MEO
Altice Portugal
  • Rua Andrade Corvo, 6

MEO - Reclamação falsamente resolvida

Madalena Soares apresentou a reclamação
21 de setembro 2019 (editada a 25 de setembro 2019)
O meu contrato com a meo tinha uma mensalidade de 59,99€ com televisão, internet e dois telemóveis. No final do mês de Maio solicitei uma alteração de morada. Na altura a colaboradora comunicou-me que a mensalidade iria mudar para um valor acima do que pagava. Não aceitei porque o serviço era exactamente o mesmo e as condições também se mantinham, pelo que não fazia sentido passar a pagar mais. Disse-me que iria passar a outro colaborador da área correspondente mas a chamada caiu. Voltei a ligar para a Meo e disseram-me que a colaboradora me contactaria entretanto. Não o fez. Vários dias depois voltei a ligar e informaram-me que estava a ser tratada a questão e que me contactariam a respeito do valor de mensalidade. Nunca mais o fizeram. Voltei a contactar a meo e, para meu espanto, disseram-me que a mensalidade que iria pagar era de mais 20€ do que estava a pagar anteriormente, ou seja 79,99€, com exactamente as mesmas condições. Obviamente reclamei e não quis aceitar as condições. Fizeram a conversa de que gentilmente me iam fazer um grande desconto e que passaria a ter um serviço melhor (que não pedi e que não me interessa) e que me davam um desconto para que passasse a pagar 68,98€ ao invés dos ditos 79,99€. Mesmo assim, estaria a pagar mais 10€ do que estava a pagar com condições que não me interessam. Entretanto, fiz uma primeira reclamação no portal da queixa que a Meo, sem nada fazer e sem mudar nada no contrato, tentou assumir como resolvida várias vezes, algo que não aceitei. Mais uma vez contactei a Meo por telefone (chamadas que são pagas) e ficaram de me contactar. Ligaram-me e prepotentemente ainda me fizeram ver que os ditos 68,98€ eram para internet, televisão, telefone e 4 telemóveis - algo que nunca pedi, já que sempre tive apenas 2 telemóveis associados à conta. Disse que se assim era, então que seria engano da Meo (mais um) e que o corrigissem. Ficou acordado que a mensalidade ficava então em cerca de 55€. Quando me chegou a factura seguinte, mais uma vez veio no valor dos ditos 68,89€! Liguei de novo para a Meo e o Sr. que me atendeu disse-me que, efectivamente, o valor seriam os ditos 55€ (penso que seria, mais precisamente 54,99, mas não tenho a certeza dos cêntimos) e que seria a facturação que estaria enganada e que me contactariam para corrigir e devolver a diferença no valor cobrado. Isto aconteceu há 3 semanas e nunca me contactaram. Enviei nova mensagem no site da Meo, a 5 de Setembro à qual enviaram resposta automática a dizer que estavam a tratar da questão. Recebi resposta hoje, apenas, dia 23/9, a dizer que o valor de 54,98€ estava errado e que, afinal a mensalidade era realmente 68,89€. Assim, sem mais explicações, voltam atrás no combinado e não se dignam sequer a justificar. Já não sei o que fazer para que a Meo reponha a situação no valor acordado. Estou a aguardar resolução.
Data de ocorrência: 21 de setembro 2019
MEO

Obrigado.
Boa tarde.
Ou não leram a reclamação, ou estão com problemas de compreensão. A reclamação está no vosso site. Está no vosso site desde 5 de setembro. A vossa resposta não foi satisfatória e coloquei nova reclamação no vosso site. Está no vosso site, está aqui, no portal da queixa e está na Deco. Antes de responderem, convém lerem as reclamações. Senão até parece mal.
27 de setembro 2019
Agradeço que a Meo não volte a tentar assumir a reclamação como resolvida sem ter feito nada para a resolver. A reclamação existe para que a questão seja resolvida e, até agora, continua por resolver.