MEO

Nadine Monteiro apresentou a reclamação
26 de novembro 2020
Assunto: 15 dias sem reembolso do artigo devolvido

Exmos. Senhores,
Comprei um iPhone 12 no dia 6 de Novembro de 2020 por volta das 21:19, na loja online, por €919,99. No dia 11 de Novembro de 2020, por volta das 12 horas fui buscar o telemóvel na loja MEO Bragança - Bragança Shopping e por não ser a cor desejada, devolvi no mesmo instante.
Depois de 1 semana e alguns dias sem sinais do reembolso, fui para a loja e disseram-me que o reembolso "está a ser processado" e que eu "devia aguardar" pois não sabem quando é que eu iria receber o reembolso.
De acordo com a lei portuguesa, se o vendedor não reembolsar o cliente de todos os custos, dentro do prazo de 14 dias, o cliente tem direito a receber o dobro do montante pago (art. 12.º, n.º 1 e 2 do DL n.º 24/2014, de 14 de fevereiro).
Assim, serve a presente missiva para reclamar da MEO e pedir o dobro do montante pago que me é de direito!
Aguardo resposta por escrito e não pelo meu número de telemóvel.
Melhores cumprimentos,
N. M.
Data de ocorrência: 26 de novembro 2020
MEO
27 de novembro 2020
Boa tarde.

Estamos a verificar a situação reportada, registada com o nº 3-457789140579. Será contactada acerca da resolução deste assunto logo que possível.

Obrigado.
27 de novembro 2020
Muito obrigada, aguardo resposta.
30 de novembro 2020
Recebi hoje o valor de 919,99 euros, espero que a MEO ainda esteja a processar o meu reembolso em dobro pois estou imarcescível quanto à isso.
Cito o artigo já referido, o ponto 6:
''6 - O incumprimento da obrigação de reembolso dentro do prazo previsto no n.º 1, obriga o fornecedor de bens ou prestador de serviços a devolver em dobro, no prazo de 15 dias úteis, os montantes pagos pelo consumidor, sem prejuízo do direito do consumidor a indemnização por danos patrimoniais e não patrimoniais.''
Aproveito para informar que o 15º dia é no dia 11 de dezembro. No dia 12 de dezembro, caso não receba a outra parte, faço uma queixa formal na polícia.
30 de novembro 2020
*Só para corrigir, o 15º dia útil é no dia 16 de dezembro
Nadine Fonseca Monteiro
Nadine Monteiro avaliou a marca
19 de dezembro 2020

O único ponto positivo é que cumpriram a lei e recebi o reembolso em dobro