MEO Marca Recomendada

Nuno Gonçalo de Almeida Rainha Paes de Faria
Nuno Faria apresentou a reclamação
7 de novembro 2014

Factos:
• Tinha os serviços de Telefone fixo, Televisão e Internet a funcionarem corretamente num pacote com a operadora NOS não sendo fidelizado;
• Durante mais de 6 meses um comercial da MEO, na pessoa do Sr. Baltazar Carvalho, tentou convencer-me a mudar para um pacote MEO fibra, que seria tecnicamente melhor e de valor inferior;
• Finalmente no dia 24 de Outubro, assinei um contrato com a MEO (pacote contratualizado de Telefone fixo, Televisão e Internet), com a garantia destes efetuarem a portabilidade do meu numero de telefone fixo, bem como o cancelamento a partir desta data com a outra operadora NOS ;
• No dia 25 de Outubro vieram efetuar a instalação dos seus aparelhos, bem como o desligamento dos aparelhos da outra operadora;
• Durante este fim-de-semana, testei e verifiquei que a Internet deixou de funcionar corretamente;
• Na segunda-feira dia 27 de Outubro, efetuei o meu primeiro contato, para a assistência técnica, solicitando a resolução deste problema;
• Nesse mesmo dia veio cá um técnico da MEO (que me disse ser irmão do técnico que tinha efetuado a instalação, Sr. Evandro), que verificou a anomalia e me disse que viria novamente no dia seguinte da parte da manhã;
• Ao final da tarde, voltei a entrar em contacto com a assistência técnica, já que ninguém veio ou me contactou;
• Para meu espanto, não tinham qualquer registo de assistência a minha casa;
• Ficou agendado para o dia seguinte uma nova assistência técnica, tendo sido apresentada a minha indignação desta situação;
• No dia seguinte recebo nova chamada por parte da assistência técnica na pessoa do Sr. Pedro Vieira, que foi bastante mal educado, bem como desagradável ligou-me dizendo que o problema era do meu computador e que o sistema deles estava a funcionar corretamente conforme teste por ele realizado;
• Neste mesmo dia veio a minha casa o Sr. Pedro Gonçalves, que somente olhou para o meu computador e disse que o problema estava nos Cookies e no Browser que utilizo (Google chrome) e nada mais podia fazer;
• Durante os dias seguintes a situação foi, de eu ligar para a assistência técnica todos os dias, e eles internamente ajustarem ou configurarem os seus aparelhos e a internet ficava durante algum tempo a funcionar normalmente;
• No dia 5 de Novembro já cansado desta situação que não via resolvido por parte desta operadora, falei mais uma vez uma com um técnico desta operadora, Sr. Marco Galego que para além de ser mais uma vez mal-educado e presunçoso, me disse que o problema era exclusivo do meu computador;
• No Dia 5 de Novembro dirigi-me a uma Loja da MEO no Cascais Shopping, para cancelar dentro do prazo legal os serviços contratados com a Meo, por incapacidade técnica desta operadora de em dar os serviços contratados;
• Mais uma vês por contacto telefónico dentro da loja, foi registado o meu pedido de cancelamento deste serviço da MEO;
• No dia 6 de Novembro após receber um contato da assistência técnica e o serviço de Internet ter ficado a funcionar de uma forma regular. No entanto passado 1 hora o mesmo deixou de funcionar e por isso voltei a ligar para a assistência técnica conforme acordado e atendeu-me o sr. Flávio Cruz que mais uma vez e de uma forma prepotente e insultuosa, voltou a dar-me a ideia que o problema era somente do meu computador, no entanto ficou registado esta situação.

Situação:
• Tinha um serviço com a Operadora NOS, a funcionar de uma forma regular;
• Foi-me vendido, pela operadora MEO, um produto que seria bastante melhor em qualidade e de valor mais baixo;
• A Operadora MEO, não conseguiu tecnicamente efetuar o serviço em minha casa;
• A assistência técnica da operadora MEO, para além de serem incapazes de regularizar a situação, foram:
o Mal-educados;
• O Provedor do Cliente da operadora MEO, foi:
o Mal-educado;
o Incompetente;
o Presunçoso.
• Não procederam ao cancelamento total com a outra operadora;
• Não me repõem o serviço anterior;
• Agora dentro de dias ficarei sem este serviço;
• E ainda afirmam que provavelmente terei que pagar 105€, pela montagem por eles realizada.
• A Outra Operadora NOS, diz que o serviço não está cancelado pela parte deles e que agora para colocarem o serviço deles novamente ativo terei que pagar 25€ de deslocação técnica a minha casa.
• O que fazer com toda esta confusão de uma Empresa que se diz ser: Idónea e de qualidade de excelência Nacional. Como fazer para defender o que é produto Nacional.
Reclamação:
• Já expus esta situação às seguintes entidades:
• MEO
• Entidade Reguladora Anacom

Data de ocorrência: 7 de novembro 2014
24 de novembro 2014
Boa tarde Nuno Faria.

Estamos a verificar a situação exposta.
Contactá-lo-emos com a maior brevidade possível.

Até breve,
Maria Santos
Serviço ao Cliente
10 de dezembro 2014
Boa tarde Nuno Faria.

Entrámos em contacto acerca desta situação.
Estamos ao dispor para questões adicionais.

Até breve,
Maria Santos