António Luís da Conceição Estêvão
Rua da bica, nº 4, Bombardeira
2560-049 A Dos Cunhados´
Torres Vedras
Bombardeira, 12/12/2013
Assunto: Velocidade de acesso à Internet e fraquíssima rede de telemóvel
Exmos. Senhores,
Venho apresentar queixa contra a MEO e a M4O
Em Janeiro de 2012, celebrei com a MEO um contrato para acesso à TV, telefone e Internet através de rede ADSL, com velocidade com a velocidade até 24 Mbps. Ora, constato que, desde a instalação do serviço, que nunca consegui aceder à internet a uma velocidade tão elevada, nunca atinge sequer os 4Mbps, nem sequer aproximada pois o medidor que entretanto instalei no meu computador apresenta velocidades à volta de 3,5 Mbps, apenas.
Ao contactar os serviços de apoio técnico a cliente, fui confrontado que esta velocidade se deve a estar muito longe da central e desde essa data deixei para deixar uma observação como reclamação, pois as aldeias mais próximas já têm acesso a internet por telefone (cabo). Por isso o meu descontentamento com esta operadora e como sendo única não há escolha. E, não posso aceitar tal posição pois não é isso que diz a publicidade nem tampouco o contrato que me vincula ao serviço, tendo de pagar como a velocidade publicitada.
Deste modo, ou me é apresentada uma solução para aceder à Internet à velocidade contratada ou me aplicam a tarifa correspondente à velocidade que eu consigo, efetivamente, alcançar. Se nada for feito, considerarei que estão a praticar publicidade enganosa, pois anunciam serviços com características que não cumprem, reservando-me o direito de denunciar a situação às entidades competentes.
Em relação ao telefone móvel, em setembro passado, mudei eu e a minha família para a M4O para pudermos usufruir de chamadas grátis, pelo menos entre nós e as pessoas mais próximas, e para isso migramos de outra operadora e que não tínhamos problemas em comunicarmos em qualquer ponto de nossa casa sem quedas de rede e som fluente. No entanto assim que mudamos para a M4O a situação mudou completamente, a rede está constantemente a cair, perde-se muitas chamadas e para usarmos o serviço temos que procurar um canto da casa para podermos comunicar com algum resultado. E resultante disso e por impossibilidade de o fazer anteriormente, no início deste mês de dezembro liguei para o apoio da TMN e expliquei a dificuldade e para meu pasmo explicaram-me que a rede telefónica móvel é para ser utilizada no exterior e não no interior e confrontei a situação do caso se estiver a chover ou a fazer frio ou mau tempo, temos que passar por essa condição, a pessoa do outro lado não soube responder. Agora pergunto eu, se a outra operadora a atuar em Portugal, e com menos clientes não tinha qualquer problema de comunicação, como é que a TMN, a maior operadora e com mais clientes em Portugal deixa isto acontecer, será que por já ter atingindo os seus objetivos se está “borrifando” com seus clientes e já não já não faz mais nada pelos seus clientes? Acho que está errado da parte da operadora e deveria estar sempre com atenção aos serviços prestados e dar o melhor possível.
Aguardando que estas queixas possam surtir enfeito, aguardo a sua publicação.
Sem outro assunto de momento, subscrevo-me, apresentando os meus melhores cumprimentos, e boas festas com boas comunicações.
António Luís C. Estêvão
A rede telemóvel Meo continua fraca, com dificuldade de receber e fazer chamadas, pouca cobertura..
Voltaria a fazer negócio? Não
Para deixar o seu comentário tem de iniciar sessão.