MEO
MEO Marca Recomendada
Marca Recomendada
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
99,2%
Média das Avaliações
49,9%
Taxa de Retenção de Clientes
51,7%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Ranking na categoria
Altice Portugal
  • 16200
  • Rua Andrade Corvo, 6
    1050-009 Lisboa

MEO - Reclamação por velocidade reduzida de acesso à Internet e fraquíssima rede de telemóvel

Resolvida
4/10
António Luís da Conceição Estêvão
António Estêvão apresentou a reclamação
12 de dezembro 2013

António Luís da Conceição Estêvão
Rua da bica, nº 4, Bombardeira
2560-049 A Dos Cunhados´
Torres Vedras
Bombardeira, 12/12/2013

Assunto: Velocidade de acesso à Internet e fraquíssima rede de telemóvel

Exmos. Senhores,

Venho apresentar queixa contra a MEO e a M4O
Em Janeiro de 2012, celebrei com a MEO um contrato para acesso à TV, telefone e Internet através de rede ADSL, com velocidade com a velocidade até 24 Mbps. Ora, constato que, desde a instalação do serviço, que nunca consegui aceder à internet a uma velocidade tão elevada, nunca atinge sequer os 4Mbps, nem sequer aproximada pois o medidor que entretanto instalei no meu computador apresenta velocidades à volta de 3,5 Mbps, apenas.
Ao contactar os serviços de apoio técnico a cliente, fui confrontado que esta velocidade se deve a estar muito longe da central e desde essa data deixei para deixar uma observação como reclamação, pois as aldeias mais próximas já têm acesso a internet por telefone (cabo). Por isso o meu descontentamento com esta operadora e como sendo única não há escolha. E, não posso aceitar tal posição pois não é isso que diz a publicidade nem tampouco o contrato que me vincula ao serviço, tendo de pagar como a velocidade publicitada.
Deste modo, ou me é apresentada uma solução para aceder à Internet à velocidade contratada ou me aplicam a tarifa correspondente à velocidade que eu consigo, efetivamente, alcançar. Se nada for feito, considerarei que estão a praticar publicidade enganosa, pois anunciam serviços com características que não cumprem, reservando-me o direito de denunciar a situação às entidades competentes.

Em relação ao telefone móvel, em setembro passado, mudei eu e a minha família para a M4O para pudermos usufruir de chamadas grátis, pelo menos entre nós e as pessoas mais próximas, e para isso migramos de outra operadora e que não tínhamos problemas em comunicarmos em qualquer ponto de nossa casa sem quedas de rede e som fluente. No entanto assim que mudamos para a M4O a situação mudou completamente, a rede está constantemente a cair, perde-se muitas chamadas e para usarmos o serviço temos que procurar um canto da casa para podermos comunicar com algum resultado. E resultante disso e por impossibilidade de o fazer anteriormente, no início deste mês de dezembro liguei para o apoio da TMN e expliquei a dificuldade e para meu pasmo explicaram-me que a rede telefónica móvel é para ser utilizada no exterior e não no interior e confrontei a situação do caso se estiver a chover ou a fazer frio ou mau tempo, temos que passar por essa condição, a pessoa do outro lado não soube responder. Agora pergunto eu, se a outra operadora a atuar em Portugal, e com menos clientes não tinha qualquer problema de comunicação, como é que a TMN, a maior operadora e com mais clientes em Portugal deixa isto acontecer, será que por já ter atingindo os seus objetivos se está “borrifando” com seus clientes e já não já não faz mais nada pelos seus clientes? Acho que está errado da parte da operadora e deveria estar sempre com atenção aos serviços prestados e dar o melhor possível.

Aguardando que estas queixas possam surtir enfeito, aguardo a sua publicação.

Sem outro assunto de momento, subscrevo-me, apresentando os meus melhores cumprimentos, e boas festas com boas comunicações.
António Luís C. Estêvão

Data de ocorrência: 12 de dezembro 2013
MEO
13 de dezembro 2013
Bom dia António Estêvão.

Necessitamos que, por mensagem privada, nos indique o NIF do titular do serviço M4O e um nº de contacto para podermos averiguar os assuntos que nos expõe a respeito da velocidade da ligação e da cobertura de rede.

Até breve,
Maria Santos
MEO
15 de dezembro 2013
Boa tarde António Estêvão.

Estamos a analisar a questão e logo que possível entraremos em contacto.

Até breve,
Maria Santos
António Estêvão
30 de dezembro 2013
Reclamação não resolvida,
ainda no dia de hoje, 30 de dezembro 2013, ligaram da TMN para o nº de telemóvel da minha mulher e com dificuldade ela conseguiu falar, mas antes disso ligaram para o meu telemóvel e nem deu sinal.

Em relação à Internet a situação é também Reclamação não resolvida.

Esperamos aqui em casa que o ano de 2014 traga boas notícias.

Obrigado pela atenção

António Estêvão
MEO
2 de janeiro 2014
Boa tarde António Estêvão.

Enviámos email no seguimento desta situação.
Caso seja necessário, estamos ao dispor para outras questões.

Até breve,
Maria Santos
António Estêvão
17 de janeiro 2014
Infelizmente a reclamação ainda não se encontra resolvida.

No passado dia 02 de janeiro a PT comunicações respondeu-me por e-mail e disseram que efectuaram testes na linha telefónica e que ela não suporta velocidades superiores!!!
Então deveriam melhora-la o quanto antes, com tantos prémios que a PT ganha pela qualidade!!!
Em relação à rede móvel afirmam que a minha zona encontra-se abrangida pela rede tmn(!!!) e há uma previsão de reforço da atual cobertura (mas não indicam datas!) e a previsão estende-se até não sabemos quando!

Esperamos aqui em casa (3 pessoas que mudarm para a M4O e ficamos arrependidos), que o reforço de ambos os casos sejam resolvidos pela PT o mais breve possível!

Obrigado pelo apoio do PORTAL da QUEIXA

atentamente

António Estêvão
António Luís da Conceição Estêvão
António Estêvão avaliou a marca
25 de fevereiro 2014

A rede telemóvel Meo continua fraca, com dificuldade de receber e fazer chamadas, pouca cobertura..

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.