MEO

João Fernando Antunes Marques
João Marques apresentou a reclamação
25 de março 2019

Exmos. Senhores.

Venho por esta via apresentar estas minhas reclamações e com total desagrado pelos vossos serviços, pela forma como fui tratado pela vossa empresa ao fim de tanto tempo como vosso cliente.

Reclamação 1:
No dia 13 de Fevereiro de 2019, contactei os vossos serviços para saber se existiam algumas campanhas que me fossem vantajosas e a pessoa que me atendeu, disse que poderia ser interessante para mim o novo pacote M5O (Sendo eu na altura vosso cliente do M4O) onde poderia beneficiar de mais velocidade de internet em casa, com a alteração de uma Box, uma extensão de 2Gb de dados móveis, mais um cartão com 7Gb de dados móveis a utilizar num tablet e ainda um Voucher no valor de 150€ para utilizar na compra de equipamentos, desde que eu associa-se o débito directo, com tudo isto aconteceu o seguinte:
1- Efectivamente vieram trocar a router logo no dia 14 de Fevereiro, mas que curiosamente após essa instalação, os serviços de internet, passaram a trabalhar com muitas falhas e extremamente lento.
2- Durante várias vezes, desloquei-me ás vossas lojas, algumas vezes ao Cascais Shopping, Colombo, Dolce Vita Tejo, Allegr Alfragide para saber o estado do meu novo Serviço M5O, nomeadamente saber quando é que o cartão de dados e o Voucher me seriam enviados e a resposta que sempre obtive em qualquer das vossas lojas foi de que eu teria que esperar que me enviassem por correio, quando na altura da contratação me indicaram que o cartão viria por correio e o Voucher através de sms. ao fim de mais alguns dias, desloquei-me à loja da MEO no Cascais Shopping para tratar de um outro assunto de um cliente meu e como estava por lá aproveitei por perguntar sobre o estado do meu serviço M5O quando qual foi o meu espanto, a pessoa que me atendeu Sra. Leonor Carvalho me disse que eu não tinha o serviço M5O activo e que seria melhor contactar com os serviços para ver o que se passava, isto aconteceu já no início de Março 2019,. Já neste momento fiquei indignadissimo pelo tempo e as vezes que me desloquei ao ás vossas lojas e ninguem me tinha dito que não havia nenhum serviço instalado que me pudesse fazer beneficiar de um cartão de dados móveis adicionais, mais internet no telemovel muito menos de um Voucher. Com esta resposta, voltei a contactar os serviços para obter uma explicação sobre o facto de afinal o serviço não estar activo (contráriamente ao que menciona o sms que aqui anexo) e porque não tinha recebido o cartão de dados e o voucher de 150€m, onde me disseram que o serviço não estava associado porque o débito directo não tinha sido activo (outra vez contráriamente ao que diz a sms que recebi dos vossos serviços com a data de 13/3 a dizer que o débito directo estava activo e que aqui vos junto também). Depois deste total desconforto e indignação pedi para que este dito serviço fosse então cancelado definitivamente porque não tinham sido cumpridas da vossa parte o que haviam prometido contratualmente e que ficassemos então apenas pelo serviço M4O mas que fossem também alterar a router porque a velocidade não éra a mesma e que esta router estava a apresentar falhas de rede (agora compreendo estas falhas porque o serviço de velocidade M5O não existia). A pessoa que me atendeu, pediu-me desculpa por todo este incômodo causado e conseguiu convercer-me a continuar com a ideia de ontratar o serviço M5O, onde eu tive o cuidado de esclarecer e deixar bem claro ( este telefonema foi registado e gravado pelos vossos serviços no dia 4 de Março) que só aceitaria o serviço se me fossem entregues o cartão de dados e o Voucher de 150€, caso contrário eu desistia do contrato.

2- No dia 19 de março de 2019, recebo um sms (que aqui vos anexo) vosso a dizer que os serviços iiam ser suspensos por falta de um pagamento no montante de 32,53€, a suspensão aconteceu no dia 21/4, paguei esse montante de imediato para que os serviços fossem restabelecidos (conforme mencionava a vossa sms que aqui segue em anexo também) e qual foi o meu espanto quando recebo logo de seguida um sms vosso no dia 21/04 a dizer que afinal ainda faltava fazer o pagamento de 80,63€, e no dia 22/04 recebo outro sms a dizer que o pagamento para que o serviço não fosse suspenso seria de 61,09€ (conforme sms que anexo).

Perante toda esta falta de veracidade, profissionalismo, falta de respeito, incumprimentos contratuais, e por já não ter qualquer confiança e por me sentir lesado e enganado pelos vossos serviços, venho manifestar que rescindo desde já todos os contratos existentes com a vossa empresa.

Irei passar (possívelmente ainda hoje) numa das vossas lojas para entregar os vossos equipamentos.

NÃO SE TRATAM ASSIM AS PESSOAS / CLIENTES.

Data de ocorrência: 25 de março 2019
MEO
26 de março 2019
Boa tarde João Fernando Antunes Marques,

Obrigado
João Marques
26 de março 2019
Exmos. Senhores

Como será obvio, eu não irei contactar mais os vossos serviços, pois considero já ter perdido o tempo suficiente a contactar-vos.

Nada mais tenho a dizer-lhes que não o que está exposto na reclamação.

Quero desistir / cancelar os vossos serviços e entregar-vos os equipamentos.