MEO
MEO Marca Recomendada
85.6
Altice Portugal
  • Rua Andrade Corvo, 6

MEO - Reclamação por faturação indevida, subscrição continuada de plano não solicitado

Paulo Jorge Rodrigues
Paulo Rodrigues apresentou a reclamação
26 de fevereiro 2019

exclusivamente para receber chamadas, foi contatada telefonicamente pela MEO para subscrever um serviço que alegadamente lhe seria mais favorável.
Por se encontrar no exterior, por não conseguir perceber o que lhe estava a ser dito, inadvertidamente, por se sentir pressionada, aceitou o serviço.

Depois desse contato, e tendo percebido o que lhe tinha acontecido, a seu pedido, contactei no dia 30.11.2018, o operador MEO, para cancelar o serviço que lhe tinha sido apresentado, ao abrigo do Direito de Livre Resolução, e para que fosse reposto o serviço que antes tinha de pré-pago. Fui informado que teria de enviar uma carta, por CTT para um apartado, para os serviços da MEO. O que foi feito de imediato, devendo a referida carta chegado a 06.12.18, conforme foi informado pela MEO que me confirmou ter recebido nessa data.

No dia 10.12.2018, a minha mãe terá sido alegadamente contactada pelos serviços de cancelamento da MEO, para confirmar o cancelamento. Devido ao tempo de tratamento dessa questão, em que foi colocada em espera por um longo tempo, a chamada terá sido desligada ao entrar no prédio onde mora a minha mãe.

Não foi feita nenhuma tentativa por parte da MEO para recuperar a chamada.

No dia 22.01.2019, por ter recebido uma fatura de cobrança do serviço, no valor de 13.49 eur, a pedido da minha mãe, reclamei por esse facto, pois, tendo exercido o direito de livre resolução, não haveria lugar ao pagamento de qualquer fatura referente ao serviço de que tinha prescindido. A representante da MEO alegou que o serviço tinha sido utilizado, pelo que haveria lugar ao pagamento, de mencionar que não foram prestado detalhes sobre o tipo de serviço, ou outros, do que teria sido utilizado. Solicitei de novo que repusessem o serviço anterior de pré-pago que tinha sido substituído pela MEO, tendo sido incomodado com tentativas persistentes para subscrever um plano.. Entretanto foi efetuado o pagamento da fatura que alegavam estar em divida, por questões de bom nome, e para reclamação posterior.

No dia 04.02.2019, a pedido da minha mãe, pois tinha sido contactada pela MEO de novo, entrei em contato com a MEO, para fechar de vez este assunto, ao que me foi apresentado um plano FLEX96, de pré-pago, que substituiria o que indevidamente tinha sido contratado e não aceite pelo direito de livre resolução, e que seria o equivalente ao pré-pago que a minha mãe tinha antes de ser abordada telefonicamente em Novembro.. Este plano FLEX96 foi aceite, como substituto do pré-pago que a MEO cancelou.

No dia 21.02, por ter recebido mais uma fatura (514122265) do serviço que cancelei através do direito de livre resolução, no valor de 27.22 eur, contatei a MEO de novo, ao que me informaram que o serviço que pedi para cancelar continuava ativo e que o que tinha sido cancelado era a fidelização do serviço. Ainda, ao meu pedido para fazerem o que lhes tinha sido solicitado, a reposição do serviço anterior á abordagem de dia 30.11.18, afirmaram que tal não poderia ser, por já não terem esse serviço, e que teria de ficar com o serviço que tinham atribuído no dia 30.11.18

Por este motivo e por considerar que a MEO está a agir num espirito de má-fé, por pressionar psicologicamente e por atitudes a minha mãe, que a MEO não explicou devidamente que o serviço de pré-pago tinha sido descontinuado mas que na realidade continua a oferecer serviços de pré-pago, tal como ofereceram posteriormente a 4.02.19, e que o direito de livre resolução que decidiram aplicar é apenas sobre a fidelização, e que o cancelamento solicitado quer por via telefónica, quer por via de carta não foi exercido, venho solicitar
a) Anulação da fatura 514122265 de 4.02.2019, no valor de 27.22 eur
b) Reembolso do valor da primeira fatura paga no valor de 13.49
c) Reposição do serviço de pré-pago que estava em utilização anterior a 30.11.18, ou substituição por outro equivalente.
d) Confirmação que o plano Unlimited L Light se encontra cancelado sem mais qualquer valor a cobrar.
e) Um pedido de desculpas formal por danos morais infligidos

Agradeço a vossa resposta e ação sobre este assunto por forma a serem cumpridos os pontos de a) a e) solicitados

Data de ocorrência: 26 de fevereiro 2019
MEO
26 de fevereiro 2019
Boa tarde Paulo Rodrigues.

Obrigado.
Paulo Jorge Rodrigues
Paulo Rodrigues avaliou a marca
13 de março 2019

A marca reconheceu que o problema que originou a queixa, tinha sido devido a erros internos da propria empresa, nao aceitando no entanto a regularização retroativa á data em que o problema teve origem, apenas regularizou a data do mês corrente