MEO Marca Recomendada

MEO - Rescisão de contrato

Ana Raquel Pascoal
Ana Pascoal apresentou a reclamação
20 de janeiro 2019

No dia 08/01/2019, contatei o apoio ao cliente MEO (N.º 16209), no seguimento de uma avaria na internet fixa que não estava resolvida e também para solicitar a substituição do telefone fixo que estava avariado. Em resposta fui informada que o pedido não poderia ser atendido dado que o meu contrato com a Meo ter terminado em 06/01/2019 e consequentemente a garantia do equipamento.
No dia 09/01/2019, no espaço de cliente «My MEO» inseri o meu pedido de rescisão de contrato com esta entidade. Como não recebi qualquer tipo de resposta, no dia 14/01/2019, enviei à MEO - Serviços e Comunicações Multimédia, S.A uma carta registada, onde constam os meus dados pessoais, incluindo o numero e validade do meu cartão de cidadão (dado que não pretendia enviar cópia do meu cartão de cidadão), a informar, mais uma vez, a minha intenção. De salientar que o referido oficio seguiu com assinatura igual ao documento de identificação, que esta empresa já possuía cópia quando a assinatura do contrato. No dia 16/01/019, recebo um e-mail da MEO, S.A. onde informa que deverei fazer uma novo pedido por escrito e anexar cópia do cartão ou «...caso de preferir não fotocopiar o seu documento de identificação, ou não consentir que o mesmo seja fotocopiado, poderá dirigir-se a uma das nossas lojas e exibir o seu documento de identificação que será conferido presencialmente...». No dia 19/01/2019 dirigi-me à loja da MEO, no Forum Coimbra, onde me disseram que não poderiam fazer a confirmação do meu cartão de cidadão, porque a minha carta a solicitar a rescisão não estava inserida no sistema, a única coisa que fizeram foi pedir ao apoio ao cliente que entrasse telefónico comigo. Através deste contato telefónico já não foi necessário a apresentação ou confirmação do meu cartão de cidadão para que finalmente considerassem a rescisão do meu contrato com a MEO. A minha reclamação prende-se com facto que neste ultimo contato telefónico fui informada que deveria ter apresentado o pedido de rescisão de contrato até ao dia 15/01/2019 e que devido a não ter cumprido este prazo, vou ter uma fatura no valor do pacote contratualizado mas sem ofertas, o que implica um acréscimo á minha fatura anterior num montante de 11 euros até ao dia 02/03/2019.

Data de ocorrência: 20 de janeiro 2019
22 de janeiro 2019