colocar o equipamento a reparar porque aquilo era uma anomalia. Assim foi.
A 6 de Setembro de 2013 fui colocar o equipamento para reparar na loja de assistência técnica da TMN da Bela Vista. Passados 10 minutos de sair de lá informaram-me que o equipamento estava reparado. Voltei lá e o que foi feito pelo “Técnico” foi uma mísera actualização de Software.
No dia 12 de Setembro de 2013 voltei a colocar o equipamento em reparação na loja de assistência TMN de Alfragide, e esteve lá 1 dia e voltaram a fazer uma actualização de Software e nada mais.
No dia 19 de Setembro de 2013 voltei á loja de Alfragide e entreguei novamente o equipamento mas desta vez com a observação do funcionário da loja a dizer Anomalia detectada em loja, esteve lá mais 1 semana e o relatório do “Técnico” foi de: Anomalia não detectada e Actualização de Software.
No dia 4 de Outubro de 2013 desloquei-me á loja da TMN da Avenida de Paris e voltei a colocar o equipamento para reparação com a mesma anomalia. No dia 24 de Outubro de 2013 fui levantar um equipamento “novo” (iPHONE 3Gs) embrulhado num saco plástico. E começou a contar mais dois anos de garantia mas pelos visto só na MEO.
Até aqui pensava eu que estava resolvido, até que em Fevereiro de 2014 o equipamento “novo” começou a apresentar novas anomalias (como: má captação de rede, não faz nem recebe chamadas, a aquecer e a bloquear).
A 28 de Fevereiro foi para reparar na Loja MEO da Avenida de Paris e no dia 18 de Março foi-me entregue um equipamento “novo” (iPHONE 3Gs) novamente embrulhado num plástico. Ao chegar ao trabalho fui coloca-lo à carga e reparei que o encaixe esta torto e tinha que forçar um pouco o cabo. Achei estranho e voltei á loja para informar. Disseram que era normal e que não achavam que fosse problema.
A 2 de Maio voltei á mesma loja para entregar o equipamento para reparação. A placa onde encaixa o carregador estava a ficar danificada, desligava-se, bloqueava, não fazia nem recebia chamadas e aquecia. A 23 de Maio foi-me entregue novamente um equipamento “novo”. Desta vez até vinha fechado numa caixa toda branca. Pensei eu que era desta vez que o assunto ficava arrumado. O equipamento começou a apresentar os mesmos sintomas (aquecia muito, bloqueava, não fazia nem recebia chamadas) até que a 18 de Agosto, estava eu de férias e o telemóvel ficou com o visor completamente branco, mas ligado porque ele tocava se me ligassem mas com o ecrã sempre branco.
A 29 de Agosto quando regressei a Lisboa, voltei á Loja MEO da Avenida de Paris e coloquei novamente para reparação. Tal foi o meu espanto quando no dia 15 de Setembro fui levantar o equipamento, e apresentam-me o mesmo telemóvel com o seguinte parecer do “Técnico”: anomalia detectada, foi possível reparar com uma actualização de software. Ao ligar o equipamento reparei que a parte superior do visor a imagem não estava em condições, tinha falhas e parecia que estava queimada. Desloquei-me então novamente ao centro de assistência APPLE e disseram que realmente a imagem estava danificada e que era impossível resolver aquele problema com uma actualização de software, e que numa semana o telemóvel ía apagar novamente. O certo é que no dia 20 de Setembro estava em casa e quando fui buscar o telemóvel para fazer uma chamada deparei-me com ele novamente todo branco.
No dia 22 de Setembro voltei á Loja MEO da Avenida de Paris e coloquei novamente para reparação. Por incrível que pareça esteve lá 3 semanas. Durante esse tempo sugeri que me fosse feita a troca do equipamento por o modelo superior (o iPhone 4). Ainda estou a aguardar uma resposta por parte da MEO, que dizem que tem de ser resolvido com a APPLE. Levantei no dia 20 de Outubro o “novo” equipamento. Novamente numa caixa toda branca. O certo é que continua a apresentar anomalias (muitas falhas de rede e aquecimento).
