MEO

MEO - Reclamação - fibra

TIAGO ANDRE MAGALHES INACIO
TIAGO INACIO apresentou a reclamação
14 de setembro 2019
Venho por este meio demonstrar a minha insatisfação e reclamação relativamente ao serviço meo.
Há bastante tempo que estou a espera de ter fibra na minha morada, visto que a ligação ADSL sempre foi fraca e instável, vários problemas com box's, internet com velocidade de 6\10mb, no entanto como não havia fibra, tinha que me aguentar.
Há cerca de 6 meses a vodafone através de um comercial me contactou a dizer que já tinha fibra, no entanto como tinha fidelização ainda de um ano, não pude avançar e tive que continuar à espera que a MEO tivesse fibra ou espera que a fidelização terminasse.
No dia 01/09 verifiquei que estava técnicos da FIBRA da MEO perto da minha casa e fui ao site verificar se já estava disponível a Fibra na minha morada, o que se confirmou, já tinha finalmente Fibra na minha morada.
No mesmo dia liguei para o 16200, marquei o 9 e falei com o assistente, esse assistente informou-me das condições e apresentou-me um valor de 100 e tal € para ter o serviço fibra, em que basicamente tinha 100mb de internet e o restante serviço mas com o acrescimento de ter menos gb de internet nos cartões de telemóvel associados, tenho 7gb e só me queriam dar 5GB, ou seja para alem de ficar pior servido, ainda iria pagar cerca de 10/15€ a mais, pelo que obviamente não aceitei a proposta, o operador indicou-me para contactar o departamento de renegociação para ter uma proposta melhor.
Na 1 chamada o operador indicou-me que já tinha FIBRA, no entanto que ainda ia demorar mais 1 ou 2 meses a ficar 100 a funcionar, pelo que o que me podia dar era uma compensação de 7/8€ a menos na factura até a FIBRA já estar disponível e que assim que tivesse era só migrar.
Não aceitei novamente a proposta porque não ia de encontra as minhas necessidades.
Liguei novamente no mesmo dia e no qual já me de deram na mesma os 7GB por mês ate junho de 2020 e em vez dos 7/8 seria 12€ de desconto ate ser feita a instalação da fibra na minha asa, o que ficaria a pagar cerca do mesmo que estou agora.
Disse que queria com a fibra a box sofia, disseram para aguardar e depois disseram que sim podiam oferecer a box sofia mantendo o valor, disse que queria ver tv em mais 2 locais para alem dos locais que já tem a box meo, o que disseram que ofereciam mais 1 local mas que o 2 ou seja o 4 local que teria um custo de 20/25€.
Tudo bem aceitei as condições e fiquei aguardar que me contactassem.
Hoje recebi no meu correio, um papel de um comercial da meo a dizer que tinha FIBRA.
Liguei para o 16200, no qual fui atendido pela operador Catarina Faria, que me indicou que o que tinha aceitado era para manter o meu serviço ADSL, o que fiquei perplexo com tamanha chique espertalhisse que existe no MEO.
A operador indicou-me que sim, tinha FIBRA, o que já me tinha sido dito no dia 01/09 e desmentido pelos operadores do departamento renegociação de contratos e falou me das ofertas que tinham disponíveis para mim.
A 1 oferta iria ter 500/100 mb, 7gb nos 4 cartoes ate junho de 2020 (5gb de base), mais canais e o restante seria igual ao que tenho.
O valor mais baixo que conseguiam fazer seria 96€ já com IVA e com as 2 meobox, o que ficava um pouco mais caro do que pago e do que me tinha sido proposto, apos pensar um pouco e tendo conta que o serviço como tenho neste momento, me deixa completamente desagrado, iria aceitar no entanto após perguntar se me iam oferecer a meobox sofia, me foi transmitido apos uns segundos em espera, que sim, podiam oferecer. Fiz outra pergunta que queria colocar em mais 2 locais da casa para alem dos 2 que tem meobox, o que me foi respondido que o 1 seria oferta mas que o segundo iria ter um custo de 25€.
Perguntei se não podiam mesmo oferecer o 4 local, visto que já sou cliente MEO há bastantes anos, que a minha família tem toda meo e que 2 serviços ou seja 2 casas com o serviço, no qual o MEO factura cerca de 170€, o que me foi respondido que não era possível.
Fiquei a pensar e no qual apos uns segundo me foi dito que tinha dito uma informação mal e que não podiam ofercer o valor de meobox, ofereciam o valor de instalação (45€) mas que iria ter um custo de 7,50 na mensalidade, o que iria dar um total de 100 e tal euros, o que me desagradou ainda mais por completo e no qual me levou a fazer esta reclamação.
Estamos a falar de um total de 4 horas de conversa dividida por 4 chamadas
1 – FIBRA DISPONIVEL MAS VALOR ALTO
2 – FIBRA DISPONIVEL MAS NÃO A 100%, SO DAQUI A 1 OU E MESES
3 – FIBRA DISPONIVEL MAS NÃO A 100%, SO DAQUI A 1 OU E MESES, BOX SOFIA OFERECIDA, 7GB ATE JUNHO E 5GB NORMAL, 12 DESCONTO NA MENSALIDADE ATE ESTAR DISPONIVEL E AGENDARMOS INSTALAÇÃO
4- FIBRA DISPONIVEL, VALOR MAIS ALTO, BOX SOFIA NÃO OFERECIDA

Pedia que analisassem a gravação do dia 06/09 e verificassem o que foi dito e oferecido e que retirarem a aldrabice que dizem que aceitei, visto que não pretendo fazer uma nova fidelização para manter o péssimo serviço que tenho e que o que sempre falei nestas ultimas 4 chamadas foi que queria o serviço fibra com determinada condições.
Aguardo a vosso contacto com resposta a esta reclamação ate ao dia 20 de setembro, caso contrario irei avançar para outros meios de modo a expor o meu desagrado pelo serviço e consideração por parte da MEO.
Data de ocorrência: 14 de setembro 2019
MEO