MEO Marca Recomendada

MEO - Rescisão de contrato

Rosa Maria de Jesus Pereira
Rosa Pereira apresentou a reclamação
11 de junho 2014

Boa tarde, venho desta forma manifestar o meu total desagrado e ao mesmo tempo solicitar que se faça justiça.
No dia 24 de Dezembro de 2013 fiz um contrato com a MEO TV+NET+TLF, no entanto no mês de Maio deste ano fiz mudança de casa. Entrei em contacto com a linha de apoio da MEO para me instalarem o serviço na morada atual. Acontece que me exigiram o valor de 80 euros para a ligação do mesmo, uma vez que ainda não tinha passado os 6 meses que o serviço fora instalado, ou então teria de esperar um mês para assim concluir os 6 meses e não sofrer essa penalização, enquanto isso a factura seria na mesma emitida com os valores a liquidar, como se eu estivesse a usufruir do serviço.
Pergunto eu... que consideração têm pelos clientes? Nenhuma! Tanta publicidade, tanta para quê? Pois publicidade enganosa. É crime! Contudo uma vez que a factura do corrente mês se encontra para liquidar com data de 27/06/2014,e obviamente não me encontrando a usufruir do serviço, não será liquidada.
Solicito que procedam à rescisão do contrato, sem qualquer penalização. Não me sinto obrigada a pagar nada do qual eu não esteja a beneficiar e muito menos, cumprir uma fidelização com quem não tem o mínimo de consideração pelos clientes.
Posto isto, agradeço que a minha pretensão seja deferida sem qualquer penalização. Não estarei disposta a entrar em qualquer acordo a Meo.
Sinto-me muito desagradada com a falta de profissionalismo e de consideração desta empresa!
Fico aguardar uma resposta da vossa parte, ou de quem de direito.
Antecipadamente agradeço compreensão
Sem mais assunto cumprimentos

Data de ocorrência: 11 de junho 2014
12 de junho 2014
Boa tarde Rosa Pereira,

Estamos a analisar o exposto por si e logo que possível entraremos em contacto.

Até breve,
Jorge Brito
18 de junho 2014
Boa tarde Rosa Pereira,

Enviámos e-mail no seguimento desta situação.
Caso seja necessário, estamos ao dispor para outras questões.

Até breve,
Jorge Brito
Rosa Pereira
19 de junho 2014
Boa tarde a todos, desde já quero agradecer a vossa intervenção neste assunto. E sendo assim merecem ter acesso à resposta que me foi enviada por parte da MEO via correio electrónico.
Pretendo deixar um alerta para que os estão a pensar em adquirir algum serviço desta empresa pensem muito bem se valerá a pena.
E para que fique esclarecido, a minha reclamação não em relação à factura, mas sim da forma como me querem cobrar esses valores, uma vez que não estou a usufruir do serviço por consequência do valor que me estão a exigir para a reinstalação do mesmo serviço, mas só numa outra morada, como está devidamente exposto na minha reclamação acima. Penso que está bem exposta a minha indignação.
Contudo informo que irei continuar com a minha pretensão e irei formular o pedido de desactivação do serviço, sem sofrer qualquer penalização. A cor do meu dinheiro não a verão mais, acreditem! Caso para dizer "curtos e grossos"

RESPOSTA DA MEO VIA E-MAIL

Caro(a) Cliente ,

No seguimento da situação exposta nas Redes Sociais, a qual nos mereceu a melhor atenção informamos que associado ao Serviço MEO 1505212028, existe um período de fidelização de 24 meses, que só em caso de anomalia técnica inultrapassável por parte da PT Comunicações, pode ser considerada a possibilidade de não cobrança do valor correspondente à respetiva penalização, o que não acontece com o caso em análise.

Assim, caso mantenha a sua pretensão de desativação, agradecemos o envio do respetivo pedido, devidamente formalizado assinado pelo titular conforme Bilhete de Identidade e acompanhado de fotocópia do mesmo (imagem frente e verso do documento) por fax para o n.º 800216200 (chamada gratuita) ou por carta para a seguinte morada:

PT Comunicações, S.A.
Apartado 1423
EC Pedro Hispano (Porto)
4106-005 PORTO

Mais informamos que consideramos correta a faturação emitida.

Para mais informações, estamos sempre disponíveis pelo 16 200 e na Área de Cliente em meo.pt.

Obrigado e até breve,

Serviço ao Cliente