A 30 de Outubro fui novamente á Loja MEO da Avenida de Paris e coloquei novamente para reparação porque o telemóvel ligado e com rede não faz nem recebe chamadas. Levantei “novo” equipamento a 17 de Outubro embrulhado num saco de plástico. O telemóvel continua com os mesmos problemas (muitas falhas de rede e aquecimento).
Ao chegar a casa e a arquivar na pasta mais uma reparação constatei que afinal o suposto equipamento novo que me entregaram, afinal é o mesmo que enviei para reparação. Ou seja não fizeram nada porque apresenta as mesmas anomalias.
A 29 de Novembro fui novamente á Loja MEO da Avenida de Paris e fiz uma Reclamação no livro azul “RECLAMAÇÃO AO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO”, recebi uma chamada passado 24 horas a pedir que fosse entregar o equipamento a uma loja MEO. Assim fiz.
A 02 de Dezembro fui novamente á Loja MEO da Avenida de Paris e entreguei o equipamento. No dia 19 de Dezembro enviaram-me uma mensagem para ir levantar o meu equipamento. Entregaram-me o mesmo equipamento com uma actualização de software. Ou seja os problemas que estou farto de reportar não foram resolvidos. No mesmo dia voltei a fazer uma nova Reclamação no livro azul “RECLAMAÇÃO AO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO”, e desta vez podia ter sido verificado alguns dos problemas que tanto tenho falado continuam. Ao que me foi dito na loja que me tinham tentado ligar 6 vezes no dia 20 de Dezembro e que eu tinha o telefone desligado e então enviaram-me uma carta. O que não corresponde á verdade, o equipamento estava ligado só que o problema que eu tenho reclamado ao longo deste processo é esse mesmo, o telemóvel está ligado e umas vezes recebe chamadas outras vezes não recebe chamadas, como também faz ou não faz chamadas.
No dia em que recebi a carta (no final de Dezembro) liguei para o apoio da MEO e voltei a fazer a mesma reclamação via telefone. O colega disse que iria ser contactado por vós.
Recebi novamente uma carta datada de 16 de Janeiro a dizerem que tinha de me deslocar a uma loja MEO para colocar o equipamento para reparação.
Lá voltei eu a 10 de Fevereiro colocar o equipamento para reparação. A 03 de Março fui levantar o equipamento. Entregaram-me um telemóvel “novo”. Passado alguns dias constatei que o equipamento continuava com as tais falhas de rede que tanto reclamo. Passei na loja e informei o rapaz que me costuma atender e ele perguntou se ia colocar novamente para reparação, ao que respondi que não. Disse-lhe que ia aguardar o fim do meu contrato com a MEO e acabava com isto.
No final de Maio ligaram-me da MEO para renovar o meu contrato que termina no final de Agosto e eu disse que não renovava enquanto não me resolvessem o problema que tenho com o telemóvel e também um problema que tenho tido em casa. A senhora pediu-me que fosse novamente á loja entregar o equipamento.
No dia 24 de Junho fui novamente á Loja MEO da Avenida de Paris e entreguei o equipamento para reparação. No dia 10 de Julho fui levantar o equipamento mais uma vez “novo” e qual o meu espanto que volvidos dois dias fui informado que me ligaram algumas vezes e que a mensagem que dava era que o telemóvel não estava disponível. Claro que não pode ser, o telemóvel estava na minha mão e estava com rede “TMN” cheia e com bateria.

Mais uma vez peço que me resolvam este problema.

Atenciosamente

José Mourão

Data de ocorrência: 4 de agosto 2015
MEO
20 de agosto 2015
Boa tarde José Mourão,

Lamentamos a demora na resposta.
Estamos a verificar esta questão e voltaremos ao contacto logo que possível.

Até breve,
Jorge Brito
José Gonçalves
8 de setembro 2015

Ainda continuo a aguardar um resposta da parte da Entidade MEO.