MEO Marca Recomendada
85.4
Altice Portugal
  • Rua Andrade Corvo, 6

MEO - Reparação de telemóvel dentro do período de garantia

joao antonio de jesus ramos
joao ramos apresentou a reclamação
23 de setembro 2014

A minha odisseia começou no dia 3 julho de 2014,quando me derigi aloja meo no barreiro.
O meu telemovel com o imei 868883010003176 estava com uma serie de avarias
-as aplicaçoes nao abriam
-o wi fi nao abria
-o telemovel sofria de um sobreaquecimento...
no dia 1 agosto dirigi me a loja meo barreiro queixando me do periodo de reparaçao estar a beira de acabar 30 dias.
dia 11 agosto recebo uma sms da meo dizendo me que o meu telemovel estava reparado e a minha disposiçao na loja meo barreiro,quando la cheguei protestei veementemente por o tempo de reparaçao ter ultrapassado os 30 dias ao que os funcionarios da meo me disseram para ter calma e que o telemovel ja estava reparado e pronto a funcionar.
-quando chego a casa e testo o telemovel os problemas mantinham se
-sobreaquecimento do telemovel
-nao lia cartao sim
-e quando carreguei o telemovel ele simplesmente desligou se e ja nao voltou a ligar
dia 12.08.2014 e no dia 19.08.2014 apresentei uma queixa a meo por o tempo de reparaçao do telemovel(reparadora claraty technology)ter sido ultrapassado e o telemovel ter vindo com mais avarias do que foi para a reparadora..
-exigi na loja meo barreiro que o meu problema me fosse resolvido de duas formas
-ou me efectuavam um up grade no equipamento pondo me ao dispor um telemovel novo pagando eu a parte remanescente acima do valor comercial do meu telemovel
-ou me restituiam o valor comercial do meu telemovel
na loja meo barreiro apesar de eu lhes ter facultado o diario da republica(mostrando o os pontos em que as reparadoras nao podem reter o equipamento por mais de 30 dias) todas as responsaveis sra nelia e sra ana me negaram a resolver a situaçao afirmando que elas como responsaveis da loja nao tinham poder decisorio para me resolver o problema
-apresentei queixa no livro de reclamaçoes da meo no dia 12.08.2014 e no dia 19.08.2014
-seguidamente apresentei queixa no livro de reclamaçoes da anacom no dia 28.08.11(numero da reclamaçao 19710813)ate hoje espero resposta por escrito da parte da entidade reguladora
-no dia 12.08.2014 apresentei me voluntariamente na loja meo barreiro perguntando qual o paradeiro do meu telemovel???????respondem me que o meu telemovel ja estava na loja desde dia 06.08.2014..(nestes 30 dias ninguem me informou sobre o paradeiro do meu telemovel)enfim....
-quando faço a primeira carga no telemovel deparo me que o sobreaquecimento mantinha se..
-quando a carga atingia os 48 por cento reparei que a carga ia diminuindo ate chegar aos 8 por cento
-finalmente apareceu me uma mensagem no sistema em que me dizia que o telemovel estava em sobreaquecimento..
-retirei imediatamente o telemovel da carga
(reparadora na primeira reparaçao fez teste e afirmou bateria ok,na segunda reparaçao substituiu bateria
dirigi me novamente a loja meo barreiro na qual apresentei novamente queixa por o
telemovel ir para a terceira reparaçao e os mesmos problemas aquando a primeira reparaçao terem se mantido...
-A MEO RESPONDE ME NOVAMENTE POR CARTA E MAIS UMA VEZ A MESMA E INCONCLUSIVA...nao assumindo nem tendo intençoes de fazer assumir responsabilidades por parte da reparadora...enfim o que eu mais poderei fazer??????
-sinto me totalmente desgastado com esta situaçao o comportamento por parte da meo e da reparadora e totalmente abusivo e inaceitavel...
-finalizando depois deste tempo todo(quase 3 meses de longa espera)continuo sem respostas e sem as devidas pessoas serem responsabilizadas por tudo o que me esta a acontecer
-Alguem me ajude por favor

Data de ocorrência: 23 de setembro 2014
24 de setembro 2014
Boa tarde João Ramos,

Estamos a verificar a situação que apresenta e logo que possível entraremos em contacto.

Até breve,
Luís Oliveira
joao ramos
25 de setembro 2014
por erro de digitaçao na ultima reparaçao afirmei que me apresentei voluntariamente no dia 12.08.2014 quando na realidade me apresentei no dia 12 setembro de 2014 e a funcionaria afirmou me que o telemovel ja se encontrava na loja desde dia 06.setembro de 2014...tudo esta bem documentado no processo que a meo e eu proprio temos em nosso poder...

espero que a meo ou a reparadora me apresentem uma soluçao e que as pessoas responsaveis pela minha situaçao sejam devidamente responsabilizadas

o meu muito obrigado
joao ramos
25 de setembro 2014
Obteve resposta
Obteve resposta
Consultar estatísticas da entidade
MEO - Reparação de telemóvel dentro do período de garantia

RECLAMAÇÃO 1193314-aqui fica a carta aberta com as devidas rectificaçoes das datas
Apresentada em 23 de setembro de 2014, por joao antonio de jesus ramos.
Motivo da Reclamação: Atraso de Entrega
A minha odisseia começou no dia 3 julho de 2014,quando me dirigi a loja meo no barreiro.
O meu telemovel com o imei 868883010003176 estava com uma serie de avarias
-as aplicaçoes nao abriam
-o wi fi nao abria
-o telemovel sofria de um sobreaquecimento...
-quando chego a casa e testo o telemovel os problemas mantinham se
-sobreaquecimento do telemovel
-nao lia cartao sim
dia 12.08.2014 e no dia 19.08.2014 apresentei uma queixa a meo por o tempo de reparaçao do telemovel(reparadora clarity technology)ter sido ultrapassado e o telemovel ter vindo com mais avarias do que foi para a reparadora..
-ou me restituiam o valor comercial do meu telemovel
na loja meo barreiro apesar de eu lhes ter facultado o diario da republica(mostrando os pontos em que as reparadoras nao podem reter o equipamento por mais de 30 dias) todas as responsaveis sra nelia e sra ana me negaram a resolver a situaçao afirmando que elas como responsaveis da loja nao tinham poder decisorio para me resolver o problema
-a meo respondeu me com duas cartas inconclusivas sem me dar nenhuma resposta aos problemas por mim apresentados nomeadamente a questao de a reparadora juntamente com a meo me terem retido o telemovel durante trinta e oito dias..(cartas enviadas e assinadas por uma tal de agostinha oliveira)
-seguidamente apresentei queixa no livro de reclamaçoes da anacom no dia 28.08.14(numero da reclamaçao 19710813)ate hoje espero resposta por escrito da parte da entidade reguladora
-no dia 12.09.2014 apresentei me voluntariamente na loja meo barreiro perguntando qual o paradeiro do meu telemovel???????respondem me que o meu telemovel ja estava na loja desde dia 06.09.2014..(nestes 30 dias ninguem me informou sobre o paradeiro do meu telemovel)enfim....
-quando faço a primeira carga no telemovel deparo me que o sobreaquecimento se mantinha .
-retirei imediatamente o telemovel da carga
alguem me ajude por favor
1 de outubro 2014
Boa tarde João Ramos,

Foi feito contacto telefónico no seguimento desta questão.
Caso exista alguma situação adicional, estamos sempre ao dispor.

Até breve,
Luís Oliveira