MEO

Altice Portugal

Rua Andrade Corvo, 6

MEO - Rescisão de contrato por ter sido enganado

Rui Gaio apresentou a reclamação

Venho por este meio exigir a suspensão do vosso serviço.
Por várias razões tenho sido enganado pelo vosso serviço, nomeadamente quando fui obrigado a sair da casa que alugava, ficando sem casa própria e morando de favor na casa de outros, nunca me foi permitido cancelar o serviço, dado o período de fidelização. O que não compreendo mas tive de aceitar.
Alguns meses depois, a pagar cerca de 40€ tentei novamente cancelar o serviço ou reduzir os custos de um serviço que nem estava a usufruir, após conversa de cerca de 1 hora a explicar a situação, nunca me foi dado qualquer alternativa muito pelo contrário o colaborador pretendia vender-me mais um produto.
Quando pedi para fazer uma reclamação, porque não aceitava que não fosse possível na minha situação o cancelamento do serviço, nem a redução do valor, nem sequer uma suspensão temporária, quando me foi passado a chamada para outra colaboradora ela prontamente me sugeriu a redução do serviço para um pacote básico só com telefone ficando a pagar cerca de 11€ o que aceitei não tendo alternativa.
Algum tempo depois recebo uma chamada da Meo, tratava-se de uma oferta de alguns canais para juntar ao meu serviço de telefone por um valor irrisório. Mesmo não tendo ainda uma residência onde usufruir do serviço, perguntei se existiria algum período de fidelização, foi-me confirmado que sim teria um novo período de fidelização de 24meses. Basicamente não me estavam a oferecer nada para além de uma novo período de fidelização. Então expliquei a minha situação, ao que o colaborador respondeu que poderia ter pedido uma suspensão temporária de 6meses sem problema.
No final do ano 2013, tendo casa própria, dirigi-me a uma loja MEO Portimão na Heliodoro Salgado, para acrescentar ao meu serviço, internet e tv. O colaborador apresentou-me duas alternativas ou pagaria 24.90€ pelos 3serviços durante 6meses e depois aumentaria o valor a pagar, ou pagaria cerca de 28€ permanentemente com o primeiro mês de oferta. Optei pelos 28€ pareceu-me a melhor alternativa. Antes de tratar-mos da alteração fiz questão de lhe perguntar se haveria alguma alteração do período de fidelização. O que me foi negado justificando que se trataria de somente uma atualização do serviço.
Ao receber a segunda fatura nºA553317140, com o valor supostamente atualizado, deparo-me com o total de 41.07€ a pagar.
No dia 02/04/2013 fui a loja MEO no Aqua Shopping, depois de expor o meu caso, dizem que não têm qualquer conhecimento das promoções e que estou a pagar o valor normal. Ao questionar se entretanto já tinha passado o período de fidelização, a operadora responde que me foi dado um novo período de fidelização de 24meses quando pedir a alteração do serviço acrescentando a internet e tv.
Dado todos os acontecimentos e à falta de respeito pelo vosso cliente exijo o cancelamento imediatamente o vosso serviço.

Se tivessem sido verdadeiros no valor que iria pagar e do período de fidelização, nunca teria acordado pois já sabia que não o conseguiria suportar, pois vivo sozinho com o meu filho e as despesas já são difíceis de pagar.

Informo ainda que não tenho como vender o serviço a ninguém

Reservo-me também o direito de denunciar estes factos a quem de direito.

Sem outro assunto de momento, subscrevo-me, apresentando os meus melhores cumprimentos,

17 Jun2014
MEO adicionou uma resposta

Boa tarde Rui Gaio,

Estamos a verificar a situação que apresenta e posteriormente entraremos em contacto.

Até breve,
Luís Oliveira

19 Jun2014
MEO adicionou uma resposta

Boa tarde Rui Gaio,

Enviámos-lhe e-mail em resposta à exposição que nos apresentou.
Ficamos ao dispor para futuros esclarecimentos que considere necessários.

Até breve,
Luís Oliveira

21 Jun2014
Rui Gaio adicionou uma resposta

A resposta que recebi por email não foi minimamente aceitável, devia haver um mínimo de sinceridade e honestidade da parte desta entidade para os seus clientes.

Esta entidade é tão credível que a razão pela qual me foi atribuido um novo período de fidelização referido no email é diferente do referido por telefone.

Vou continuar a lutar para que o meu problema seja resolvido, e irei continuar a divulgar todas a vigarices, desonestidades, fraudes desta companhia em todos os meios que tiver disponível.

Até já

09 Jul2014
Rui Gaio avaliou a marca

Não houve uma resposta minimamente satisfatória por parte da entidade.

23 Out2017
Rui Gaio reabriu a reclamação
Rui Gaio está a aguardar resolução da marca