MEO
MEO Marca Recomendada
Marca Recomendada
Performance da Marca
85.4
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
98%
Média das Avaliações
45,8%
Taxa de Retenção de Clientes
45,1%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Ranking na categoria
Altice Portugal
  • 16200
  • Rua Andrade Corvo, 6
    1050-009 Lisboa

MEO - Reclamação Serviço Telemóvel/Portabilidade

Resolvida
Rosa Gomes
Rosa Gomes apresentou a reclamação
22 de novembro 2017

Boa noite,
Venho por este mail expor a seguinte situação:
Dia 18/08/17 desloquei-me à loja Worten Mobile no Doce Vita Tejo para adquirir serviço telemóvel com portabilidade (Nos ---» Meo), para 2 telemóveis (meu e do meu marido), a tendo sido informada que recepcionaria na minha morada os referidos cartões para comunicação e que posteriormente recepcionaria um sms da Meo a informar o portabilidade do mesmo.
Assim aguardei, mas como estava quase a ficar sem comunicações com a Nos, dia 06/09/17 voltei à loja Worten Mobile no Doce Vita Tejo expus a situação, porque estava preocupada com a situação.
Na minha presença, uma funcionária da Worten Mobile contactou a Meo e, em loco, foi informada pela Meo que estavam com excesso de trabalho e que havia atraso no envio dos cartões.
Eu ouvi a funcionária da Worten Mobile a solicitar, que devido ao referido atraso e pela necessidade urgente do cliente, o cancelamento da portabilidade.
Nesse mesmo dia e nessa mesma hora, comprei na Worten Mobile dois cartões Nos pré-pagos, pois no dia seguinte ia ficar sem serviço da Nos (devido a um cancelamento de contrato com a referida entidade - Carta Anacom).
Pensando que a situação tinha ficado resolvida, regressei a casa descansada e com um cartão de comunicações, pois a minha preocupação era ficar sem telemóvel a partir do dia 07/09/17.
A partir deste momento, não recebi mais nenhum contacto da Meo, nem telefónico, nem por carta.
Estando a minha filha com o mesmo problema com Meo, fui confirmar as condições de portabilidade e verifiquei que as mesmas não foram cumpridas, até que mediante o informação em site público da Meo (https://www.meo.pt/ajuda-e-suporte/produtos-meo/telemovel/manter-numero-portabilidade#quantotempodemoraaportabilidademovel), existe a seguinte informação:
"Depois de recebermos o formulário corretamente preenchido e os documentos necessários, a portabilidade acontece no prazo máximo de:
· * 3 dias úteis para pedidos feitos através de correio ou outros canais à distância
· * 1 dia útil para os pedidos feitos numa das nossas lojas ou agentes autorizados"
Agora recepcionei duas facturas Meo, referente a Novembro de 2017, com data de pagamento 27/11/17, com o valor 360,00 Euros cada uma e com a justificação "Indemnização por incumprimento contratual".
Tudo isto parece-me de uma falta de integridade profissional e de respeito para com os clientes, ou supostos novos clientes.
Mais informo que a Meo não dispõe em site público nenhum endereço de mail para reportar reclamações, obrigando o não cliente ou a gastar dinheiro para linha atendimento ou direcciona para um forum.
Agradeço análise e solução da situação urgentemente, uma vez que em altura alguma eu não cumpri as condições do referido contrato.
Atenciosamente, Rosa Maria Pinho Gomes
 

Data de ocorrência: 22 de novembro 2017
MEO
23 de novembro 2017
Boa tarde Rosa Maria da Silva Pinho Gomes,

A sua questão encontra-se em tratamento no pedido 3-244527266197 e posteriormente entraremos em contacto com mais informações
Estamos ao dispor através dos contactos oficiais de suporte: https://www.meo.pt/contactos.

Até breve,
Luís Oliveira
MEO
13 de janeiro 2021
Exmo.(a) Sr.(a),

Agradecemos a sua comunicação e no seguimento da mesma, consideramos que a situação já se encontra resolvida . Não hesite em contactar-nos através dos canais oficiais de suporte indicados em https://www.meo.pt/contactos .

Lamentamos desde já todo o tempo decorrido e informamos que continuamos empenhados em servir o Cliente com a qualidade indispensável.

Com os nossos cumprimentos,
MEO
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.