MEO Marca Recomendada

Ricardo Sousa
Ricardo Sousa apresentou a reclamação
20 de maio 2022
Tinha um contrato de fidelização com a MEO até junho de 2022
Durante a negociação de renovação, foi-me proposto algumas condições, entre as quais Substituição da Box atual por uma Box Android 4k.
Concordei com as condições e subscrevi a renovação a 26 de Abril, que tomou lugar em Maio, já com o novo preço (32eur) - anteriormente 30,99eur

Contudo, a troca da box não foi realizada.
Dia 06 Maio houve inclusive um agendamento para a troca, e tendo recebido os sms de alerta que a equipa MEO estava a dirigir-se para a minha morada, no entanto, equipa ligou-me a informar que não havia Box disponiveis, que era uma situação conhecida da MEO e não tinha previsão.

Com esta informação, entrei em contato com a MEO e perante a ausência de informação da troca da box (que foi uma das condições que me levou a aceitar a renovação) informei que o contrato celebrado não era válido por justa causa e pretendia manter o contato anterior:
porque neste momento estou a pagar mais pela mensalidade com o mesmo serviço que tinha!

várias tentativas de contato e nenhum operador me deu indicação de uma data para entrega da box.
voltei a reforçar que pretendo cancelar o serviço.

No entanto, já debitaram o nova prestação e não prestam informações pelo portal, apesar de ter iniciado o processo de cancelamento conforme instruções do operador.

Reparo igualmente, que no portal, permitia a opção - ligue-me gratis - e esta opção no meu perfil está indisponive
Data de ocorrência: 20 de maio 2022
20 de maio 2022
Olá Ricardo Sousa,

Confirmamos que recebemos a sua reclamação número 75419922 no dia 2022-05-20 e que mereceu a nossa atenção.

Desde já agradecemos o seu contacto.
www.meo.pt/
1 de junho 2022
Boa tarde Ricardo Sousa,

Informamos que a situação reportada encontra-se devidamente encaminhada e em tratamento no processo com o número 3-582071184251, sendo que logo que exista um ponto de situação, será efetuado um contacto pela equipa de apoio ao cliente MEO e prestada resposta através deste meio.

www.meo.pt
15 de junho 2022
Boa tarde Ricardo Sousa,

No seguimento da reclamação número 75419922, consideramos que prestamos todos os esclarecimentos necessários no contacto efetuado pela equipa de apoio MEO no dia 2 de junho de 2022, pelo que na ausência de qualquer informação adicional a prestar através deste meio, damos a reclamação por terminada.

Caso tenha ficado com alguma dúvida, por favor, não hesite em contactar-nos novamente através dos canais oficiais para o efeito, nomeadamente o número 16200 ou na sua área de cliente my MEO.

Ricardo Sousa
Ricardo Sousa avaliou a marca
22 de junho 2022

Resposta satisfatória à reclamação. Contudo, apenas verifiquei respostas mais efetivas quando iniciei o processo de quebra do contrato de fidelização.