MEO
  • Rua Andrade Corvo, 6

MEO - Recusa de prestação de informações

Maria Sá apresentou a reclamação
21 de março 2019

A minha fidelização com a MEO termina no dia 18 de Abril do próximo mês e pretendo descontinuar todos os serviços, criando depois um tarifário apenas para um dos telemóveis presentes no contrato.

Liguei para a linha de apoio, indiquei que não pretendia continuar com a MEO e os motivos e pedi informação sobre tarifários para telemóveis. Foram 20 minutos de pressão para mudar para "ofertas melhores" e no fim disseram-me que não me podiam dar informações sobre tarifários enquanto fosse fidelizada e/ou se pretendesse mudar de operadora. Faz sentido? Isto é apenas uma tentativa de enganar uma pessoa de idade.

Pedi ao meu filho que ligasse para a MEO e o mesmo iniciou o telefonema com uma Senhora chamada (*) dizendo que não pretendia ouvir qualquer tipo de oferta e apenas queria saber como desvincular os telefones do contrato. Felizmente gravamos ambas as chamadas pois esta senhora foi o cúmulo da tentativa de engano/burla, tentou atirar areia para os olhos de todas as formas possíveis e no fim, disse que ia transferir a chamada e em vez disso, desligou.

A senhora (*) tanto não forneceu a informação pedida pelo meu filho como, cada vez que o mesmo lha pedia, fazia propostas de contratos novos (coisa que lhe tinha sido dita no início do telefonema que não queríamos).

Por estes dois telefonemas da MEO fica bem claro que a vossa política é mal informar as pessoas, principalmente as de idade, e tentar burlá-las, tentar fazer que assinem novos contratos que não querem. Mas nem todas as pessoas de idade são tacanhas ou burras e por isso mesmo o meu próximo passo será efectuar uma queixa para a vossa entidade reguladora pois para alem de não informarem as pessoas, para além de tentarem burlá-las, para além de nos bombardearem com coisas que não pedimos, ainda por cima são mal educados como a Senhora (*) foi.

Quando a pessoa não é burra e o vosso guião não consegue fazer com que ela mude de ideias, os colaboradores ficam sem respostas e recorrem ao insulto barato.

O meu marido foi quadro administrativo alto da vossa empresa e se fosse vivo, teria vergonha do vosso comportamento e nova política.

Como disse, segue queixa para a ANACOM.

Com os meus melhores cumprimentos,

Data de ocorrência: 21 de março 2019
MEO
21 de março 2019
Boa tarde Maria da Conceição Sá.

Obrigado.
21 de março 2019
Está resolvido pois vou expor à Anacom, ponto final. Até aqui vocês se recusam a tratar do assunto
21 de março 2019
E carreguei em resolvido sem querer. Vocês não resolveram nem resolvem nada.
21 de março 2019
E no link referido por Vossas Excelências, nada dá para resolver ou tratar, é um labirinto que apenas frustra ainda mais as pessoas e acaba por fazê-las desistir. A vossa marca é realmente a pior do sector.
Maria Sá avaliou a marca
21 de março 2019

Péssima, cheia de esquemas para enganar as pessoas e colaboradores que fazem de tudo para enganar as pessoas