MEO
MEO Marca Recomendada
Marca Recomendada
Performance da Marca
85.6
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
98,3%
Média das Avaliações
46%
Taxa de Retenção de Clientes
45,4%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Ranking na categoria
Altice Portugal
  • 16200
  • Rua Andrade Corvo, 6
    1050-009 Lisboa

MEO - Rescisão de contrato

Resolvida
Ana Raquel Pascoal
Ana Pascoal apresentou a reclamação
20 de janeiro 2019

No dia 08/01/2019, contatei o apoio ao cliente MEO (N.º 16209), no seguimento de uma avaria na internet fixa que não estava resolvida e também para solicitar a substituição do telefone fixo que estava avariado. Em resposta fui informada que o pedido não poderia ser atendido dado que o meu contrato com a Meo ter terminado em 06/01/2019 e consequentemente a garantia do equipamento.
No dia 09/01/2019, no espaço de cliente «My MEO» inseri o meu pedido de rescisão de contrato com esta entidade. Como não recebi qualquer tipo de resposta, no dia 14/01/2019, enviei à MEO - Serviços e Comunicações Multimédia, S.A uma carta registada, onde constam os meus dados pessoais, incluindo o numero e validade do meu cartão de cidadão (dado que não pretendia enviar cópia do meu cartão de cidadão), a informar, mais uma vez, a minha intenção. De salientar que o referido oficio seguiu com assinatura igual ao documento de identificação, que esta empresa já possuía cópia quando a assinatura do contrato. No dia 16/01/019, recebo um e-mail da MEO, S.A. onde informa que deverei fazer uma novo pedido por escrito e anexar cópia do cartão ou «...caso de preferir não fotocopiar o seu documento de identificação, ou não consentir que o mesmo seja fotocopiado, poderá dirigir-se a uma das nossas lojas e exibir o seu documento de identificação que será conferido presencialmente...». No dia 19/01/2019 dirigi-me à loja da MEO, no Forum Coimbra, onde me disseram que não poderiam fazer a confirmação do meu cartão de cidadão, porque a minha carta a solicitar a rescisão não estava inserida no sistema, a única coisa que fizeram foi pedir ao apoio ao cliente que entrasse telefónico comigo. Através deste contato telefónico já não foi necessário a apresentação ou confirmação do meu cartão de cidadão para que finalmente considerassem a rescisão do meu contrato com a MEO. A minha reclamação prende-se com facto que neste ultimo contato telefónico fui informada que deveria ter apresentado o pedido de rescisão de contrato até ao dia 15/01/2019 e que devido a não ter cumprido este prazo, vou ter uma fatura no valor do pacote contratualizado mas sem ofertas, o que implica um acréscimo á minha fatura anterior num montante de 11 euros até ao dia 02/03/2019.

Data de ocorrência: 20 de janeiro 2019
MEO
22 de janeiro 2019
Boa tarde Ana Raquel Rodrigues Pascoal,

Registamos a sua insatisfação, no entanto para que possamos ajudar agradecemos que apresente as suas questões através dos contactos oficiais de suporte indicados em https://www.meo.pt/contactos.

Obrigado
MEO
13 de janeiro 2021
Exmo.(a) Sr.(a),

Agradecemos a sua comunicação e no seguimento da mesma, consideramos que a situação já se encontra resolvida . Não hesite em contactar-nos através dos canais oficiais de suporte indicados em https://www.meo.pt/contactos .

Lamentamos desde já todo o tempo decorrido e informamos que continuamos empenhados em servir o Cliente com a qualidade indispensável.

Com os nossos cumprimentos,
MEO
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.