MEO
MEO Marca Recomendada
Marca Recomendada
Performance da Marca
85.6
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
98,3%
Média das Avaliações
45,9%
Taxa de Retenção de Clientes
45,4%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Ranking na categoria
Altice Portugal
  • 16200
  • Rua Andrade Corvo, 6
    1050-009 Lisboa

MEO - Refidelização ilegal sem autorização da titular

Resolvida
Maria Clara Fraga de Carvalho
Maria Carvalho apresentou a reclamação
30 de janeiro 2018 (editada a 5 de fevereiro 2018)

Escrevo esta reclamação em nome da minha mãe que é a titular do serviço ( Maria Alice Fraga) que se encontra com uma doença neurológica ( demência precoce ) e por isso incapaz de efetuar uma renegociação do seu serviço de telecomunicações e TV ( M4O) o qual foi alterado e refidelizado a 14/12/17 sem o seu conhecimento. Só depois de receber recentemente esta última fatura percebi que tinham refidelizado e efetuado uma alteração ao pacote que a minha mãe é titular e depois de falar com a linha de retenção após deslocação à loja do mercado em Lamego, fui informada que esta ocorre porque foi feito um contacto telefónico no qual foi dada esta autorização. Considerando o estado de saúde mental da minha mãe que não se recorda de ter dado qualquer aval e nem sequer de qq contacto telefónico para esta alteração ocorrer concoradam certamente que esta refidelização não é legal pelo que pretendo que reponham o pacote anterior que estaria fidelizado até Fevereiro 2018.
Pretendemos manter o serviço a funcionar nas condições iniciais bem como a pretensão de manutenção como cliente MEO mas não vamos efetuar o pagamento desta fatura enquanto estas pretensões não forem atendidas. Amanhã irei também a uma loja própria solicitar a audição de chamadas para os 2 nºs existentes no pacote já com os impressos apropriados devidamente assinados. É um tanto ou quanto contraditório que para nos defendermos e solicitarmos a audição da chamada é necessário assinar impressos mas para refidelizarem os clientes não é necessário nenhuma assinatura bastando apenas dizerem que o fizeram após um contacto telefónico; pois então exigimos que o provem! Tenho também uma declaração do médico neurologista que comprova que o estado de saúde mental da minha mãe não permite que negociação dos serviços dos quais é titular pelo que recomendo que me contactem para o meu telemóvel se pretenderem efetuar alguma oferta ou alteração e especialmente refidelização.

Data de ocorrência: 30 de janeiro 2018
MEO
31 de janeiro 2018
Boa tarde Maria Clara Fraga de Carvalho,

Registamos a sua insatisfação, no entanto já foram prestados todos os esclarecimentos à sua questão por carta.
Estamos ao dispor através dos contactos oficiais de suporte: https://www.meo.pt/contactos.

Até breve,
Luís Oliveira
Maria Carvalho
1 de fevereiro 2018
Anexo carta recebida ressalvando que os esclarecimentos prestados não são devidamente claros uma vez que confirmam a alteração do pacote e uma refidelização por 24 meses, algo que já sabia e que é exatamente sobre esses pormenores que a minha reclamação faz sentido. Não foi autorizada qualquer alteração ao pacote e consequentemente a renovação do período de refidelização por mais 24 meses. Além disso na carta referem que o serviço MEO pode ser cancelado mas não referem até que data ou seja se a alteração do pacote foi feita pela MEO a 14/12/17 sem autorização da titular, até que data esta pode cancelar o serviço sem qualquer penalização? Então e a fatura que entretanto já foi emitida e recebida onde está refletida já a alteração do pacote é creditada e emitida uma nova com a faturação reflexo do pacote que existia? Repito que foi solicitado na reclamação que fiz e que é um direito da titular já que a alteração e refidelização foi sem a sua autorização, é a reposição da situação que anteriormente existia. A cliente pretendia manter-se cliente MEO mas com o mesmo pacote M4O que contratou inicialmente e quando terminasse o seu período de fidelização decidiria livremente o que pretendia fazer com este serviço. Agradeço que revejam melhor este caso uma vez que o que ocorreu é ilegal. Obrigada. Melhores cumprimentos
Esta resposta tem um anexo privado
MEO
13 de janeiro 2021
Exmo.(a) Sr.(a),

Agradecemos a sua comunicação e no seguimento da mesma, consideramos que a situação já se encontra resolvida . Não hesite em contactar-nos através dos canais oficiais de suporte indicados em https://www.meo.pt/contactos .

Lamentamos desde já todo o tempo decorrido e informamos que continuamos empenhados em servir o Cliente com a qualidade indispensável.

Com os nossos cumprimentos,
MEO
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.