MEO Marca Recomendada
  • Rua Andrade Corvo, 6

MEO - Rescisão de contrato

Claudia Andrade apresentou a reclamação
14 de maio 2021
Em fevereiro desse ano pedi a alteração de morada do meu serviço de Lisboa para Santarém. No dia 26 de fevereiro foi constatado pelos técnicos da MEO que não era possível instalar o serviço e sem previsão para que o mesmo foi resolvido.
Não me é possível ficar a espera e uma vez que operadora não pode honrar com os seus compromissos contratuais, pedi a rescisão do mesmo.
Agora de forma imoral e ilegal que MEO enviou para uma empresa de recuperação o valor da quebra do contrato.
Data de ocorrência: 14 de maio 2021
14 de maio 2021
Estimado cliente Claudia Andrade,

Confirmamos que recebemos a sua reclamação número 59822521 no dia 2021-05-14 e que mereceu a nossa atenção.

Desde já agradecemos o seu contacto.
18 de maio 2021
Bom dia.

O seu pedido com o nº 3-494966253429 foi tratado e caso pretenda nova análise, deve utilizar os canais oficiais indicados em https://www.meo.pt/contactos.

Obrigado.
18 de maio 2021
Nada foi resolvido. Passar para procedimentos internos vossos é só jogar areia nos olhos dos clientes. Qual foi a vossa solução? Mandar uma resposta a me dar razão que era um contrato novo feito por meio digital logo eu estava dentro dos 14 dias de desistência mas insistem a cobrar a rescisão de contrato. Para mim não está nada resolvido e a reclamação tem de permanecer aberta.
31 de julho 2021
Continuo a aguardar uma resposta por parte da marca.
11 de novembro 2021
Boa tarde Claudia Andrade,

Desde já, lamentamos a demora na resposta à sua exposição.

No seguimento da reclamação número 59822521, apresentada no dia 2021-05-14, consideramos que prestamos todos os esclarecimentos necessários no e-mail enviado pelos nossos serviços no dia 2021-05-14.

Deste modo, reiteramos que o período mínimo de permanência com um serviço ativo está subjacente à morada para o qual o mesmo foi contratado, e no caso em apreço, durante 24 meses, para a RUA, DAVID LOPES, 25, 2, E, LISBOA, 1900-176 conforme contrato assinado em 27/10/2020. Quando celebrou o referido contrato, no dia 27/10/2020, obrigou-se a manter o serviço ativo por 24 meses em contrapartida da oferta de benefícios que usufruiu. Não obstante o exposto, se solicitar a migração do serviço para uma outra morada, a MEO aceita, implicando no entanto a celebração de um novo contrato com a condição do serviço na nova morada ser disponibilizado através da tecnologia disponível no local.

Mais informamos que, conforme resulta igualmente das condições contratuais, a MEO compromete-se a proceder à instalação do serviço no prazo de 30 (trinta) dias úteis, desde a data do pedido. Assim sendo, e uma vez que desistiu do pedido de alteração de morada, encontrando-se o serviço MEO Fibra 1702959999, em período de fidelização, foi emitida a penalização por incumprimento contratual.

Face ao exposto, não nos é possível deferir a sua pretensão e, por isso, damos a reclamação por resolvida.