MEO
  • Rua Andrade Corvo, 6

MEO - Regulamento geral de protecção de dados

Henrique Nemésio apresentou a reclamação
22 de maio 2019
Recebi hoje duas chamadas num intervalo de 8 minutos dos seguintes números: 211147894 e 962294986 com o seguinte teor de conversa:
1) Recebida do 211147894 às 15:22. A interlocutora (que não se identificou) disse que representava a operadora e que gostaria de saber se estava interessado em instalar serviço de fibra na minha casa em Odivelas (que foi comprada há menos de 3 meses).
2) Recebida do 962292986 às 15:30. A interlocutora (outra voz) disse representar a MEO e referiu a mesma oferta.

Uma vez que já não sou cliente MEO há pelo menos 10 anos, gostaria de saber como é que sabiam o meu número e ainda pior, a minha morada nova? Esta situação viola claramente o Regulamento Geral de Protecção de Dados.

Gostaria de ter um esclarecimento por parte da MEO.
Data de ocorrência: 22 de maio 2019
MEO
24 de maio 2019
Bom dia Henrique Nemésio,

Estamos a verificar a situação reportada, registada com o nº 3-343858335696, será contactado acerca da resolução deste assunto logo que possível.

Obrigado.
24 de maio 2019
Obrigado, fico à espera então.
5 de junho 2019
O assunto ainda não foi resolvido.
Aguardo resposta.
12 de junho 2019
Mais uma vez, o assunto ainda não está resolvido nem obtive resposta ao meu último e-mail para a MEO.
Se não têm provas de resolução do problema, não o passem para Resolvido.

Obrigado
5 de julho 2019
Já me responderam do e-mail MEO@telecom.pt com o ID: 3-4FNF9UUO a confirmar a inibição de acções de marketing para o meu número (a 14 de Junho).
Henrique Nemésio avaliou a marca
5 de julho 2019

Conseguiram resolver o assunto na parte que lhes competia, ou seja, bloquearam qualquer acção de marketing direccionada para o meu número de telemóvel.

Sr. Henrique, vou dizer-lhe o seguinte. Quando mudei de casa e fui fazer o contrato com a EDP, nem me deram tempo para sair da loja! Ainda estava eu a sair e já as operadoras de telecomunicações me estavam a ligar para vender pacotes de tv e internet! Mais... quando lhes perguntei para que casa estavam eles a propor, responderam com a morada para a qual tinha contratado a luz escassos minutos antes!!! Nunca, em momento algum, tinha sequer feito uma simulação, ou seja, a informação só pode ter saído de um sítio...