MEO Marca Recomendada

Rosa Gomes
Rosa Gomes apresentou a reclamação
22 de novembro 2017

Boa noite,
Venho por este mail expor a seguinte situação:
Dia 18/08/17 desloquei-me à loja Worten Mobile no Doce Vita Tejo para adquirir serviço telemóvel com portabilidade (Nos ---» Meo), para 2 telemóveis (meu e do meu marido), a tendo sido informada que recepcionaria na minha morada os referidos cartões para comunicação e que posteriormente recepcionaria um sms da Meo a informar o portabilidade do mesmo.
Assim aguardei, mas como estava quase a ficar sem comunicações com a Nos, dia 06/09/17 voltei à loja Worten Mobile no Doce Vita Tejo expus a situação, porque estava preocupada com a situação.
Na minha presença, uma funcionária da Worten Mobile contactou a Meo e, em loco, foi informada pela Meo que estavam com excesso de trabalho e que havia atraso no envio dos cartões.
Eu ouvi a funcionária da Worten Mobile a solicitar, que devido ao referido atraso e pela necessidade urgente do cliente, o cancelamento da portabilidade.
Nesse mesmo dia e nessa mesma hora, comprei na Worten Mobile dois cartões Nos pré-pagos, pois no dia seguinte ia ficar sem serviço da Nos (devido a um cancelamento de contrato com a referida entidade - Carta Anacom).
Pensando que a situação tinha ficado resolvida, regressei a casa descansada e com um cartão de comunicações, pois a minha preocupação era ficar sem telemóvel a partir do dia 07/09/17.
A partir deste momento, não recebi mais nenhum contacto da Meo, nem telefónico, nem por carta.
Estando a minha filha com o mesmo problema com Meo, fui confirmar as condições de portabilidade e verifiquei que as mesmas não foram cumpridas, até que mediante o informação em site público da Meo (https://www.meo.pt/ajuda-e-suporte/produtos-meo/telemovel/manter-numero-portabilidade#quantotempodemoraaportabilidademovel), existe a seguinte informação:
"Depois de recebermos o formulário corretamente preenchido e os documentos necessários, a portabilidade acontece no prazo máximo de:
· * 3 dias úteis para pedidos feitos através de correio ou outros canais à distância
· * 1 dia útil para os pedidos feitos numa das nossas lojas ou agentes autorizados"
Agora recepcionei duas facturas Meo, referente a Novembro de 2017, com data de pagamento 27/11/17, com o valor 360,00 Euros cada uma e com a justificação "Indemnização por incumprimento contratual".
Tudo isto parece-me de uma falta de integridade profissional e de respeito para com os clientes, ou supostos novos clientes.
Mais informo que a Meo não dispõe em site público nenhum endereço de mail para reportar reclamações, obrigando o não cliente ou a gastar dinheiro para linha atendimento ou direcciona para um forum.
Agradeço análise e solução da situação urgentemente, uma vez que em altura alguma eu não cumpri as condições do referido contrato.
Atenciosamente, Rosa Maria Pinho Gomes

Data de ocorrência: 22 de novembro 2017
23 de novembro 2017
Boa tarde Rosa Maria da Silva Pinho Gomes,

A sua questão encontra-se em tratamento no pedido 3-244527266197 e posteriormente entraremos em contacto com mais informações

Até breve,
Luís Oliveira