MEO
MEO Marca Recomendada
Marca Recomendada
Performance da Marca
85.6
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
98,3%
Média das Avaliações
46%
Taxa de Retenção de Clientes
45,4%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Ranking na categoria
Altice Portugal
  • 16200
  • Rua Andrade Corvo, 6
    1050-009 Lisboa

MEO - Rescisão de contrato

Resolvida
10/10
Catarina Domingues
Catarina Domingues apresentou a reclamação
23 de novembro 2018

Em Maio foi-me instalada uma antena satélite pela qual me cobraram 80€ (mudança de residência). Passados uns dias a antena deixou de captar sinal tendo eu de imediato reportado a avaria. Não me foi dada assistência técnica em tempo útil o que me obrigou à rescisão do serviço. Neste momento a MEO, para além de considerar que não tem de devolver o valor que paguei por uma instalação defeituosa para a qual não me deram assistência, ainda me querem cobrar os meses que estive sem serviços. Julgo que terei direito, ao abrigo da lei das garantias, à devolução do valor que me cobraram por um produto defeituoso (antena) e para o qual não deram assistência técnica. . Contactei a linha 16200 mas o assistente não se mostrou disponível para colaborar no sentido de reportar a situação tendo-se limitado a tomar a iniciativa de fazer um crédito parcial do valor facturado. Enviei e-mails para a MEO através da conta online, na qual dizem que não receberam nada. Agora a Meo quer exigir 414,12 euros da rescisão de um contrato por um péssimo serviço. Considero uma atitude desonesta e de má fé da parte da MEO, porque quando o serviço falha este tem de ser reposto no prazo máximo de 5 dias( esperei mais do que uma semana). Findo este prazo, o cliente pode rescindir contrato com justa causa na qual me disseram que isso já não funcionava assim.
Que o serviço em causa tinha uma fidelização associada de 24 meses, que só em caso de anomalia técnica inultrapassável por parte da MEO, pode ser considerada a possibilidade de não cobrança de penalização, o que não acontece com o caso em análise.

Resumindo no meu entender tudo isso é uma falta de profissionalismo da Meo e de seus colaboradores. E por causa disso querem que agora pague um serviço mal prestado e já me ameaçaram com o tribunal.

Data de ocorrência: 23 de novembro 2018
MEO
27 de novembro 2018
Boa tarde Catarina de jesus alves Domingues,

Registamos a sua insatisfação, no entanto para que possamos ajudar agradecemos que apresente as suas questões através dos contactos oficiais de suporte indicados em https://www.meo.pt/contactos.

Até breve,
Luís Oliveira
MEO
13 de janeiro 2021
Exmo.(a) Sr.(a),

Agradecemos a sua comunicação e no seguimento da mesma, consideramos que a situação já se encontra resolvida . Não hesite em contactar-nos através dos canais oficiais de suporte indicados em https://www.meo.pt/contactos .

Lamentamos desde já todo o tempo decorrido e informamos que continuamos empenhados em servir o Cliente com a qualidade indispensável.

Com os nossos cumprimentos,
MEO
Catarina Domingues
Catarina Domingues avaliou a marca
15 de setembro 2022

foram rapidos.

Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.