MEO Marca Recomendada
  • Rua Andrade Corvo, 6

MEO - Refidelização ilegal sem autorização da titular

Maria Clara Fraga de Carvalho
Maria Carvalho apresentou a reclamação
30 de janeiro 2018 (editada a 5 de fevereiro 2018)

Escrevo esta reclamação em nome da minha mãe que é a titular do serviço ( Maria Alice Fraga) que se encontra com uma doença neurológica ( demência precoce ) e por isso incapaz de efetuar uma renegociação do seu serviço de telecomunicações e TV ( M4O) o qual foi alterado e refidelizado a 14/12/17 sem o seu conhecimento. Só depois de receber recentemente esta última fatura percebi que tinham refidelizado e efetuado uma alteração ao pacote que a minha mãe é titular e depois de falar com a linha de retenção após deslocação à loja do mercado em Lamego, fui informada que esta ocorre porque foi feito um contacto telefónico no qual foi dada esta autorização. Considerando o estado de saúde mental da minha mãe que não se recorda de ter dado qualquer aval e nem sequer de qq contacto telefónico para esta alteração ocorrer concoradam certamente que esta refidelização não é legal pelo que pretendo que reponham o pacote anterior que estaria fidelizado até Fevereiro 2018.
Pretendemos manter o serviço a funcionar nas condições iniciais bem como a pretensão de manutenção como cliente MEO mas não vamos efetuar o pagamento desta fatura enquanto estas pretensões não forem atendidas. Amanhã irei também a uma loja própria solicitar a audição de chamadas para os 2 nºs existentes no pacote já com os impressos apropriados devidamente assinados. É um tanto ou quanto contraditório que para nos defendermos e solicitarmos a audição da chamada é necessário assinar impressos mas para refidelizarem os clientes não é necessário nenhuma assinatura bastando apenas dizerem que o fizeram após um contacto telefónico; pois então exigimos que o provem! Tenho também uma declaração do médico neurologista que comprova que o estado de saúde mental da minha mãe não permite que negociação dos serviços dos quais é titular pelo que recomendo que me contactem para o meu telemóvel se pretenderem efetuar alguma oferta ou alteração e especialmente refidelização.

Data de ocorrência: 30 de janeiro 2018
31 de janeiro 2018
Boa tarde Maria Clara Fraga de Carvalho,

Registamos a sua insatisfação, no entanto já foram prestados todos os esclarecimentos à sua questão por carta.

Até breve,
Luís Oliveira
Maria Carvalho
1 de fevereiro 2018
Anexo carta recebida ressalvando que os esclarecimentos prestados não são devidamente claros uma vez que confirmam a alteração do pacote e uma refidelização por 24 meses, algo que já sabia e que é exatamente sobre esses pormenores que a minha reclamação faz sentido. Não foi autorizada qualquer alteração ao pacote e consequentemente a renovação do período de refidelização por mais 24 meses. Além disso na carta referem que o serviço MEO pode ser cancelado mas não referem até que data ou seja se a alteração do pacote foi feita pela MEO a 14/12/17 sem autorização da titular, até que data esta pode cancelar o serviço sem qualquer penalização? Então e a fatura que entretanto já foi emitida e recebida onde está refletida já a alteração do pacote é creditada e emitida uma nova com a faturação reflexo do pacote que existia? Repito que foi solicitado na reclamação que fiz e que é um direito da titular já que a alteração e refidelização foi sem a sua autorização, é a reposição da situação que anteriormente existia. A cliente pretendia manter-se cliente MEO mas com o mesmo pacote M4O que contratou inicialmente e quando terminasse o seu período de fidelização decidiria livremente o que pretendia fazer com este serviço. Agradeço que revejam melhor este caso uma vez que o que ocorreu é ilegal. Obrigada. Melhores cumprimentos
Esta resposta tem um anexo privado
13 de janeiro 2021
Exmo.(a) Sr.(a),