MEO Marca Recomendada

João Pintor
João Pintor apresentou a reclamação
23 de agosto 2018

Boa tarde
O meu nome é João Pintor e sou cliente dos serviços MEO a alguns anos, tendo vários serviços contratados, mas sempre cumprindo com as minhas obrigações contratuais.
No passado dia 16 de agosto de 2018, fiquei sem qualquer tipo de serviços disponíveis e contactei os serviços de apoio para tentar a resolução do problema. Essa chamada foi de todo ineficaz pois senti que o apoio prestado não foi o melhor possível, pois a única resposta que tive é que teria que ter resolvido por um técnico especializado, mas como eu tenho o apoio remoto, seria contactado neste sentido.
No dia seguinte, sexta-feira, dia 17 de agosto, da parte da manha, como não recebi qualquer tipo de contacto, liguei novamente para o apoio MEO, afim de ter alguma resposta, mas mais uma vez, não de todo satisfatória, pois a colaboradora referiu que não havia qualquer tipo pedido de assistência para o meu serviço e que então seria novamente contactado para resolução do problema, óbvio que a minha insatisfação aumentou.
Como não recebi qualquer tipo de resposta, liguei novamente no mesmo dia, mas à noite para o apoio MEO, e a resposta que me deram foi que a assistência seria feita pelo um técnico especializado na minha residência, na próxima quinta-feira, dia 23 de agosto, no período da manhã, ou seja, entre as 09h30m e as 12h30. Saliento aqui que não houve qualquer tipo de tentativa de assistência remota afim da resolução do problema, visto que o meu serviço tem essa possibilidade.
No dia 19 de agosto, domingo, liguei para o apoio MEO, de forma a tentar saber quais as formas que tenho para poder rescindir o contrato, e a resposta foi que o apoio para estes serviços só está disponível em dias uteis e que se pretendia ser contactado na segunda feria para resolução deste problema, o qual eu disse que sim, pois a minha indignação e insatisfação com o serviço era grande. Saliento aqui que até ao dia de hoje, quinta-feira estou à espera do contacto dos serviços MEO, neste sentido.
Por ultimo, hoje, quinta feira, o dia da assistência do técnico especializado, entre as 09h30 e as 12h30, simplesmente não apareceu nem agendou uma hora, algo que o apoio MEO referiu que seria contactado também neste sentido.
Contactei os serviços MEO às 12h45m, com intuito de saber qual era o problema desta vez, algo que não souberam responder. Após alguns largos minutos disseram que iriam contactar o técnico para saber qual o problema.
Cerca de 15 minutos, recebo uma mensagem a dizer que tentaram entrar em contacto comigo, mas sem sucesso, para que teria que ligar para o 16200, opção 4. Liguei tal como referido na mensagem e disseram que iria receber um contacto do técnico para resolução do problema ainda hoje, algo que depois de tanta mentira por parte da MEO, não acredito.
Ainda não referi aqui que, quando contratei o serviço foi com 12mb de internet fixa e telefone, sendo que nunca tive os 12mb, mas sim 8mb(quando estivesse disponível os 12mb, seria contactado, ou seja mais uma vez até hoje que estou à espera desse telefonema) e nunca tive o serviço de telefone devido ao algum tipo de avaria que nunca foi resolvida pela MEO (mas foi várias vezes reportada) e pago o mesmo que os clientes que têm os 12mb e telefone fixo disponível.
Em suma, o apoio MEO foi de todo ineficaz na resolução dos meus problemas, com inúmeras versões diferentes dos colaboradores e estou à 5 dias sem o serviço o qual ainda não se me vai ser cobrado este tempo.
Considero-me uma pessoa tolerante e paciente, no entanto, toda a paciência tem limites, e com tantas opções no mercado, não tenho que estar sujeito a este tipo serviços por parte da MEO, algo que me leva a pensar que é uma empresa que só pensa na angariação de novos clientes e não cuida dos residentes, descurando de todo o serviço pós-venda.

Data de ocorrência: 23 de agosto 2018
29 de agosto 2018
Bom dia João Pintor,

Lamentamos a situação e para que a mesma seja analisada pela área específica, agradecemos que coloque as suas questões através dos contactos oficiais de suporte indicados em https://www.meo.pt/contactos.

Obrigado.
13 de janeiro 2021