MEO Marca Recomendada
  • Rua Andrade Corvo, 6

MEO - Rescisão contratual

Luís Martins
Luís Martins apresentou a reclamação
18 de dezembro 2018 (editada a 20 de dezembro 2018)
No dia 3 de dezembro tentei rescindir telefonicamente através da linha que supostamente serve para esse efeito, após mais de duas horas de espera lá atenderam, e primeiro tentaram fazer ofertas e explicar as grandes vantagens que eu já tinha no meu tarifário, após verificarem que estava irredutível, informaram que não poderia rescindir através do telefone, e que bastaria ir à área de cliente e fazer lá o pedido, supostamente seria mais rápido.

No dia seguinte (4 de Dezembro) efetuei o pedido de rescisão de contrato que tenho com a MEO através da área de cliente como sugerido, carreguei todos os dados solicitados (incluído digitalização de um documento preenchido para o efeito). indicando os porquês de pretender rescindir, situação de desemprego da minha esposa que infelizmente que ficou sem emprego no mês anterior. Supostamente deveriam ter-me comunicado no prazo de 5 dias úteis a data a partir da qual o serviço seria desligado e quais as obrigações que tenho por escrito (e em caso de algo não estar correto tinham 3 dias uteis para me informar) até hoje não recebi resposta por escrito (através do mesmo sistem onde efetuei a solicitação).

Apenas hoje 18 de dezembro me contataram telefonicamente (através de numero privado) dizendo que o meu pedido de rescisão foi aceite o serviço será desligado no dia de amanhã e será faturado até esse mesmo dia, até ai tudo bem o problema é me transmitiram que posteriormente irei receber uma carta com o valor a pagar relativamente a benefícios que me foram atribuídos com um valor de mais de 100€.

Entendo que deveria ficar isento desse pagamento por alteração dos pressupostos contratuais aquando da celebração do contrato.

Sou cliente Meo desde 2015 tendo em maio de 2017 renegociado o pacote aquando de uma mudança de morada passado de um m5o adsl para um pacote mais simples mas de fibra. Pretendem cobrar o valor referente ao restante período de fidelização.
Data de ocorrência: 18 de dezembro 2018
19 de dezembro 2018
Boa tarde Luís Martins.

Lamentamos a sua insatisfação. Para que a situação que reporta possa ser verificada deve expor a mesma através dos canais oficiais de suporte indicados em https://www.meo.pt/contactos.

Obrigado.
Luís Martins
19 de dezembro 2018
Nenhum do canais que oferecem tirando os telefónicos permite este tipo de exposição, não compreendo como não existe um email de contacto para poder expor a situação e receber resposta por escrito.

Mesmo na área de cliente não consigo voltar a colocar questões por escrito dado que os produtos em questão já se encontram desativados, e os pedidos que estão em processamento que se referem ao telefonema em que me informaram dos valores a pagar e do dia de desativação , não permitem que acrescente nada.
13 de janeiro 2021
Exmo.(a) Sr.(a),