MEO

MEO - Renovação de contrato

Carlos Figueira
Carlos Figueira apresentou a reclamação
12 de maio 2017

Em Setembro de 2016 fui contactado telefonicamente pela marca a propor a subscrição de 2 de 3 opções: Pack Canais HD, 5€ em Videoclube e um outro de que já não me recordo. Resumindo, o diálogo foi mais ou menos este:
"Eu - Mas eu não queria aumentar as minhas despesas.
Meo - Isto é oferta! Não paga nada a mais!
- E durante quanto tempo?
- Durante 2 anos, tem é que assinar um contrato de fidelização.
- Quando é que acaba o meu contrato?
- Em novembro de 2016.
- Ok, desde que isso não venha a aumentar as minhas despesas!"
O meu foco durante a conversa foi sempre esse: não aumentar as despesas. E a mensalidade até começou por ser inferior até que, em abril deste ano, surge a fatura com o valor de 44,49€ e que me deixou bastante preocupado, pois representa um aumento de 7,5€ (x24 meses) face ao esperado.
Liguei com a empresa e esclareceram que acumulei descontos do contrato anterior com os dos packs negociados naquele último telefonema, mantendo-se só os últimos durante os 24 meses (acho estranho haver aqui 2 contratos em vigor para um mesmo produto - que é o que depreendo com o acumular dos descontos, tanto mais que o primeiro contrato acabaria em 11-11-2016 e não em Março de 2017).
Nunca, durante o telefonema, me foi dado a conhecer qualquer valor de mensalidade (ressalvando eu sempre que não queria aumentar os custos mensais) mas somente os descontos que iria obter, tal e qual no e-mail enviado no dia 22/09/2016 com as condições que apenas refere os mesmos descontos e a sua duração.
Como queria certificar-me do acordado, fui a uma loja e pedi a cópia do telefonema de setembro; mais tarde recebi uma carta a dizer que não encontraram a gravação...
Eu gosto do serviço da Meo (da qual sou cliente desde 97 no serviço móvel) e do serviço de TV por Cabo+Internet fixa, que comecei por usar em 2010. Entre 2011 e 2014 não tive contrato com Meo nem com qualquer outra operadora, mas, neste caso particular do prolongamento do contrato por mais 2 anos fiquei bastante desagradado e senti-me ultrajado, tanto mais que há outras operadoras disponíveis na minha zona - até com o serviço de fibra! - com valores iguais ou inferiores a 36.99€.

Data de ocorrência: 12 de maio 2017
MEO
20 de maio 2017
Boa tarde Carlos Vítor Marques Figueira,

O seu pedido encontra-se em tratamento com o nº 3-210554483409 e será contactado com esclarecimentos adicionais.

Até breve,
Rute Silva
Carlos Figueira
Carlos Figueira avaliou a marca
20 de julho 2017

Situação esclarecida e retificação proposta. Aguardo fatura do mês de junho para confirmação do acordado.